VIKINGS 4ª TEMPORADA EPISÓDIO 15

STAR WARS UMA HOMENAGEM A PRINCESA LEIA:

VIKINGS 4ª TEMPORADA EPISÓDIO 14

VIKINGS EP15 E 16 - MATÉRIA ATUALIZADA:

12 de dez. de 2011

The Walking Dead 2ª Temporada

Seção Filme Survival, Blood, Terror



Série Premiada pela Mago Filmes 
Nota 10



Antes de iniciarmos o artigo da segunda temporada, vamos juntos para uma curta apresentação de onde originou a série.


'The Walking Dead surgiu direto das histórias em quadrinhos (comics) publicada nos Estados Unidos pela Image Comics, no ano de 2003. Sua história foi criada por Robert Kirkman, tendo como arte os desenhos de Tony Moore, onde depois foi substituído pelos desenhos de Charlie Adlard'. 


Sobre a série e o comics, podemos dizer que 'The Walking Dead' tem sua história ligada ao personagem Rick (sendo ele um oficial de polícia de uma pequena cidadezinha dos EUA.
Junto a Rick existe o destino de sua família e de outros personagens cujas personalidades tornam-se mais desenvolvidas com desenrolar da série. 
Ambos estão unidos a Rick em busca da sobrevivência em meio a um mundo contaminado por mortos vivos. 


Agora sobre o início da série


Rick Grimes e seu parceiro Shane entram num tiroteio contra bandidos, e nessa Rick é baleado ficando em coma. Passado um bom tempo, 'tempo suficiente para que o mundo virassem um caos',...Rick acorda num hospital quase desabitado. Ele sai de lá deparando com uma cidade destruída pelos vivos que nela existiram.
Não tendo a mínima ideia do que está ocorrendo, Rick retorna para casa e não encontra sua família. Tão rapidamente ele depara com um adulto sobrevivente que conta sobre o que está havendo no mundo.
Tendo as informações precisas, Rick então parte para Atlanta, e dentro dela se vê encurralado por uma população de zumbis sedendos pela sua carne fresca.


Por sorte Rick recebe ajuda de Glenn (um asiático que foi um entregador de pizzas). Junto a ele, Rick escapa da cidade e descobre um grupo de sobreviventes no qual Glenn faz parte. E é neste grupo onde Rick depara com sua esposa Lori e seu filho Carl. Além deles está o seu colega Shane, que por sua vez não fica nem um pouco feliz de saber que seu amigo ainda está vivo, já que Shane estava tendo um relacionamento com Lori. A partir daí os poucos episódios da 1ª temporada se desenrolam, onde termina com  Rick Grimes conduzindo o grupo a procura de um lugar seguro onde não haja perigo algum. 


2ª Temporada (Season 2) espetacular 


Já se passaram sete episódios desta temporada. E o sétimo episódio completou perfeitamente os outros seis episódios anteriores cujo objetivo era um só:  achar a menina Sophia.


Ao que tudo indica a série tomou novo rumo (depois deste final de parte 1 da segunda temporada) diferente do comics (história em quadrinhos), pelo menos assim foi para certa personagem Sophia.


Rumos alternativos, iguais, diferentes


Se é necessário existir mudanças do comics para a série? Digo que sim, pelo menos assim terá graça os destinos de personagens, e não algo a ser copiado daquilo que originou até certo ponto.



Compensa assistir?


Para quem nunca viu a série, e quer sentir medo, susto, e aquela sensação de perigo que sofrem os personagens, compensa e muito assistir tanto a primeira como a segunda temporada.


Sobre os capítulos da segunda temporada


Posso garantir que os três primeiros capítulos junto ao sétimo capítulo são os melhores desse começo de temporada.
Nosso objetivo não é revelar os detalhes do que se passa em cada um deles. 
Basta ver o primeiro capítulo tanto da primeira como da segunda temporada que com certeza os farão assistir os demais.


Perfil dos personagens


Diferente de um filme de terror, como 'Stakeland' ou outros, onde não existe tempo algum para os personagens terem suas histórias na trama bastante aprofundadas junto a suas personalidades,...etc;  já uma série bem planejada como essa traz aquilo que existe de melhor além dos zumbis que são: personagens - carismáticos; cheios de conflitos; amores; traições; invejas; rivalidades; intrigas...etc. 



A 2ª temporada melhorou bastante graças a este aprofundamento intenso dos personagens mais o vínculo entre eles.

Se na 1ª temporada havia um Daryl Dixon (personagem foto abaixo) cujas primeiras impressões faziam acreditar que não era um cara legal, já nessa nova temporada...


...o sujeito acabou virando um verdadeiro herói por tentar a todo custo achar o paradeiro de Sophia. Nisso seu vínculo de amizada com a mãe da garota perdida, 'Carol', veio a crescer consideravelmente; até mesmo poderia existir um possível relacionamento entre os dois caso esteja, ou ainda seja colocado no roteiro.


Daryl Dixon - um personagem (fotos acima e abaixo) que se revelou e muito nestes primeiros episódios.


Cenas emocionantes de ação e sobrevivência não param de acontecer em Season 2 (Segunda Temporada).


Personagem Gleen (foto abaixo) tendo um romance bastante amoroso com a nova personagem da série, Maggie (montada também num cavalo).



Cena da primeira temporada logo abaixo - Personagem Amy vítima de um zumbi.


Segunda temporada ou primeira? Tente descobrir você mesmo assistindo para saber quem é ela na foto abaixo.


Lições de tiro ao alvo para matar zumbis sem o menor erro.


Andrea, a loira fatal - inimiga número um dos zumbis. (ver ela foto acima)


Menino Carl junto de Shane (foto acima).



Rick Grimes - um dos personagens principais da série (foto acima).