VIKINGS 4ª TEMPORADA EPISÓDIO 15

STAR WARS UMA HOMENAGEM A PRINCESA LEIA:

VIKINGS 4ª TEMPORADA EPISÓDIO 14

VIKINGS EP15 E 16 - MATÉRIA ATUALIZADA:

6 de jun. de 2012

Batman O Cavaleiro das Trevas Ressurge

 SEÇÃO FILME SUPER HERÓIS

 E SEÇÃO FILME INFORMATIVO




 O Homem Morcego está de volta


 Uma coisa tem que ser dita: nós da Mago Filmes RD.Z apostamos e muito que o novo filme do Batman vai dar tão certo quanto Os Vingadores.
E pos essa razão decidimos explorar detalhes e muitas informações tanto do filme como dos personagens em si.




 Detalhes importantes 


Antes de mais nada devemos informar que o nome do título original desse filme é: Batman The Dark Knight Rises; ou seja, 'O Cavaleiro das Trevas Ressurge'. Está previsto para estrear nos cinemas, do Brasil no dia 27/07/2012. E nos EUA estreia dia 20 do mesmo mês.
O roteiro foi escrito pelos irmãos Christopher Nolan e Jonathan Nolan.
Produção de Christopher Nolan e Charles Roven
Este vai ser o terceiro e último filme da série cinematográfica Batman feita por  Nolan.
Os atores Christian Bale, Michael Caine, Gary Oldman e Morgan Freeman vão reprisar seus papéis como Batman/Bruce Wayne, Alfred Pennyworth, Jim Gordon e Lucius Fox, respectivamente. E o filme introduz dois novos personagens para a trama: a misteriosa Selina Kyle e o perigoso vilão Bane, no qual vamos falar logo mais sobre eles.



 A produção e marketing


 As filmagens aconteceram em diversas partes do mundo, incluindo: Índia, Londres, Glasgow, Los Angeles, Nova Iorque e Pittsburgh.
Nolan usou câmeras IMAX durante a maior parte das filmagens para otimizar a qualidade da imagem. Assim como aconteceu com Batman: O Cavaleiro das Trevas, as campanhas de marketing viral iniciaram cedo para ajudar a promover o filme. Quando as filmagens foram concluídas, a Warner Bros focalizou a sua campanha com o desenvolvimento de sites promocionais, liberando os seis primeiros minutos do filme e o trailer de cinema, e enviando peças aleatórias de informações sobre o enredo do filme para várias empresas.



 Sobre a história


 Logo depois da morte do promotor público Harvey Dent (Duas Caras) ocorrida no filme 2, Batman assume a responsabilidade pelos crimes para proteger a reputação de Dent, e nisso tem a sua reputação abalada e é um foragido do departamento de polícia de Gotham City. Oito anos após os eventos do filme anterior de The Dark Knight, Batman retorna a Gotham, onde depara com a bela e misteriosa Selina Kyle que tenta impedir os planos do vilão Bane de destruir a cidade.




 Na sinopse oficial direta dos cinemas


 Batman (Christian Bale) está com sua reputação sujada e agora ele é visto como se fosse um criminoso, perseguido pelo seu próprio amigo, o Comissário Gordon (Gary Oldman). Acusado de um assassinato, ele precisa lidar rapidamente com a chegada de um novo vilão, Bane, que é responsável pela onda de problemas terríveis em Gotham City.



Desenvolvimento da história do filme


 Jeff Robinov, presidente da Warner Bros tinha esperança de que o terceiro filme do Batman fosse lançado em 2011 ou 2012. Christopher Nolan queria que a história do terceiro filme o mantivesse emocionalmente investido. Em um nível mais superficial, devo fazer a pergunta, ele falou quantos bons terceiros filmes de uma franquia as pessoas podem nomear? Retornou para encontrar um modo necessário de continuar a história, porém temeu no meio das filmagens de The Dark Knight que um terceiro filme seria excessivo.
Em dezembro de 2008, Nolan completou um esboço da linha de história, antes de se comprometer com Inception.



Nolan explicou que enquanto ele estiver dirigindo, o Robin não vai aparecer na franquia porque Christian Bale ainda está interpretando um jovem Batman, que significa não haver o Robin por alguns filmes. No dia 09 de fevereiro de 2010, foi anunciado que Nolan quebrou a história para a sequência de The Dark Knight e que ele se comprometeu a retornar para o projeto. Em fevereiro de 2010, Jonathan Nolan e David S. Goyer começaram a trabalhar no roteiro.




 O terceiro filme 


Quando Goyer saiu para trabalhar em The Man of Steel, Jonathan Nolan estava escrevendo um roteiro baseado na história do seu irmão e de Goyer. Em março de 2010, Nolan confirmou o seu envolvimento no projeto e disse que este será o seu último filme de Batman, sendo uma conclusão para a história: "Sem entrar em detalhes, a chave que faz o terceiro filme ser uma excelente possibilidade para nós é que queremos terminar a história. E vendo-a como o encerramento de uma história ao invés de estourar o balão indefinidamente e expandir a história... Estou muito excitado sobre o fim do filme, a conclusão, e o que fizemos com os personagens. Meu irmão veio com algumas coisas bem excitantes. Diferente dos quadrinhos, essas coisas não duram eternamente em filme e olhá-la como como uma história com um fim é útil. Vendo a como um final, isso o coloca no trilho certo sobre uma conclusão apropriada e a essência da narrativa que estamos contando. E isso remete para a prioridade de tentar encontrar a realidade nessas histórias fantásticas".



 As filmagens


 Elas começaram no dia 19 de maio de 2011. Nolan escolheu não filmar o filme em 3D, preferindo se focar na melhora da qualidade de imagem e escala usando o formato IMAX, esperando empurrar as fronteiras tecnológicas até mais adiante, mas mesmo assim mantendo o estilo visual do filme consistente com os dois predecessores. Nolan teve várias reuniões com David Keighley, vice-presidente da IMAX, para discutir as logísticas de projetar filmes em cinemas IMAX digital. The Dark Knight Rises tem mais cenas rodadas em IMAX do que The Dark Knight. O diretor de fotografia Wally Pfister expressou seu interesse de filmar todo o filme em IMAX,  porém devido ao barulho considerável que as câmeras IMAX fazem; câmeras de 70 mm devem ser usadas para gravar os diálogos.


 Curiosidades das filmagens


 Com um orçamento estimado de US$ 250 milhões de dólares, as filmagens começaram em 21 de maio de 2011, em Jodhpur, na Índia. As filmagens tiveram encerramento previsto para novembro de 2011, passando de quatro a seis semanas em Pittsburgh, onde operaram com o nome falso de Magnus Rex. Os locais de filmagens na cidade incluem o estádio Heinz Field, local de um jogo de futebol americano, com membros do Pittsburgh Steelers interpretando os jogadores do time fictício Gotham Rogues. Outros lugares em Pittsburgh incluem o Instituto Mellon, a Software Engineering Institute e a Universidade Carnegie Mellon. A carta enviada aos moradores e proprietários detalhando o fechamento das estradas revelaram que as ruas da cidade seriam o palco para o início do filme.




 Problemas durante as filmagens


 Vários acidentes ocorreram durante a produção do filme. Enquanto filmavam no Wollaton Hall, um trator-reboque colidiu contra a entrada principal do local, apesar de ninguém ter ficado ferido. Mais tarde, um dublê paraquedista caiu contra o telhado de uma casa durante as filmagens na Escócia, após uma falha durante um salto; ele não ficou gravemente ferido. Enquanto filmavam cenas em Pittsburgh, a dublê de Hathaway colidiu contra uma das câmeras IMAX durante a filmagem de uma cena em que a personagem anda de Batpod por um lance de escadas durante um motim. Não houve feridos, mas a câmera foi destruída. Um segundo acidente ocorreu em Pittsburgh quando um caminhão que transportava um veículo novo, uma espécie de aeronave blindada com design semelhante ao Tumbler (batmóvel), saiu de curso e caiu em uma matriz de iluminação, danificando o modelo de aeronave. A produção foi atrasada enquanto o modelo da aeronave era consertado.




 Os personagens


 Christian Bale como Bruce Wayne/Batman, um bilionário dedicado a proteger Gotham City do submundo do crime.
Michael Caine como Alfred Pennyworth, o fiel mordomo de Bruce Wayne e seu conselheiro, atuando também como uma figura paterna.
Gary Oldman como Comissário Jim Gordon, o comissário do Departamento de Polícia de Gotham City.
Anne Hathaway como Selina Kyle. Hathaway descreveu seu papel como exigente fisicamente mas, especificamente apropriado para o traje de couro da personagem. Hathaway "malha" cinco dias por semana para o papel, incluindo rigorosos exercícios e treinamento com dublês seguido de uma hora e meia de dança. Ela explicou, "Eu sempre pensei que ficar magra era o objetivo, mas com este trabalho eu também tenho que ser forte".
Tom Hardy como Bane. Hardy afirmou em intenção de retratar o personagem muito mais ameaçador do que em Batman & Robin, de Joel Schumacher. Hardy ganhou 14 quilos de músculos para o papel, aumentando o seu peso a 90 quilos.[




 Marion Cotillard como Miranda Tate, uma executiva da Wayne Enterprises que quer ajudar o aflito Bruce Wayne a continuar os esforços filantrópicos de seu pai para Gotham. Cotillard negou especulações de que ela está desempenhando um papel duplo como um personagem de origem nos quadrinhos, afirmando que sua personagem é uma criação completamente original.
Joseph Gordon-Levitt como John Blake, um oficial de polícia de Gotham sob o comando do comissário Gordon.
Morgan Freeman como Lucius Fox.
Josh Pence e Liam Neeson como Ra's Al Ghul, o primeiro fazendo uma versão jovem do personagem, 30 anos antes dos acontecimentos de Batman Begins, e o segundo reprisando seu papel de Batman Begins em uma ponta.
Nestor Carbonell como prefeito Anthony Garcia, reprisando seu papel de prefeito de Gotham City em O Cavaleiro das Trevas.
Juno Temple como Holly Robinson.
Matthew Modine como vice-comissário Peter Foley.



 Bane - a história do vilão nos comics


 Bane nasceu na prisão de Pietra Dura, localizada na ilha de Santa Prisca, no Caribe. Teve de cumprir a prisão perpétua, condenado pelos crimes cometidos por seu pai, o Rei Cobra. Na infância, passou a ser cuidado por um padre jesuíta, que viria a ser assassinado pelo próprio Bane, anos mais tarde. Aos oito anos de idade, cometeu seu primeiro assassinato, matando um criminoso que queria usá-lo como moeda de troca de informações na prisão. Sua única companhia era seu ursinho de pelúcia chamado Osito. O urso possuía um buraco em suas costas, no qual Bane escondia uma faca para usá-la contra qualquer um que tentasse ameaçá-lo. Mesmo aprisionado, Bane não deixou de aperfeiçoar suas habilidades naturais: dedicou-se à leitura de diversos livros, modelou seu corpo no ginásio da prisão e aprendeu a lutar para poder se defender de outros prisioneiros. Tornou-se lenda quando passou dez anos na solitária e sair dela são. Em certa ocasião, Bane desentendeu-se com outro prisioneiro e acabou sofrendo um acidente, que o deixou em estado de coma. Teve visões do seu futuro e descobriu que o medo de um morcego poderia impedi-lo de conseguir seus objetivos. Tornou-se obcecado pela leitura sobre Gotham City (lugar que, assim como a prisão, era comandada pelo medo) e sobre seu guardião.
Inevitavelmente, sua resistência acabou chamando a atenção dos administradores do presídio, que o forçaram a tornar-se cobaia em experimentos com uma misteriosa droga viciante, conhecida como Veneno, a qual havia matado todas as cobaias anteriores. Bane sobrevive e tem sua força consideravelmente aumentada. Porém, necessita tomar o Veneno a cada 12 horas (atrávés de um sistema de tubos que bombeiam a droga diretamente para o cérebro), sob pena da reação adversa enfraquecê-lo ao extremo.
Apesar de ter sobrevivido ao Veneno, Bane fingiu-se de morto para poder escapar, já que a maioria dos mortos do presídio eram jogados no precipício. Lançado ao mar, livrou-se dos acessórios que o prendiam e rumou para Gotham City, com a intenção de destruir o morcego demoníaco que o atormentava em suas visões. Ele estava convencido de que o morcego em questão era Batman.
Advertido de que um confronto direto com Batman seria loucura, Bane usa sua força para derrubar as paredes do Asilo Arkham e libertar os mais perigosos criminosos da cidade, entre os quais estão Coringa, Espantalho, Chapeleiro Louco, Ventríloquo, Vagalume, Grande Tubarão Branco e Zsasz. A fuga em massa do manicômio sobrecarregou Batman, levando-o à exaustão, após três meses sem descanso de recaptura dos fugitivos.
Ao retornar à Mansão Wayne, após cumprir sua missão, Batman encontra Bane esperando-o. Ao confrontar o Homem-Morcego na Batcaverna, Bane o deixa paralítico, ao quebrar-lhe a coluna. Sem poder mover as pernas, Bruce Wayne então deixa o posto de Batman, transferindo-o para Jean-Paul Valley (também conhecido como Azrael). Utilizando um sofisticado traje de combate, ao invés do tradicional uniforme de Batman, Jean-Paul derrota Bane, danificando os tubos que lançam o Veneno na corrente sanguínea de Bane e causando-lhe uma severa síndrome de abstinência.
Após ser derrotado, Bane é enviado para a prisão Blackgate.



 Selina Kyle - a Mulher Gato dos comics

Órfã desde menina, Selina Kyle passou algum tempo em um orfanato feminino, do qual eventualmente fugiu. Sua inspiração para se tornar a Mulher Gato teria se originado ao observar o próprio Batman, personagem com o qual acabou tendo um romance, que não durou. Após anos atuando como ladra em Gotham City e no mundo, Selina resolveu atuar como protetora do Eastside, bairro em que viveu e trabalhou como prostituta após fugir do orfanato. Hoje mãe, Selina tenta passar o "manto" da Mulher-Gato para sua protegida, a jovem Holly, desde os tempos em que primeiro morou no Eastside. Tarefa essa que tem se provado bastante desafiadora devido aos apuros em que a garota tende a se meter. Recentemente, Selina deu sua filha Helena para adoção, não se considerando mais mãe, e a tarefa de passar o manto da Mulher-Gato para Holly não deu certo, fazendo com que Selina continuasse a patrulhar as ruas de Gotham como Mulher-Gato, ao lado de Batman e Robin. Atualmente, a anti-heroína é responsável também pela morte do vilão Máscara Negra, movida por vingança, deixando claro que a personagem não possui os mesmos valores que o Batman e seus demais aliados.




 Informações precisas: boa parte dos textos desta matéria com detalhes do filme e dos personagens foram tirados da wikipedia, por esse motivo todos os créditos pertencem a ela. Se não fosse pela wikipedia não teríamos tanto conteúdo assim sobre o filme.