VIKINGS 4ª TEMPORADA EPISÓDIO 15

STAR WARS UMA HOMENAGEM A PRINCESA LEIA:

VIKINGS 4ª TEMPORADA EPISÓDIO 14

VIKINGS EP15 E 16 - MATÉRIA ATUALIZADA:

1 de jun. de 2012

O Espetacular Homem-Aranha - os personagens do filme

 SEÇÃO FILME INFORMATIVO



 Bom, todo mundo sabe da história de como o jovem Peter Parker obteve os seus poderes; do seu romance amoroso com Mary Jane, sendo a sua maior paixão; dos seus tios; e de certos vilões (como Duende Verde, Dr. Octoups, e outros) já vistos em filmes anteriores.
Mas agora é hora de aprofundarmos em alguns  personagens importantes, e talvez até um pouco desconhecidos, que estão eles a fazer parte do novo filme. Conhecer as suas origens dos Hqs (comics), trazidas diretas da fonte original do wikipédia.



 A estréia do vilão 


O Lagarto (Lizard) é um dos vilões que poucas vezes surgiu nos desenhos do Homem-Aranha na tv, e dessa vez é o primeiro dos vilões a fazer parte dessa mais nova franquia.



 Como homem e como criatura (imagens)



 Lagarto (lizard) biografia 


 Um homem por trás da criatura


 Dr. Curt Connors foi um reservista do Exército dos Estados Unidos da América, mandado para a Guerra do Vietnã, onde lá perdeu o braço direito. Inspirado na capacidade de regeneração dos répteis, ele se tornou um cientista e dedicou a estudar uma fórmula química que o fizesse recuperar o membro perdido.




 Como originou sua transformação


A sua pesquisa o conduziu a criar um soro de répteis no qual ele injetou em si mesmo, porém o efeito colateral o transformou numa criatura meio humana e meio réptil: o Lagarto.



 Suas forças sobrehumanas


 Além da capacidade de regenerar órgãos ou membros perdidos, o Lagarto tem uma força descomunal, várias vezes superior à média humana, além da rapidez e agilidade características dos répteis, fora a capacidade de escalada em superfícies rugosas. Ele também possui o poder de controlar todos os répteis perto de si, mas não costuma usá-lo com muita frequência.


 A primeira batalha do Lagarto contra o Homem-Aranha


 O Lagarto deseja destruir todos os mamíferos da face da Terra. Para tanto constrói vários equipamentos e máquinas, mas sempre é detido pelo Homem-Aranha. O primeiro confronto entre os dois se deu nos pântanos da Flórida, quando o fotógrafo Peter Parker foi enviado aquele local para investigar as aparições de um monstro. Depois o cientista se mudou para Nova Iorque, passando a trabalhar no laboratório de pesquisas da Universidade Empire State, onde Peter Parker foi estudante.



 Tipo de personalidade da criatura


 O Lagarto possui uma mente irracional e o cérebro brilhante do Dr. Connors. Quando prevalece a mente agressiva do Lagarto, ele tenta se livrar da sua personalidade humana, e quando a razão do Dr. Connors se sobressai, ele tenta se livrar do Lagarto.


Várias vezes ele e o Homem-Aranha pensaram ter conseguido uma cura, porém o Lagarto sempre acaba voltando.


 Criação do personagem 


O Lagarto foi criado por Stan Lee e Steve Ditko
E sua primeira aparição foi na revista (comics) The Amazing Spider-Man v1 #6 (Nov. 1963)



 Cenas do filme cuja estreia está prevista para o começo de junho de 2012.


 Gwen Stacy  biografia

 O romance


Gwendolyn Stacy, criada também por Stan Lee e Steve Ditko, apareceu essa personagem pela primeira vez em The Amazing Spider-Man #31 (Dezembro de 1965). Quando surgiu, parecia que iria ser da turma do mal, sempre ao lado do aluno rico Harry Osborn contra Peter Parker, o estudante pobre. Depois ela se tornaria namorada de Peter antes da atual esposa Mary Jane Watson.


 A mais sexy das alunas


Gwen Stacy foi retratada de começo como a jovem mais bonita da universidade. Sendo uma garota imatura e bastante confusa com seus sentimentos para com relação ao jovem Peter Parker. Ela sempre buscou todos os motivos para odiá-lo e sempre procurava implicar com ele, mas essa atitude escondia um forte sentimento que a jovem sentia pelo rapaz. Sem ela saber ele sentia o mesmo, mas afastava esses pensamentos por pensar que alguém tão diferente dele seria inalcansável. Ela, a mais bela e popular, e ele, só um nerd anti-social. Quando Peter se tornou amigo de Harry Osborn e passou a conviver no seu círculo de amigos, ele se aproximou de Gwen e a atração entre os dois foi ficando cada vez maior.


 Peter com Gwen


No dia em que descobriu que não sentia mais nada por sua antiga namorada Betty Brant, um Peter Parker mais amadurecido olhou Gwen com outros olhos, como se a visse pela primeira vez. Foram ficando cada vez amigos e descobriram que tinham grandes afinidades. Um dos momentos mais marcantes foi quando Peter deu uma carona pra ela na garupa de sua moto. Para os estranhos eram só duas pessoas comuns. Para os colegas era um choque social. Para eles foi um momento único, fruto de um sentimento recíproco. Porém sempre acontecia algo que fazia com que Peter desviasse a atenção de Gwen para outro assunto, geralmente envolvendo sua atribulada vida como super-herói. Gwen, por sua vez, como uma jovem da sua idade, não ficava sofrendo por isso. Nunca deixou de sair com seus amigos e se divertir, mas no fundo jamais deixou de pensar em Peter, embora parecesse que quanto mais eles se aproximavam emocionalmente, mais se afastassem fisicamente.



 George Stacy, o pai de Gwen


Quis o destino no entanto que essa mesma vida de super herói de Peter o aproximasse do capitão de polícia George Stacy, pai de Gwen (ela já havia perdido a mãe), que se tornou um dos seus maiores amigos, sempre o aconselhando, e chegando a suprir a ausência paterna que Peter tinha desde a morte do Tio Ben. George foi um amigo tão incrível que, em algum momento, chegou a descobrir que Peter era o Homem-Aranha e jamais revelou esse segredo. E nem mesmo quando o herói finalmente começou a namorar sua filha, nunca pôs impedimento ao romance.


 Rivalidades e inimigos da relação 


O relacionamento entre Peter e Gwen foi sempre cercado de fortes emoções.
Gwen tinha muitos ciúmes de Mary Jane e Peter de Flash Thompson, (velho rival de Peter desde os tempos do colégio) que sempre se declarou apaixonado por Gwen. Ainda assim o maior inimigo do romance foi mesmo a diferença social entre eles, já que Gwen era de uma classe social relativamente alta e Peter levava uma vida humilde, estudando e trabalhando para sustentar a si e a tia doente. Ele se atormentava por exemplo por Gwen ter que andar de ônibus quando o acompanhava porque ele não tinha dinheiro pra pagar um táxi. Em certa ocasião, delirante de febre, Peter quase roubou um colar de uma joalheria para dar de presente à namorada, mas se conteve a tempo. Porém, os delírios da febre o fizeram se desmascarar revelando sua identidade secreta em plena festa de aniversário da namorada. Felizmente, ele conseguiu contornar a situação mais tarde e aparentemente ninguém acreditou que ele fosse o Homem-Aranha. Mesmo assim Gwen demonstrou nessa ocasião que ficaria a lado dele fosse ele o que fosse. O amor de Gwen por Peter foi tão intenso que ela sempre ignorou a barreira social que os separava. Certa vez disse a ele: "Não tem lugar no mundo melhor do que esse parque. Nada é melhor do que ficar aqui com você."



 Observação: é importante entender que todos os heróis da Marvel são originados das histórias em quadrinhos (comics), e o que foi mostrado aqui veio dos comics. Portanto, pode o filme sim mostrar grandes diferenças no que foi lido aqui. Todavia nosso objetivo foi sim apresentarmos detalhes do histórico desses personagens (tão pouco conhecidos ou não pelo público) ja que fazem parte desse novo filme do herói aracnídeo.


 Veja também, matérias relacionadas: O Espetacular Homem-Aranha - críticas do filme, acesse o link: http://magofilmes.blogspot.com.br/2012/07/o-espetacular-homem-aranha-criticas-do.html