VIKINGS 4ª TEMPORADA EPISÓDIO 15

STAR WARS UMA HOMENAGEM A PRINCESA LEIA:

VIKINGS 4ª TEMPORADA EPISÓDIO 14

VIKINGS EP15 E 16 - MATÉRIA ATUALIZADA:

8 de ago. de 2012

BloodRayne Trilogia - uma crítica pesada para três filmes ruins

 SEÇÃO GAME FILME


 FILMES ADAPTADOS DE GAMES




 Sabe o que faz um game se tornar um filme de fracasso? Hoje você vai descobrir,... 


 ...e a resposta é simples e direta: basta você pegar o título do jogo e criar qualquer coisa para virar filme.
 Pois para fazer um filme baseado num game é exigido muito da sua fidelidade tanto em história, como em todas as características principais encontradas no perfil geral dos personagens, como: ação, imagens e diálogos. 
 Infelizmente essas qualidades até hoje não chegaram a alcançar nem 50% nos filmes de games; com excessão do filme Mortal Kombat 1, no qual esteve 80% próximo daquilo a que se refere ao seu jogo.




 Decepcionante


 E por azar o game da vampira mais famosa do mundo dos games não escapou de virar filme. Sim, estamos falando de BloodRayne: sanguinária, brutal, destemida, não aparentando fraquezas alguma. Agilidade é o que não falta nela; seus saltos são altíssimos, tão idênticos ou melhores que aqueles de Selene vistos nos filmes Anjos da Noite. Porém essas qualidades estão só nos games e não nos filmes de Rayne.





 Filmes feios demais


 A trilogia de filmes de BloodRayne é um marco na história daquilo que é falhoso em ideias de trama desenvolvidas através de roteiros fraquíssimos. E o pior de tudo é que cada filme seguido foi tornando a personagem Rayne noutra figura distante do seu sombrio personagem nos games. É de informar que o último filme da Vampira BloodRayne 2 foi assistido por aqui, no domingo de manhã, no dia 5 de agosto desse ano (2012). E que essa matéria já estava há tempo para ser feita por nós com objetivo de explicar como surge o fracasso de um filme originado de um jogo.





 BloodRayne 1 - O filme que foi feito para ofender os jogadores


 Lançado em 2005, sendo um verdadeiro fracasso de bilheteria nos cinemas americanos. Devido a isso, no Brasil foi lançado direto em video. A atriz principal (ver imagem acima) é Kristanna Loken no papel de Rayne. A história desse primeiro filme é absurda; leiam ela:
 Romênia, século XVIII. Rayne (Kristanna Loken) é uma dhampir, um ser meio humano e meio vampiro, que vive aprisionada num circo, onde ela é exibida como uma aberração. Ao ser atacada por um dos seus donos, ela é obrigada a se defender e acaba matando o agressor, experimentando dessa maneira sangue humano. Isso a transforma definitivamente numa vampira que passa a se alimentar de sangue. Vladimir (Michael Madsen) e Sebastian (Matthew Davis), caçadores de vampiros de uma sociedade secreta, a convencem a se unir a eles na caçada ao mais poderoso e mortal vampiro da terra: Kagan (Ben Kingsley), seu próprio pai. Para conseguir vencer a batalha eles precisam achar talismãs antes que Kagan os ache e se torne ainda mais poderoso.  





 Na crítica do filme um 


 A partir desse primeiro filme a trama já fugiu das origens suas primordiais ditas no jogo. 
 Na história de BloodRayne 1 game - está longe de ter Rayne presa num circo, já que Rayne quando criança após ter perdido a sua mãe assassinada por um vampiro, foi criada e educada pelo professor Truman que lhe ensinou tudo sobre os vampiros e as criaturas da noite. E assim por diante Rayne é recrutada pela sociedade Brimstone para lutar contra criaturas das trevas e sobrenaturais. Dando começo ao jogo 1, onde a trama acontece pouco antes da Segunda Guerra mundial entre os anos de 1933 a 1939. Vale lembrar que no game Rayne nasceu mais ou menos em 1916, e no filme os eventos acontecem 200 anos antes do jogo.





 Analisando  


 O filme BloodRayne 1 errou feio demais, e principalmente no perfil da personagem, onde ela mais assemelha a uma simples moça despojada do aspecto frio e vampiresco vistos nos jogos.
 Então, ignorando esse fracasso foi lançado no ano de 2008 um segundo filme: BloodRayne 2 Deliverance, que significa Libertação.







 BloodRayne 2 - A vampira do velho oeste selvagem


 O que muda no segundo filme é que a atriz a fazer o papel de Rayne é Natassia Malthe. Na opinião nossa talvez o objetivo tenha sido colocar uma mulher mais sensual para representar Rayne.
 Os cenários são melhores do que o filme anterior, e é só, pois a história passa a distanciar ainda mais do jogo: é como se você estivesse assistindo a um filme de cowboys, e os vampiros nem parecem que são vampiros de verdade em razão da falta de características mostradas neles.





 A história de BloodRayne 2 filme


 Em Deliverance, no velho oeste, Rayne (Natassia Malthe) vai para uma cidade atrás do vampiro  Billy the Kid (Zack Ward), com objetivo de combatê-lo e salvar o povo local da sua dominação.





 Na crítica 


 Assim como no filme anterior você vai presenciar uma trama fraca, roteiro com personagens bobos como esse aqui na imagem acima: nessa cena Rayne quer formar um grupo de caras durões para combater Billy de Kid e seus cowboys vampiros, e então ela amarra um babaca risonho na cama para convencê-lo a se juntar a ela na batalha.
 O final é de um filme de velho oeste com homenzinhos atirando para tudo quanto é lado.






 Zero para a Rayne e os vilões 


 Sabe o que é mais impressionate de se ver nos filmes de BloodRayne, é que não existem: aqueles pulos surpreendentes dela; as mordidas mortíferas; as decapitações sangrentas; os desmenbramentos brutais; e nem o seu perfil de assassina blood de vampiros. E os inimigos, aí que dó: não há nada de interessante neles; todos os vilões são bastante sem graça. 





 A vampira que mais está para humana


 Rayne no filme 2 ao mesmo tempo que é uma mulher sensual e sexy: é fraca para vencer diversos vampiros ou poucos deles; ela não salta; nem o dente de vampiro ela tem, ou tão raramente
chegou apareceu em cena; e mais...ela precisa de ajudantes para enfrentar os vampiros do oeste selvagem.
 Coisa essa que ela nunca precisou nos games, já que seu estilo de agir é de uma personagem durona, implacável, bem sobrehumana e fatal nas ações.





 Talvez devesse se chamar outro nome


 No filme 2 eu me perguntei se aquilo tudo era BloodRayne mesmo, ou apenas usaram o título da personagem para chamar a nossa atenção?
 Certamente era para nos enganar com a intenção  de assistirmos a esse fiasco puro.





 E para encerrar a trilogia surge o filme BloodRayne: The Third Reich - no tempo dos nazistas  


 A história segue na época de Hitler. Um cientista nazista quer injetar o sangue de Rayne nesse vilão no qual é apenas um símbolo para com a trama, pois o inimigo mesmo é um comandante nazista que virou vampiro. 





 O bom roteiro ruim nunca muda, só estraga tudo


 E assim a história segue...
..com ela tentando impedir o sangue de chegar até Hitler. O roteiro é fraco como nunca, parece até que não havia final.
 Eu me perguntei como aquele lindo trailer conseguiu enganar de modo tão perfeito? 
 Nesse terceiro filme os cenários e personagens da trama são outros: um único vampiro monstruoso pego pelo cientista no qual some do mapa; uma mulher que vira vampira e imediatamente é morta na jaula, e Rayne com uma nova aparência 





 A Rayne 


 Em BloodRayne 3 a atriz Natassia Malthe
afastou de vez a Rayne dos games: usando duas espadas; estando com os cabelos pretos; trajando
 uma roupa estranha; tendo um físico mais cheio para mostrar mais beleza e encanto sexual; e tornada assim por diante uma BloodRayne de mundo alternativo que não tem nada haver com os games.





 Cena mentirosa  


 Se vocês acham que essa explosão no trem garante grandes sequencias de ações de Rayne no filme 3, esqueçam! Este filme é apenas um pouco menos pior do que o filme 2 e 1. E a sua história é mais rápida de se terminar do que as duas anteriores.





 Na avaliação da Mago Filmes RD.Z essa trilogia recebe nota: 1, 2 e 3 
 Isso mesmo, o primeiro filme ganha nota 1,0.
 O segundo filme nota 2,0.
 E o terceiro filme nota 3,0.
 "Motivos justos, mais do que ditos".





 A sim,... 


 ...quase esquecido: a capa do filme Blood Rayne 3 recebe nota 10 pela sua linda produção de imagens, chamativas a ponto de tapear qualquer um que não conheça o filme visualmente.





 Fica aí com o que é BloodRayne de verdade, direto dos games:


 


 Fatalities

 



 Clipe musical do jogo:




 A personagem Rayne do terceiro filme (imagem abaixo) - linda e ao mesmo tempo longe de parecer com a Rayne dos jogos.





 Aprenda conosco roteiristas e produtores, o que um filme de BloodRayne precisa ter para se tornar um sucesso nos cinemas: 


 1º Passo - a fidelidade do game 1 e 2 implantada no filme.

 2º Passo - seguindo a fidelidade dos games é preciso usar o mesmo aspecto sombrio e maligno apresentado pela personagem Rayne quando ela mata e enfrenta as criaturas.

 3º Passo - um roteiro rico em trama. 
 É necessário seguir a história do jogo 1 e 2 para criar algo bastante chamativo. E mais,...o segundo game termina com o mundo dominado por vampiros e seres das trevas, e os humanos em meio a esse cáos precisam se esconder para sobreviver. A partir daí da para ser criado uma trilogia épica, ou uma sequência espetacular de filmes 3 e 4.






 4º Passo - a imagem do jogo 1 logo acima diz tudo o que é o mundo fictício de BloodRayne. 
 Não adianta criar um outro mundo alternativo para personagem agir em ação porque isso já foi comprovado que não deu certo nos três filmes.
 Obs: Se o mundo fictício de BloodRayne dos games for levado 100% em conta, é de se entender que a história dos jogos ocorre num ambiente anárquico formado por: humanos, vampiros e criaturas malignas; e que todas elas vivem num mesmo cenário, a Terra.






 5º Passo - esse é o mais importante de todos, caso não for feito tudo da errado: Rayne deve ter aparência e figurinos iguais aos dos games. 
 Não adianta criar um outro perfil da vampira visto na imagem acima, porque é a mesma coisa que estar criando um outro personagem, e só usar o nome de Rayne para fingir ser ela.






 6º Passo - quer realmente criar uma verdadeira Rayne para um filme estourar nas bilheterias. É fácil de realizar essa façanha: basta entender que a personagem Rayne dos games possui quase o mesmo estilo de Selene dos filmes Underworld. Só que com uma diferença: Rayne apresenta um salto alto ao pular para cima que faz parecer em alguns momentos que ela está voando devido ser uma vampira; a mordida, e os golpes fatais de Rayne são mais violentos que os vistos em Underworld.






 7º Passo - este é fundamental: investir numa produção cara, cheia de efeitos especiais, e mais ousada que as feitas em Underworld.





 
 Resumindo a formúla do sucesso: fidelidade para com o game e fazer uma grande produção.