VIKINGS 4ª TEMPORADA EPISÓDIO 15

STAR WARS UMA HOMENAGEM A PRINCESA LEIA:

VIKINGS 4ª TEMPORADA EPISÓDIO 14

VIKINGS EP15 E 16 - MATÉRIA ATUALIZADA:

14 de set. de 2012

Resident Evil 5 Retribuição - detalhes do filme, crítica e personagens

 SEÇÃO GAME FILMES 






 Esse é o quinto filme da franquia Resident Evil, escrito e dirigido pelo cineasta Paul W.S. Anderson - trazendo assim por diante mais uma parte da trama a ser seguida pelos fãs do game. E tendo como estrela mais uma vez, Mila Jovovich no papel da nossa eterna guerreira Alice.
 O filme estreia dia 14 de Setembro nos melhores cinemas do Brasil; e desde que foi lançado já está acarretando críticas e mais críticas. Porém temos que mostrar tudo: detalhes e análises. 





 A trama


 A história do filme é iniciada de onde parou o quarto filme - Alice se encontra no convés do navio Arcadia onde buscava ela por mais sobreviventes da epidemia. Porém o que surge são as forças da poderosa Umbrella Corporation com uma esquadrilha de helicópteros V-22 vindo com eles a antiga aliada de Alice, Jill Valentine, agora vilã.
 Em meio a ação Alice é capturada por Jill. 




 Seguindo a história


 Alice  novamente caiu nas garras da Umbrella Corporation, onde é mantida como prisioneira
dentro dela. Porém ela consegue fugir da cela onde estava com ajuda de alguém.
 Conforme se aprofunda no complexo, Alice descobre mais segredos do seu passado cheio de mistérios.






 Leon Scott Kennedy estreando nesse filme



 Não é novidade que a pedido de muitos fãs, decidiram colocar o personagem mais famoso da série no filme também. Leon surge como o sujeito que entra no complexo junto com alguns sobreviventes bem conhecidos, para juntos acharem Alice. 




 Um game dentro do filme



 A partir do momento que Alice...
...sai da prisão ela tem como objetivo sair de dentro da Umbrella e para isso terá que passar por diversas salas de simulação que fazem surgir partes de Moscou, Nova York e de um subúrbio norte-americano para assim poder chegar a saída, mas o motivo disso ocorrer é porque existe um real vilão na história. Vamos conhecer ele.





 A Rainha Vermelha



 A menina maligna e sinistra do primeiro filme de Resident Evil, feita totalmente em computador, ressurge. É ela quem rouba a cena como principal inimiga no lugar de Albert Wesker.
Nessa trama o grande boss, Albert Wesker desiste de dar fim a Alice a partir do momento que a perigosa Rainha Vermelha (que é um sistema de defesa repleto de inteligência artificial da Umbrella Corporation) já está decidida a mandar as criaturas e mutações a darem um fim nos últimos sobreviventes da Terra. 
 Alice e o time de heróis  se unem; sendo eles: Leon, Ada Wong, Barry Burton e Luther West (de Resident Evil Recomeço) na luta contra esse mal.
 Os cenários, os chefes de fase e as missões são todas comandadas pela Rainha Vermelha que fará de tudo para vê-los na pior. 





 Outros inimigos e velhos amigos 



 Clones - essa é a palavra chave dada ao retorno dos importantes personagens mortos nos filmes anteriores de Resident Evil. Aqui você vai revê-los como inimigos; sendo eles: Rain (interpretada por Michelle Rodriguez), Carlos Oliveira (Oded Fehr) e James One Shade (Colin Salmon) - prontos para causar problemas ao nosso grupo de heróis. Como líder desse bando, sendo a única viva, mas controlada pela Umbrella está nossa Jill Valentine (interpretada por Sienna Guillory).





 Ada Wong a companheira da protagonista 


 Ela é a personagem que veio para ajudar Alice lutando lado a lado junto dela em meio a essa história toda. Sua atuação irá agradar aos fãs do game. Principalmente porque a relação dela com Leon é tocada no desenrolar da trama.





 Em fim analisando o que faltou de bom



 Infelizmente as ações devem e muito.
O filme parece um emulador do game onde a exemplo bem citado a respeito das fases: as cenas de ação de Alice com Ada em Nova York são enfraquecidas sempre quando as cenas vão parar em Leon, Luther e Barry que estão em Moscou.
 O estilo Matrix está na ativa com câmeras lentas, saturando e muito.
 A trilha sonora do filme não é boa.
 Existem poucos diálogos dos personagens em meio ao roteiro a que se segue a narrativa.




 A trama é tudo isso aí - passar de fases indo até o fim. Cansativo sim. 
 Porém, depois de ver os personagens andando e andando - o final chega para ter um sexto Resident Evil com uma conclusão final para encerrar esse mundo alternativo de game.





 E para concluir


 Se tantas críticas surgem para contrariar aquilo que se criou é porque os fãz esperam sempre por algo melhor, algo que realmente possa animar seus gostos por aquilo que esteja mais próximo a fidelidade dos games. E já foram muitos filmes de Resident Evil sempre parecendo cada um deles como se fosse o meio de uma trama onde deveria chegar a um final conclusivo, pois o que mais pode se criar senão histórias simplórias e já desgastadas como essa.