VIKINGS 4ª TEMPORADA EPISÓDIO 15

STAR WARS UMA HOMENAGEM A PRINCESA LEIA:

VIKINGS 4ª TEMPORADA EPISÓDIO 14

VIKINGS EP15 E 16 - MATÉRIA ATUALIZADA:

12 de set. de 2012

Resident Evil Damnation

 SEÇÃO GAME FILME 






 Assista o filme dublado em qualidade 10, clicando aqui:







 Mais uma novidade para quem gosta de Resident Evil


 2012 é o ano de lançamentos da série Resident Evil; além do filme Retribution que estreia dia 14 de setembro nos cinemas, o mês de outubro tem como lançamento o dvd e blu-ray da animação,
Resident Evil Damnation, cujo título aqui no Brasil é: Resident Evil Condenação.





 Saiba o que tem a oferecer a trama dessa animação já avaliada por nós. 


 Não é novidade dizer que o personagem Leon S. Kennedy é o personagem mais famoso e mais apreciado pelos fãs de Resident Evil, assim como a personagem Jill Valentine também.
 Nessa nova história, nosso amigo Leon é enviado para Europa, na República Eslava, do Leste, a mando do governo americano. Depois de uma reviravolta ele ignora a retirada da missão e se envolve no meio de uma guerra civil de rebeldes que foi instalada no local.





 O perigo nunca termina, somente volta a tona em lugares diferentes e de forma pior 


  Resident Evil Damnation põe Leon de volta na luta contra os  B.O.W’.s (Bio-Organical Weapons, em português Armas Biológicas) criadas pela Umbrella Corporation.
 E o que são o perigo:  zumbis a procura de carne para comer?
 Em resposta: não! E sim uma espécie avançada de seres transformados cujo andar é semelhante a de um zumbi comum, porém estão longe de serem isso. 






 Vale tudo para vencer


 As armas bio-orgânicas são utilizadas na zona de guerra da Europa em meio ao conflito civil. Só que o pior de tudo, é que parece que os próprios rebeldes têm de propósito as mutações dentro de si para ganhar no combate contra os soldados, e assim por diante tentarem derrubar o poder governamental da nação.




 Personagens


 Além de Leon, uma velha amiga surge na história, Ada Wong; novos personagens secundários também como o rapaz de cabelo curto e loiro logo abaixo...




...cujo nome é JD; Buddy, o sujeito logo acima de cabelos negros; um velho chamado Ataman; a Infrig Hunnigan, aquela moça de óculos e cabelos para trás, que vivia se comunicando com Leon no jogo Resident Evil 4. 




 Um excelente filme para os fãs 



 Resident Evil Damnation oferece tudo aquilo que você quer ver num filme de Resident Evil de verdade: uma história boa, personagens envolventes, e grandes perigos. Sim! Perigo igual ao dos games! Este é o filme certo para o fã aplaudir de pé. 
 O que você verá neste filme o fará relembrar os jogos de Resident Evil 4 e 5 na parte de inimigos.
 Lembra dos uroboros do quinto game, e dos
 ganados do quarto game onde Leon explodia a cabeça deles e acabavam surgindo outra coisa. Isso mesmo, aquele estilo de monstruosidade surge neste filme, só que de um jeito muito mais aterrorizante e com uma aparência muito mais evoluída.




 Algo que nos chamou atenção


 A guerra civil está com todo gás - rebeldes contra soldados; cidade devastada.
 Algo a espiar na imagem abaixo: será mesmo que são pessoas comuns que pegaram o pobre soldado ali embaixo. Ah que cena, isso realmente nos chamou atenção: um dos infectados chega neste soldado, e ao abrir a boca surge aquela mutação planta uroboro; e de dentro da planta este infectado arranca uma espécie de criatura viva, e enfia na boca da vítima tornando o igual a eles.
 A transformação do soldado chega a ser sinistra: seus olhos ficam todos vermelhos, soltando sangue; a pele tornada cinza e cheia de veias.
 O interessante dos causadores dessa maldade é que eles não são zumbis querendo devorar carne de pessoas vivas, e sim seres com razões voltadas a causar o mal: uma mente mutante e humana unida a um só comportamento, cujo interesse já dito está ligado as ações rebéldicas.




 Os lickers na ativa, mas eles não são nada perante a esses caras de olhos vermelhos; perigosos como nunca.








 Grandes personagens e vilões 


 Leon e Ada Wong estão contudo neste filme - suas ações em meio ao conflito são surpreendentes.
 A presidente do país onde os dois estão é uma mulher super forte, no estilo Albert Wesker em forças sobrehumanas -  não é nada fácil Leon encarar essa chefona. Muito trabalho ele tem pela frente, porque a big boss não deixa nada barato.





 O poder usado em ambos os lados


 A presidenta manda seu subordinado enviar Tyrantes. Do outro lado, o chefe dos rebeldes tem consigo seus Lickers, e assim começa a luta.
Se você quer saber se Resident Evil Condenação termina só com essa novidade, a resposta é não, pois Buddy também possui o seu poder mutante (aquele de ficar com olhos vermelhos) dentro de si.
 A diferença entre um político e um rebelde é muito grande, afinal o mais forte é sempre quem está controlando o país; e nisso sempre terá a lá suas vantagens. Buddy por sua vez chegará a um senso crítico de seus atos errados, e desejará algo que talvez seja a única saída para ele.




 Qual o motivo do título deste filme


 Se você leu o que escrevi imagem acima sobre Buddy, talvez esteja aí a resposta sobre o título, Resident Evil Condenação (Damnation).
Deixo essas perguntas a serem questionadas: 


 - Rebeldes usando armas biológicas em si para derrotar o governo, não estariam eles se condenando?
 - Será que vale a pena virar uma monstruosidade, só para vencer uma guerra?


 "Ah que engraçado, este é o primeiro Resident Evil onde os principais contaminados não se contaminaram sem escolha, e sim por vontade própria".



 NOTA 10 - A 


 - Uma ótima história de começo, meio e fim; roterio muito bem construído para com cada personagem.

 - Leon e Ada no charme da ação. E mais,...um final tendo Ada Wong com ligações mais do que certas ao game Resident Evil 6.





 Eis a arma implantada pelos rebeldes (imagem acima) em seu alvo.










 Mais para o final da trama...


 Depois de tanto tempo sem aparecer nos games - o Tyrant ressurge, dessa vez na animação. 
 Fazendo ele parte dos inimigos a serviço do governo a dar trabalho duro para Leon.









 Conheça Mago Games RD.Z acessando o link: http://www.gamesdomercado.blogspot.com