VIKINGS 4ª TEMPORADA EPISÓDIO 15

STAR WARS UMA HOMENAGEM A PRINCESA LEIA:

VIKINGS 4ª TEMPORADA EPISÓDIO 14

VIKINGS EP15 E 16 - MATÉRIA ATUALIZADA:

4 de out. de 2012

Battleship - análise do filme

 SEÇÃO FILMES FANTASIA E FICÇÃO  





 E SEÇÃO LANÇAMENTO DOS DOIS ÚLTIMOS MESES EM DVD E BLU-RAY



 O mês de outubro (2012) veio cheio de novidades na parte de lançamentos de filmes em dvd e blu-ray. 
 E o filme de ação e ficção, Battleship A Batalha dos Mares, faz parte desse pacote também: tanto nas locadoras como por aqui na Mago Filmes RD.Z - com análise e tudo mais.




 Antes quero passar a ficha limpa dos marujos dessa história



 No elenco estão: Taylor Kitsch, Liam Neeson, Brooklyn Decker, Tom Arnold, Rihanna e Alexander Skarsgard.
 Kitsch faz o papel principal, sendo ele o tenente Alex Hopper; Skarsgard é seu irmão, sendo o comandante Stone Hopper; Decker é a namorada de Hopper, sendo ela filha do Almirante interpretado pelo ator Neeson; e Rihanna, é a Sargenta Cora Weps Raikes.




 Então o que realmente é este filme?


 Battleship nada mais é do que um filme de batalha naval entre humanos contra forças extraterrestres que vieram a Terra na intenção de dominá-la ou destruí-la, ou assim por diante as duas coisas. O filme foi assistido por aqui já algumas semanas atrás, e posso garantir que não é ruim, e sim trata de uma história onde o cenário principal são os mares: todo foco da ação é centrado lá, nas águas, onde navios tentam sobreviver e vencer as naves e os armamentos perigosos dos aliens.




 O comandante



 Alex Hopper é o personagem que comanda essa batalha épica marítima: um personagem problemático que por fazer certas tolisses acaba sempre se metendo em encrencas. Seu irmão o levou para ser um homem de verdade na marinha e não um imprestável, e assim Alex chega a virar um tenente, porém ele não muda o seu jeito de ser, e novos problemas causa vindo a prejudicá-lo gravemente no cargo que se tem.




 Alex Hopper só passa a ser um homem de verdade quando ele é o único que pode talvez conter o mal - e é aí que a trama gira, em torno dele comandando o que for restando de tripulantes no navio - para juntos acharem forças que possam dar um basta nos alienígenas.





 Ruim só para quem quer


 Se na crítica lida de alguns especialistas o filme foi ruim, para nós foi o inverso. O motivo disso é simples: Battleship é não um filme que tem como objetivo destacar um desenvolvimento complexo de personagens, já que se trata de uma guerra, e nos mares. Se isso ocorresse em se criar uma história sólida para com cada personagem ali sobrevivente, a história ficaria muito parado e tola. E pelo que eu vi o filme não é parado. Posso afirmar que Battleship é um filme que apresenta uma história de começo, meio e fim,...





 ...ótimas em ação - feitas intencionalmente para garantir a descontração de quem não espera por nada tão revelador e surpreendente. 
 Quando terminei de ver o filme disse a mim mesmo: valeu a pena ter assistido.



 E os aliens?


 Sobre os aliens - posso dizer que eles são perigosos sim, e possuem umas armas pesadonas, lembrando algumas delas o filme Transformers. 
 Entretanto esse invasores são fraquejados por algo no qual não vou contar para não perder a graça.



 Sobre a história em si


 Realmente não é uma história com ideia sofisticada, e tão pouco dramática, e sim uma história de batalha naval. Só que ao invés de estarem enfrentando humanos, são no lugar - alienígenas, e a nave deles é enorme e cheia de armas devastadoras. 





 E a nossa nota é 


 Esse é aquele tipo de filme que não se construiu tantos diálogos e sim ação. Por esse motivo ele não chega a ser um filme fenomenal, mas todavia não é ruim e nem bom, mas sim ótimo para descontrair quem já anda cansado de ver filmes bons e ruins.
 Nota B+ 9.4 a 9.7 




 Lembre-se sempre disso:


 Para um filme receber nota 10 é preciso acima de tudo ter bons diálogos e bastante ideia implantada nos inimigos, e o que faltou em Battleship foi exatamente isso. Os aliens aqui são perigosos, mas tão pouco a história quis passar mais detalhes sobre eles. Você assiste e sabe que eles estão na Terra só que fica faltando algo acrescentar nessa ideia de invasão. Infelizmente as cenas de ação não deixaram espaço para um melhor roteiro ter sido desenvolvido em detalhes de vilões e bons diálogos para com a história.