VIKINGS 4ª TEMPORADA EPISÓDIO 15

STAR WARS UMA HOMENAGEM A PRINCESA LEIA:

VIKINGS 4ª TEMPORADA EPISÓDIO 14

VIKINGS EP15 E 16 - MATÉRIA ATUALIZADA:

3 de out. de 2012

Branca de Neve e o Caçador - análise do filme

 SEÇÃO FILMES FANTASIA E FICÇÃO  



 E SEÇÃO LANÇAMENTO DOS DOIS ÚLTIMOS MESES EM DVD E BLU-RAY






 Lançamento do mês 


 O filme Branca de Neve e o Caçador (Snow White and the Huntsman) chega agora em outubro (2012) para dvd e blu-ray aqui no Brasil. 
 Como observação - alguns dias atrás o filme foi assistido pela Mago Filmes RD.Z - e chegou a hora de falarmos sobre ele, ou melhor: um análise do filme para essa Nova Seção.




 Análise do filme 


 Parte 1 - A Rainha perversa e infeliz 


 Seu nome é Ravenna, e desde quando Branca de Neve e o Caçador saiu nos cinemas já tinha um claro conhecimento de que ela é uma das personagens de destaque neste filme, chegando até mesmo a roubar a cena do espetáculo da pobre Branca de Neve e do seu amigo Caçador. Infelizmente seria muito complicado ajuntá-la ao título do filme já que dois é bom e três é demais.




 Mas vamos ao que interessa...o que tem de bom nessa rainha para com a história?


 R: Para que você entenda a trama gira em torno dela vinculada a Branca de Neve. Desde o começo do filme já é mostrado que as duas personagens principais referentes a história são as elas. O filme não tem sentido nenhum sem Ravenna e Branca de Neve - tudo gira em torno delas que estão unidas ao mesmo destino, onde só uma poderá sobreviver, e caberá ao mais forte vencer o mais fraco. E aí entra a chave da questão: quem viverá para sempre, ou até o leito de uma morte natural por envelhecimento não precoce?





 Buscando se manter como a mais bela do mundo no qual domina como uma perversa vilã, tirana e incontestável,... Ravenna  recorre a uma certa magia para juvenescer sempre quando preciso: nisso ela suga a juventude das donzelas do reino tornando as velhas enquanto suas vitalidades passam para si.
 Porém a imortalidade e a beleza eterna sem precisar recorrer a isso tudo pode se concluir caso Ravenna arranque o coração de sua doce Branca de Neve. E é aí que a história pega.





 Parte 2 - O caçador e a jovem indefesa


 Caso já tenham visto o trailer não é necessário ter muito conhecimento para saber como essa história segue: Branca de Neve foge da Rainha, e o caçador é convocado para achá-la dentro de uma floresta perigosa de nome Floresta Negra.
 O interessante disso tudo é que o foco da trama ainda prossegue em cima Rainha mostrando a ansiosa e nervosa para ter a pobre vítima ao seu alcance.
 Vale saber que trechos não detalhados do passado de Ravenna são mostrados ao longo da trama; já o passado trágico do Caçador ligado a morte da sua esposa fica um certo mistério que só poderá ser visto noutro filme caso tenha um segundo. 





 A arte da guerra dita na sinopse no qual o caçador ensina Branca de Neve não é ensinada. Em verdade lhes digo - o que realmente o caçador a ensina é apenas uma simples defesa seguida de um contra-ataque no qual será útil para Branca de Neve usar durante o combate contra a rainha.





 Parte 3 - O conto não mudou, apenas tornou mais interessante e criativo


 Lembram da tradicional história da bruxa dando a maçã a Branca de Neve? É, pois é o que essa cena logo abaixo lhe diz é tudo que precisa saber, só que com uma diferença: cadê o príncipe nesta história? 
 Acredito que as ideias implantadas neste filme foram muito bem boladas. E no momento em que você acha que a Rainha Ravenna saiu de cena - ela surge contudo novamente.




 O mais charmoso de tudo é saber que as forças de Ravenna são tão eficientes quanto a sua fraqueza em recorrer da juventude para restaurar o seu corpo degastado pelas trevas. Entretanto sua mente abatida pelo passado tido quando criança sempre apresenta como uma mulher infeliz e sem alegria.
 Vejo a como uma personagem melodramática que busca o poder como fuga daquilo que mais teme: voltar a ser fraca como antigamente (a frágil menina que talvez um dia foi tão igual como a própria Branca de Neve só que em situações diferentes).




 Parte 4 - batalhas finais e a vitória mais do que justa (sem spoilers) 


 O que tão pouco importou neste filme foram as lutas finais. Branca de Neve e o Caçador tem como cume a história ligada ao objetivo da Rainha para com Branca de Neve, e de Branca de Neve para com a Rainha: onde ambas ficão cara a cara num momento único em que o mal é derrotado sem a menor dúvida. 





 Parte 5 - Um segundo filme


 Analisando o todo a conclusão é de que da para fazer um segundo filme numa boa, só que com uma diferença lógica: a história tem que ser centrada no Caçador e na Rainha.
 O motivo disso é simples - se a Branca de Neve desde menina ficou trancafiada na torre mais alta do castelo sem sair, o que se pode mostrar dessa personagem caso conte uma história voltada ao passado de Ravenna e do Caçador?




 Em resposta: simplesmente nada, a não ser que conte uma sequência do filme um para com o filme 2 já depois de Branca de Neve ter virado a Rainha do bem; porém uma história desse tipo não teria a menor graça se quer.





  Nota A


 Deixo como nota 10 o filme Branca de Neve e o Caçador. Posso garantir que vale a pena sim assisti-lo e tê-lo em dvd  ou blu-ray.  


 


 Ótima história - um bom filme para descontrair e assistir em casa.