VIKINGS 4ª TEMPORADA EPISÓDIO 15

STAR WARS UMA HOMENAGEM A PRINCESA LEIA:

VIKINGS 4ª TEMPORADA EPISÓDIO 14

VIKINGS EP15 E 16 - MATÉRIA ATUALIZADA:

4 de dez. de 2012

The Walking Dead terceira temporada - detalhes e análise do episódio 8

 SEÇÃO SUPER SÉRIES INFORMATIVO




Aviso: caso não tenham assistido os últimos episódios da 3ª temporada, aconselho a não ler o texto por enquanto pois ele possui spoilers. 



 Já passaram 8 episódios desde que tudo recomeçou pela terceira vez, e tanta coisa já aconteceu: pessoas morreram, outras surgiram, e novos personagens importantes estão dando as caras.
 No nosso análise: The Walking Dead está a todo vapor trazendo sempre aquilo que ele tem de melhor em si para uma série de zumbis se destacar e muito.






 Porém, dois personagens nessa temporada se destacam demais até agora, e garanto que sem eles o show não teria a menor graça de ser assistido.





 Os episódios finais da primeira parte retratam isso: Michonne e Merle Dixon como o foco das atenções - botando para quebrar.  





 Capítulo 1 - Merle Dixon rouba a cena do Governador e se torna um dos vilões mais importantes dessa temporada


 Quando soube do seu retorno a série eu já sabia que Merle ia fazer bonito em suas ações maldosas, e não é que ele se destacou mais do que o próprio Governador (Phillip).





 Parte 1 - O reencontro com o vilão



 Merle Dixon é o tipo de personagem que a sua cara já diz tudo o que ele é: uma pessoa má, que não dá para confiar de maneira alguma. E é assim que ocorre quando Glenn se depara com ele novamente, desde o incidente no terraço do prédio, onde Glenn junto do grupo o abandonou preso a uma algema, e Merle foi obrigado a amputar a própria mão para se safar dos zumbis que invadiram o lugar para caça-los. 
 Não havendo confiança alguma em Merle, Glenn recusa levá-lo até seu irmão Daryl Dixon do modo como ele quer, e ainda aponta a pistola para Merle.
 Não gostando nem um pouco da atitude de Glenn, Merle reage: e nisso pega Maggie obrigando o a se render, arrastando os para Woodbury.




 Parte 2 - Desafetos e Vingança


 Uma verdade é certa, Merle Dixon sente raiva do que o grupo de Glenn fez com ele.
 E pela segunda vez Merle viu um dos membros do grupo agindo com idiotisse com ele: Glenn no seu reencontro recusando a falar do paradeiro do seu irmão.
 Não demora tanto e Merle começa aterrorizar Glenn: primeiro com a faca, depois fazendo menções a Maggie, e  terceiro batendo nele e por último o põe numa situação de enorme perigo - como desconto pelo terraço.





 Pronto: Merle solta um zumbi em cima de Glenn na tentativa de matá-lo. E Glenn, mesmo preso a uma cadeira, luta pela sobrevivência. Por pouco ele não morre: conseguindo escapar da cadeira para dar fim ao morto vivo que estava prestes a devorá-lo.
Eu posso afirmar que este foi um dos episódios mais ferrenhos desta parte 1 da terceira temporada:  definindo Merle Dixon junto a outras maldades anteriores, como um grande vilão.





 Parte 3 - O que faz um grande vilão



 Para que um vilão se destaque em um filme, ou numa série, ele só precisa ter uma imagem de mal e fazer valer essa imagem. Quanto mais maldade é cometida pelo vilão, maior se torna seu destaque na história. E por fim, Merle conseguiu tirar isso de letra: ele é tudo aquilo que você quer ver num vilão para chamar atenção na trama - causando enormes problemas para com os mocinhos e heróis. 





 Capítulo 2 - Michonne, a personagem brutal 



 Parte 1 - Perfil de uma mulher sangrenta



 Não precisa tanto para entender que ela não gosta de contar nada da sua vida para ninguém; não confia nas pessoas; ela é fria para dar cabo de morte em qualquer um que ouse estar no seu caminho. Merle Dixon teve o desprazer de ver que Michonne é muito mais perigosa do que ele, e nisso o sujeito tratou de recuar o quanto antes, mentindo ao Governador que a matou. Para isso Merle teve que dar um tiro na cabeça de um dos capangas do Governador para que a verdade fosse escondida. Entretanto ela não vai deixar barato essa tentativa de assassiná-la.





 Michonne é o tipo de personagem que não tem medo de zumbis, e não poupa de arrancar lhes a cabeça com sua espada, num movimento certeiro.
 Tudo que ela faz com sua lâmina é pura brutalidade, (cenas de destaque são vistas) até mesmo um vivo não é poupado de perder a cabeça caso tente fazer lhe mal.


 



 No episódio 7 ela vai até a prisão para contar a Rick sobre Glenn e Maggie terem sido capturados pelo mesmo canalha (Merle Dixon) que atirou na sua perna.
Num certo momento você percebe que ela não gosta de ser tocada nem de leve, e já se irrita.





 Michonne conduz Rick, Daryl, Oscar rumo a Woodbury. E a floresta aonde caminham não está nada segura. Porém os motivos dela voltar para lá são mais do que pessoais: é pura vingança. 





 Tão depressa o pequeno grupo formado por Rick é atacado pelos zumbis saindo da mata.




 E eles precisam correr para fugir deles. Uma leva de zumbis os perseguem até a cabana.






 Parte 2 - Nem os covardes escapam dela


 Lá dentro eles encontram o morador local que não os aceita ali, e tenta fugir. Pronto! Rapidamente Michonne atravessa a espada nele, matando o a sangue frio. Afinal ele era um problema para ela, e iria deixar os zumbis entrarem.





 Em fim, o morador é jogado como comida para os zumbis. E o grupo consegue se safar saindo por detrás da cabana e mais tarde chegando perto dos muros de Woodbury.





 Capítulo 3 - diferenças entre o Governador da série e o Governador das histórias em quadrinhos 



 Parte 1 - Governador da série



 Quando o episódio 7 termina já da para se ter uma ideia de como é este Governador da série: um vilão que não convence, que aparenta estar forçando ser mal.
 O motivo deste personagem não estar interessante até então se encontra no próprio perfil dele que foi afastado da versão original.
Se na série Shane era muito mais interessante do que no perfil dele feito nas histórias em quadrinhos The Walking Dead, aqui com o Governador é o oposto.
 Phillip (seu nome verdadeiro): é um homem elegante; trajando roupas de mauricinho, com cara de pai de família; sério; de cabelos bem penteados - ele age com suas maldades de um modo discreto, quase indolor, com um foco que não consegue chamar total atenção de quem o vê.
 A cena onde ele vai tentar tirar informações de Maggie sobre o paradeiro do seu grupo, é prova de que está faltando sal demais nele. Phillip manda Maggie arrancar a camisa ficando de seios expostos, e finge que vai estuprá-la e depois, interrompe jogando a junto de Glenn.





 Parte 2 - Governador das histórias em quadrinhos


 No comics, o Governador já de cara tem uma aparência de pirata; cabelos grandes; um traje adequado ao seu perfil psicótico e tirano de homem dominador que aterroriza as pessoas.
De cara o Governador é um torturador, corta a mão de Rick, amputando a; estupra a Michonne, e a mantem presa para seus prazeres; ele torna suas vítimas num prato cheio para suas ações maldosas. É ele que foi considerado um dos melhores vilões de Hqs num certo ano.

 Na crítica: realmente é uma pena que este personagem tenha sido tão mudado. Ao colocarem certas referências de suas ações do comics para dentro da série não podem ir tão longe devido o seu perfil criado diferente. É como se perguntar: por qual motivo um homem sério de família faria tantas maldades, aonde está seu histórico para dizer como ele se tornou mal? Não existe.




 Análise do episódio 8 - Made to Suffer 



 Neste episódio novos personagens surgem, como: Tyreese, Sasha e seu pequeno grupo que se refugiam na prisão. Ali na prisão já podemos ver que uma parte do muro dela está destruído, e talvez seja por esse motivo que sempre surgem zumbis pelos corredores.





 Rick, Daryl, Oscar e Michonne conseguem invadir Woodbury e salvar Glenn e Maggie. Cenas de tiroteio ocorrem, e Michonne afasta do grupo. Aonde ela foi?




 Num certo momento a imagem de Shane atirando passa pelos olhos de Rick, mas nada chama atenção senão Michonne, pois se algo é destacado no episódio 8 é o que ela estará para fazer. 





 Michonne está a espera do Governador dentro da sua casa para matá-lo, e lá dentro ela acaba descobrindo sua sala secreta com as cabeças de zumbis no vidro, e também achando a sua filhinha zumbi, Penny acorrentada. 




 O Governador ama sua filha mesmo morta e virada zumbi, e por esse motivo ele a manteve viva e escondida de todos. Porém isso terminou.





 Michonne a vê, e não gosta nem um pouco da aparência monstruosa da menina que está faminta por carne humana.




 Nessa hora o Governador chega e suplica para Michonne não fazer nada de ruim com a sua pobre filhinha. A resposta você já sabe.





De modo cruel, Michonne atravessa espada na criança, fazendo o governador partir para cima dela.
 Os dois se enfrentam, e Phillip é ferido gravemente por ela. 

 



 O episódio 8 termina com Merle Dixon acusado de traição: já que ele mentiu ao Governador dizendo ter assassinado a Michonne. Por culpa de Merle, Michonne trouxe o grupo de Rick resgatando seus membros. 
 E por culpa de Merle, Michonne retornou para vingar se, e matou a filha do governador, e o cegou de um olho.  



 Daryl Dixon e seu irmão se encontram pela primeria vez na série. E já avisando, tudo mostra num curto video do episódio 9 que Daryl vai sobreviver sim e voltar para o grupo de Rick.





 Bom, isso teria de acontecer já que ele é um dos personagens tão importantes assim como Michonne, Glenn e Rick. Já Merle Dixon, esse eu não sei se vai escapar da ira do Governador não.



 O destino dos sobreviventes


 Carol é um forte vínculo de ligação com o personagem Daryl. E por causa disso pode ser mantida viva na série, num rumo diferente do comics - já que nas histórias em quadrinhos ela acaba é morrendo na parte da prisão.
 E Daryl Dixon é um personagem criado exclusivo para série.








 Conheça um pouco do responsável pelas maquiagens e efeitos especiais The Walking Dead




 Seu nome é Greg Nicotero 



 Membro fundador do KNB EFX Group, começou sua carreira em Pittsburgh, com o Diretor George A Romero e o pioneiro dos efeitos especiais, Tom Savini
Ele mostrou sua grande habilidade em filmes como El día de los muertos e Atracción diabólica.





 Após se mudar para Hollywood trabalhou em Evil Dead, de Sam Raimi.




 Foi o diretor de segunda unidade em vários filmes, incluindo The Land of the Dead, de George A. Romero; Mirrors, com Kiefer Sutherland, e na colaboração entre Frank Darabont e Stephen King, O Nevoeiro.





 Recebeu o Oscar em 2006 por seu trabalho em As Crônicas de Narnia: O Leão, a Feiticeira e o Guarda-Roupa





 Imagens de Greg Nicotero transformando a moça em zumbi para atuar na série.



 De um close nele ao lado de sua criação.