VIKINGS 4ª TEMPORADA EPISÓDIO 15

STAR WARS UMA HOMENAGEM A PRINCESA LEIA:

VIKINGS 4ª TEMPORADA EPISÓDIO 14

VIKINGS EP15 E 16 - MATÉRIA ATUALIZADA:

27 de mar. de 2012

Revista Mago Filmes RD.Z nº12 Março de 2012






 Editorial - Nossa palavra




 Filmes e séries ferozes


Esse é um título merecedor para aquilo que consegue dar certo no mundo do cinema e da televisão. Março realmente foi marcado como o mês dos filmes e séries ferozes:


A estreia de Anjos da Noite 4 no Brasil foi um dos marcos principais nos cinemas, e por essa razão preparamos logo de começo um especial contendo a matéria de todos os filmes dessa franquia.
Depois desse filme veio o mais aguardado,
grande finale da segunda temporada The Walking Dead - onde fizemos uma matéria nada convencional do 13º episódio para quem não quer saber de spoiler.
Em terceiro foco veio The Hunger Games (Jogos Vorazes) a surgir nos cinemas - e apresentamos aquilo que é mais interessante saber deste filme e das suas reais origens literárias.
Ainda no foco, mais uma série apareceu, e fomos a fundo com um especial de Game of Thrones contando coisas precisas e até desconhecidas para muitos fãs no que se diz respeito dela na SEÇÃO SUPER SÉRIES INFORMATIVO - não hesitamos também em apresentar alguns dos novos personagens da segunda temporada que está prevista para chegar em Abril.



Infelizmente março não teve grandes lançamentos em DVD e BLU-RAY - devido a essa restrição o número de matérias diminuiu; e como regra desta Home nós não colocamos matérias de filmes fracos ou ruins demais - já que o nosso foco é primeiramente naquilo que o público mais gosta de ver, ou melhor, ler e se informar. 




Para encerrar: queremos mencionar que dia 27 de Março, data em que foi feita esse editorial, o site já  ultrapassou 40.000 visualizações de matérias neste mês. Sendo assim motivo de alegria, pois nunca imaginamos que ia ocorrer isso.
Então...obrigado a todos que apreciam o trabalho feito aqui, que é de coração mesmo.


Bom...

EH QUE VENHAM OS VINGADORES EM ABRIL NOS CINEMAS, E AQUI TAMBÉM É LÓGICO. 



Editor Rodrigo Zinneck
e Estúdio RD.Z Brasil

23 de mar. de 2012

Anderson Silva: Como Água

 SEÇÃO FILME FIGHT, ACTION

JÁ NOS MELHORES CINEMAS




TRAILER LEGENDADO




O lutador


Já no começo do filme, imagens de Bruce Lee falando da importância de um lutador saber se desenvolver para vencer uma luta.
Através das ditas palavras filosóficas de Bruce Lee, o diretor Pablo Croce apresenta o documentário de Anderson Silva: Como Água - considerado este lutador um fenômeno no mundo da luta, e principalmente no MMA.  




A história gira em torno de um confronto contra Chael Sonnen, que ao que parece diz ser capaz de vencer Anderson Silva no UFC.



A luta põe o campeão Anderson Silva a perder de modo arrasador nos quatro primeiros rounds; algo nunca acontecido com o campeão. Entretanto no quinto e último round, Anderson consegue vencer dando uma finalização num duelo que já estava quase que perdido para ele.


Essa é a parte central do tema do filme Como Água. A história já é iniciada com Anderson Silva conhecido como, 'Spider', lutando contra o brasileiro Demian Maia no qual é derrotado por Silva. Depois disso surge outro adversário no seu caminho, que é o lutador norte-americano Chael Sonnen, no qual faz questão de provocar Anderson ao público, vindo a nascer um clima de luta no UFC.

O filme também mostra Anderson Silva no UFC, enquanto se prepara para coroar sua corrida de quatro anos como o rei invicto do esporte tendo um recorde de doze vitórias. Com o acesso íntimo à Silva e o seu treinamento, emerge o homem surpreendente e inspirador por trás de um dos maiores artistas marciais de todos os tempos.

22 de mar. de 2012

O Escorpião Rei 3

 SEÇÃO FILME ÉPICO, MEDIEVAL



JÁ EM DVD E BLU-RAY



 TRAILER




 Sinopse


A história é iniciada onde o segundo filme parou. Na trama o acadiano Mathayus perdeu a sua rainha e se viu afastado do seu reino por causa da peste que castigava o local. Agora ele é mercenário contratado por Horus, que é o rei do Egito, para proteger o seu aliado, o rei Ramusan de um ataque iminente.


Como recompensa o rei oferece a mão de sua filha em casamento, assim como o lendário medalhão Olho dos Deuses, que concede poderes sobrenaturais para o seu portador.




Título original: The Scorpion King 3: Battle for Redemption




Alvin e os Esquilos 3

SEÇÃO LANÇAMENTOS DOS DOIS ÚLTIMOS MESES EM DVD E BLU-RAY


 O filme


Chegou a hora de curtir as férias com a família. Dave decide então levar Alvin e seus irmãos Simon e Theodore e as Esquiletes para uma viagem de navio antes da apresentação deles num concurso internacional.



Porém, Dave acaba ficando na pior com o capitão do navio, já que Alvin decidiu aprontar um monte de travessuras.


Depois de ficarem de castigo, Dave leva os seis esquilos para o convés para se comportarem enquanto lê uma revista. Mas Alvin não se comporta, e aproveitando de um garoto ele troca seus biscoitos por sua pipa asa delta.

Só que um forte vento faz com que Alvin e todos os outros saiam voado do navio em pleno alto mar Dave acorda e tenta alcançá-los, mas é tarde. Desesperado ele cata a asa delta do convés para tentar resgatá-los. Mas seu amigo Ian fantasiado de pelicano e trabalhando como animador do navio, tenta impedi-lo e os dois voam para longe do navio e se perdendo no mar.



Os esquilos encontram uma ilha onde se refugiam a espera de resgate. Enquanto isso eles procuram improvisar um acampamento.

Mais tarde, Dave e Ian também chegam à ilha e começam a procurar pelos esquilos.


Isolados na ilha os esquilos vão enfrentar diversas dificuldades enquanto esperam pelo resgate.

17 de mar. de 2012

Jogos Vorazes

 SEÇÃO FILME ACTION, DRAMA, FICÇÃO



Estreia dia 23 de março nos cinemas, Jogos Vorazes (The Hunger Games) é um filme com roteiro de Gary Ross, Susan Collins; produzido por Nina Jacobsonne e John Kilik; tendo como diretor Gary Ross.
Sendo Estrelado por: Jennifer Lawrence, Josh Hutcherson e Liam Hemsworth. 




O que é Jogos Vorazes - fonte wikipedia


A história do filme acontece numa nação pós-apocalíptica de nome Panem, constituída por doze distritos que são governados pela capital em uma cidade muito poderosa. A trama é iniciada a partir do momento que Katniss Everdeen pega o lugar da sua irmã Prim que foi sorteada para fazer parte dos Jogos Vorazes, que é um jogo mortal criado pelo governo da Capital, onde são escolhidos apenas um menino e uma menina de cada distrito com idades dentre 12 e 18 anos. Katniss se vê forçada a lutar pela sobrevivência e pelos seus sentimentos com Peeta, o tributo masculino do seu distrito.




Agora conheça as origens do filme


Para quem não sabe, Jogos Vorazes é um livro de um romance para jovens adultos ,escrito por Suzanne Collins e  publicado originalmente nos Estados Unidos em 14 de setembro de 2008 pela editora Scholastic. Ele é o primeiro livro da trilogia Jogos Vorazes. Narrado em primeira pessoa, o livro narra a história  de Katniss Everdeen, que é uma garota de dezesseis anos que vive em um mundo pós-apocalíptico, num país chamado Panem (onde antes era a América do Norte). O país, que é dividido em doze distritos, é governado por uma poderosa cidade central chamada Capital. No livro, Jogos Vorazes é um evento anual transmitido ao vivo pela televisão para o qual são selecionados um menino e uma menina de cada distrito, com idades entre 12 e 18 anos, que deverão lutar até a morte em uma arena da qual apenas um sairá vitorioso.
Nos Estados Unidos o livro foi lançado também em audiobook, e lido por Carolyn McCormick. Desde o seu lançamento, o romance foi traduzido para 26 idiomas diferentes e os seus direitos foram vendidos para 38 países.




Inspiração da história pelo autor o livro


Collins diz que a ideia para The Hunger Games veio enquanto ela zapeava canais na televisão. Em um canal a autora observou cenas de pessoas competindo num reality show e em outro ela viu cenas da Guerra no Iraque. As duas começaram a se confundir de um modo muito inquietante e a ideia para o livro deu por originada. O mito de Teseu serviu de inspiração para a nação de Panem, sendo que Katniss representa uma espécie de Teseu do futuro. A sensação de perda que Collins teve quando o pai prestou serviço militar na Guerra do Vietnã também contribuiu para o desenvolvimento do livro, no qual a heroína perdeu o pai aos onze anos de idade (cinco anos antes da história começar).




A história contada pelo livro



 Tudo acontece num período futurístico não definido, depois da destruição da América do Norte, passando a ser uma nação chamada Panem. Panem é formada por uma poderosa cidade central conhecida como Capital, que é rodeada por treze distritos, definidos a partir de uma sequência numérica que vai de 1 a 12. O Distrito 12, onde vive a protagonista, localiza-se em uma região rica em carvão (lugar que, no passado, abrigava a Cordilheira dos Apalaches).
Alguns anos antes do início da história, o distrito 13 tentou se rebelar, mas acabou destruído pela Capital. Para evitar novos levantes e para lembrar às pessoas do seu poder, a Capital criou os Jogos Vorazes, uma competição anual que é transmitida ao vivo pela televisão para toda a população de Panem. Para os Jogos, durante uma celebração chamada Dia da Colheita, são selecionados uma garota e um garoto entre 12 e 18 anos de cada distrito, que são forçados a entrar em uma perigosa arena, controlada pela Capital. Na arena os competidores que são denominados tributos, devem lutar até a morte para no final restar apenas um único sobrevivente.


 A história se passa a partir do ponto de vista de Katniss Everdeen, a garota de dezesseis anos que mora no distrito 12 com a mãe e a irmã quatro anos mais nova. Katniss perdeu o pai quando tinha onze anos numa explosão em uma mina de carvão. Como vive no distrito mais pobre de Panem, Katniss sustenta sua família caçando ilegalmente na floresta, junto com seu melhor amigo Gale. No dia da colheita, sua irmã mais nova é selecionada para participar dos Jogos Vorazes, mas Katniss acaba se oferecendo no lugar da irmã. O outro participante do Distrito 12 escolhido é Peeta Mellark, um garoto que tem a mesma idade que Katniss, estuda na mesma escola que ela e que, no passado, entregou-lhe um pedaço de pão quando ela vagava pela rua à procura de algum alimento.


 Depois de selecionados, Katniss e Peeta são levados para a Capital, onde se encontram com os outros tributos. Eles têm como mentor Haymitch Abernathy, um morador do Distrito 12 que já venceu os Jogos no passado. Na Capital, Katniss conhece Cinna, o seu estilista, que será responsável por sua aparência nas apresentações em público. A longo dos dias na Capital, Katniss e Peeta são submetidos a uma transformação em suas aparências e fazem apresentações em público junto com todos os outros tributos dos Jogos Vorazes. É durante esse tempo que Peeta revela para a população de toda Panem o seu amor não correspondido por Katniss. A garota acredita que a atitude dele faz parte de sua tática para conseguir patrocinadores para os Jogos (os patrocinadores enviam itens como alimentos, remédios e ferramentas aos tributos) e resolve assumir que também gosta de Peeta.
 Os Jogos começam com 11 dos 24 tributos mortos no primeiro dia de competição. Katniss usa suas habilidades com o arco e flecha e também de caça para manter-se viva, enquanto o número de tributos mortos cresce. Alguns dias depois, Katniss forma uma breve aliança com Rue, uma garota de doze anos do distrito 11, que faz Katniss lembrar-se de Prim. Quando Rue é morta por outro tributo, Katniss o mata com uma flechada no pescoço. Ela canta para Rue e envolve seu corpo com flores para demonstrar sua repulsa pela Capital.



 Supostamente devido a imagem de amantes desafortunados que a audiência tem de Katniss e Peeta, uma nova regra entra em vigor durante os Jogos. Fica estabelecido que dois tributos pertencentes ao mesmo distrito poderão vencer os Jogos. Depois de ouvir isso, Katniss sai à procura de Peeta, de quem ela tinha se afastado por acreditar que ele estava aliado a outros tributos. Quando finalmente Katniss encontra Peeta, ela descobre que ele está bastante ferido. Com isso, ela encontra um abrigo para os dois em uma caverna e cuida dele. Enquanto trata os ferimentos de Peeta, Katniss age como uma garota apaixonada para manter a audiência interessada nos dois.
Quando Katniss e Peeta são os dois últimos tributos, os Idealizadores dos Jogos mudam as regras novamente e, em uma clara tentativa de conduzir os Jogos a um final dramático, dizem que apenas uma pessoa poderá vencer a competição. Mas, no lugar de o casal competir para ver quem sai vitorioso, ambos concordam em cometer suicídio simultaneamente na esperança de que a Capital irá preferir dois vencedores ao invés de nenhum. A estratégia funciona, e Katniss e Peeta são declarados vencedores da 74ª Edição dos Jogos Vorazes. Embora tenha sobrevivido aos desafios na arena e seja tratada como heroína pela população, Haymitch alerta Katniss de que ela se tornou alvo político por ter desafiado os autoritários líderes de sua sociedade tão publicamente. Ao mesmo tempo, Peeta fica arrasado ao descobrir que seu relacionamento com Katniss foi, pelo menos parcialmente, uma manobra para conquistar a simpatia do público, embora a garota também não tenha certeza de seus próprios sentimentos.



 Os personagens


Katniss Everdeen é a protagonista da história. Tem dezesseis anos e vive na área mais pobre do Distrito 12, conhecida como Costura, com sua mãe e sua irmã quaro anos mais nova. Seus cabelos são escuros, a pele morena e os olhos cinzentos. Seu melhor amigo é Gale Hawthorne. Katniss e Gale caçam ilegalmente na floresta que circunda o distrito 12 para sustentar suas famílias. Quando Prim, sua irmã caçula, é selecionada para os Jogos Vorazes, Katniss se voluntaria para ser um tributo no lugar dela. Com isso, Katniss conhece Peeta Mellark, o tributo masculino do Distrito 12, e Haymitch Abernathy, o mentor de ambos.
Peeta Mellark é o outro tributo do distrito 12. Também tem dezesseis anos, mas vive na parte rica do seu distrito. Ele tem cabelos loiros ondulados e olhos azuis, um porte físico saudável das pessoas que nasceram na cidade, e é descrito como sendo muito forte. Peeta, que salva a vida de Katniss várias vezes durante os Jogos, tem uma queda por ela desde a primeira vez que a viu, mas não tinha coragem de revelar isso até os Jogos.



 Haymitch Abernathy é o mentor de Peeta Mellark e Katniss Everdeen, e o tributo vencedor da 50ª edição dos Jogos Vorazes. Assombrado por pesadelos dos Jogos que participou, ele está sempre bêbado e raramente sóbrio. No começo, Haymitch não se preocupa em proteger Peeta e Katniss da desgraça que os espera nos Jogos, mas depois que ambos provam sua força, ele passa a orientá-los do melhor modo que consegue.



 Gale Hawthorne é o melhor amigo Katniss. Ele é dois anos mais velho que a protagonista. Ambos se encontraram na floresta, alguns anos antes do início do livro, ocasião em que se tornaram melhores amigos e parceiros de caça. A aparência de Gale é semelhante a de Katniss, algo comum nas pessoas que vivem em sua área. Gale tornou-se chefe da família Hawthorne depois que o pai morreu na mesma explosão que matou o pai de Katniss.



 A ficção envolvente 


A luta pela auto-preservação com a qual o povo de Panem precisa lidar em seus distritos e os Jogos Vorazes, competição da qual eles são obrigados a participar. A fome e a necessidade de recursos que o povo têm dentro e fora da arena criam uma atmosfera de desamparo que os personagens principais tentam superar em sua luta por sobrevivência. As habilidades de Katniss com o arco e flecha - que acabam lhe sendo úteis nos Jogos Vorazes - derivam da sua necessidade de sustentar a família através da caça e também demonstram sua rejeição quanto as regras altamente controladoras da Capital.
 As escolhas feitas pelas personagens são moralmente complexas e, várias vezes, encontram-se na área cinza entre o certo e o errado - a decisão de Katniss e Peeta de matar outros tributos para garantir sua própria vitória nos Jogos exemplificam isso. O livro explora pontos ambíguos relacionados a violência e os efeitos dela nas pessoas - Haymitch torna-se um alcoólatra após vencer a 50a edição dos Jogos Vorazes. No começo da história, Katniss quebra a lei diversas vezes para caçar e poder alimentar sua família. A adoração que a Capital tem pelos tributos vitoriosos também demonstra os problemas morais que o povo de Panem possui.




 Quantos filmes serão feitos para os cinemas


 Lionsgate planeja transformar a trilogia dos livros em quatro super filmes, sendo que A Esperança/A Revolta, terceiro livro da série, será dividido em duas partes.








14 de mar. de 2012

The Walking Dead segunda temporada episódio 13 Beside the Dying Fire - o grande final

 SEÇÃO SUPER SÉRIES INFORMATIVO


Alerta: não leiam se não quiserem saber o que supostamente trará este episódio. Já sabendo nós que todos os spoilers dos episódios anteriores
bateram 100% corretos.




 A segunda temporada The Walking Dead chega a seu final com episódio 13. A morte de Shane e o seu retorno como zumbi levou Carl a matá-lo para salvar o pai Rick do perigo de ser mordido. A partir daí um outro perigo surge, encerrando com isso o episódio 12.

 


SPOILER


 O episódio 13 é iniciado em Atlanta, com um grupo de zumbis devorando o que parece ser os restos do cavalo de Rick, e se assustando ambos os mortos vivos com o barulho de um helicóptero sobrevoando o local. A horda começa a migrar; semanas depois eles estão na frente de uma cerca que se dobra com o seu avanço. Eles vagam pela floresta quando um tiro os desperta para a caça por carne humana. Logo os zumbis avistam de longe Carl e Rick, que acabaram de deixar a cena da morte de Shane zumbi.





 Mortos vivos famintos


 Daryl e Glenn voltam à fazenda, onde contam que ouviram um tiro e falam a respeito das perturbadoras descobertas sobre Randall.
Já Rick e o filho Carl estão indo de volta para a casa da fazenda. Carl pergunta ao pai sobre o que aconteceu com Shane, mas antes que eles consigam conversar, percebem que zumbis estão se aproximando. Desesperados, os dois correm para o celeiro.




 Caçadores de carne humana, viva


 As pessoas que estão na casa descobrem que Carl está desaparecido, e que os zumbis estão chegando. Lori entra em pânico enquanto Hershel distribui as armas para lutar pela sobrevivência.
Os zumbis chegam rápido no celeiro. Rick espalha gasolina por tudo, abre a porta para atrair os zumbis para dentro, e então ele sobe no sótão onde Carl o espera. O garoto joga um isqueiro no feno encharcado de gasolina, incendiando tudo ao redor. Enquanto isso, Andrea e os homens atiram de seus carros na tentativa de encurralar os zumbis e ganhar tempo, mas logo entendem que não está dando certo. Daryl percebe que Rick e Carl devem estar dentro do celeiro, e nisso instrui Jimmy a dirigir a caminhonete até lá para resgatá-los. Rick e Carl conseguem escapar por pouco, enquanto Jimmy é devorado dentro do carro.




 Perigo e luta


 Eles começam a ficar sem munição. Hershel ainda tenta proteger a casa. Patricia é atacada junto Beth ainda agarrada a sua mão. Carol é encurralada por um bando de zumbis, tendo apenas um pedaço de madeira para poder se defender. Andrea a salva, mas é atacada pelas costas e acaba presa a um zumbi. T-Dog pega o carro e o leva até o local, mas é obrigado a partir apenas com Lori e Beth.
Glenn diz a Maggie que a fazenda está perdida e que eles devem sair correndo de lá. Hershel chega a mesma conclusão, mas um pouco tarde. Ele acaba sendo encurralado pelos zumbis, porém é salvo por Rick, e assim os dois fogem junto com Carl. Daryl encontra Carol e os dois escapam na moto dele. Andrea é abandonada. O celeiro cai em meio às chamas.





 Na espera de sobreviventes 


 O grupo se divide ao seguir o próprio caminho.
Glenn troca de lugar no carro com Maggie após ela desmoronar de tanta emoção a esse cáos, não conseguindo mais dirigir. Glenn fala que eles precisam ir até a estrada principal, mas Maggie recusa falando que foi de lá que os zumbis vieram. Glenn finalmente declara seu amor a Maggie.
Rick, Carl e Hershel chegam até a estrada principal (sendo este o mesmo local onde deixaram o pacote de suprimentos para Sophia) e por lá ficam na  esperança de que o grupo viesse a chegar lá também. Hershel quer ir embora o quanto antes, mas Rick diz para esperar mais um pouco.
Lori e T-Dog discutem sobre que caminho seguir. T-Dog quer ir para o litoral com a ideia de segurança nos mares, mas Lori ameaça pular do carro se ele não retornar para a estrada.
Alguns zumbis aparecem na estrada. Rick pensa em desistir cansado de esperar pelos outros; porém, os sobreviventes chegam. Momento de fazer a contagem geral: Shane morto, Andrea desaparecida, e Patricia e Jimmy  pegos pelos zumbis.




 Fuga, medo e morte


 Enquanto isso, Andrea corre, desesperada, em meio à floresta; zumbis surgindo de todos os cantos com único objetivo de caçá-la para assim mastigá-la como comida. Ela atira em alguns, mas já está perdendo as forças.
O grupo começa a deixar a estrada, mas logo ficam sem gasolina. Vários do grupo começam a entrar em desespero, querendo desistir. Rick procura animar o grupo, e em meio a isso a conversa cai a respeito do destino de Shane e Randall. Rick então conta o segredo que o Dr. Jenner lhe confiou sussurando em seu ouvido pouco antes de deixarem o CDC: todos possuem o vírus de virar zumbi. O grupo não fica nada feliz em saber que Rick escondeu isso deles.
Lori e Rick tem uma conversa a sós, onde ele fala o que ocorreu antes do ataque dos zumbis na fazenda. Ele confessa que não foi somente para se proteger, e sim que realmente queria Shane morto, pois estava cansado de ver o amigo fazendo o sentir que ele tinha roubado Lori e Carl dele. Lori enfurece ao saber da  participação do filho na morte de Shane.





A mais nova personagem 




 Andrea chega no limite máximo das suas forças. Cansada e sem munição, ela vê outro zumbi partindo em cima dela. Quando acredita que vai morrer, então, ela aparece para salvá-la,
'Michonne', vindo com dois zumbis sem braços no reboque, e uma grande espada na mão.
O grupo monta um acampamento no meio do nada.





 Eles podem ter se reencontrado em meio ao caos, mas o todos estão sem otimismo em relação ao futuro desse mundo dominado por mortos vivos.
Eles estão a ponto de se separar novamente, quando Rick volta assumir o controle: afirmando que ninguém vai a lugar nenhum! Que ele matou seu melhor amigo por eles! E que isso não é mais uma democracia!




 Na última cena a câmera vai lentamente focando de longe avistando uma prisão.

Fim




 Informações precisas: toda nossa fonte de detalhes a respeito deste suposto spoiler vieram da própria internet, por meio de diversos sites; o que fizemos foi somente passar o texto para nossa escrita. Todos os créditos do spoiler original são para o site que o postou primeiramente no português.




Análise e detalhes da 3ª temporada The Walking Dead - episódios 7 e 8, clique neste link aqui: http://magofilmes.blogspot.com.br/2012/12/the-walking-dead-terceira-temporada.html