VIKINGS 4ª TEMPORADA EPISÓDIO 15

STAR WARS UMA HOMENAGEM A PRINCESA LEIA:

VIKINGS 4ª TEMPORADA EPISÓDIO 14

VIKINGS EP15 E 16 - MATÉRIA ATUALIZADA:

29 de nov. de 2012

Revista Mago Games RD.Z

 Se você quiser ficar por dentro do mundo dos games - e encontrar dicas, detalhes e seus principais canais de detonados, acesse o site:
http://gamesdomercado.blogspot.com



26 de nov. de 2012

Revista Mago Filmes RD.Z Nº 20 Novembro de 2012

 CAPA DO MÊS




 EDITORIAL


 E o ano passa...





 Já estamos para entrar no último mês de 2012, e confesso que quando lembro de algumas máterias feitas alguns meses atrás - sinto uma certa saudade daqueles dias e horas escrevendo as para assim serem divulgadas. Novembro é aquele mês onde as grandes produtoras e estúdios de filmes não gostam muito de colocar seus novos filmes nos cinemas, é costume de 90% deixar estes filmes para os primeiros meses do ano seguinte. Mas existem os experts que usam os dois últimos meses do ano, onde não tem tanta concorrência, para virem seus filmes aos cinemas.
Amanhecer Parte 2 é a prova disso: veio num momento certo onde nada o atrapalharia; um grande filme assim posso garantir, feito especialmente para os fãs da Saga Crepúsculo - uma enorme matéria sobre ele que começou a ser construída por aqui já semanas antes de chegar no seu próprio mês de estreia nas telonas. Feito esse de Mago.






 VER NA SEÇÃO FILME ACTION, SHOOTER, FIGHT


 Depois de Amanhecer Parte 2, apareceu um estranho filme sinistro de mostruosidade, brutal e violento: Soldado Universal 4 teve sua matéria mostrando o que ele realmente é de verdade - na parte de história, uma negação, mas na parte de violência e lutas, nem o próprio filme Mercenários 2 o supera. Estranho não é.




 VER NA SEÇÃO FILME ANIMATION


 Em meio a um Novembro quase vazio de filmes bons e de até ruins para cinemas e locadoras, dvds e blu-ray, vieram algumas animações: o filme Valente agora em DVD ganhou seu análise.

 




 Animação, A Origem dos Guardiões, veio com detalhes e com seus papéis de parede; e uma baita matéria de animação surgiu: Detona Ralph, que só vai estrear nos cinemas do Brasil em Janeiro de 2013.





 VER NA SEÇÃO SUPER SÉRIES INFORMATIVO

 A série Diários de um Vampiro Quarta temporada também reapareceu num segundo mês seguido desde o seu retorno: agora com uma análise e com novos detalhes dos próximos episódios que estão por vir.






 Cena do episódio 7 da nova temporada ver acima.





 No análise feito: a série está com tudo, mostrando o que ela tem de melhor a oferecer: novidades e novas ideias implantadas para apimentar ainda mais a trama.




 Os detalhes dos episódios 7 e 8 já estão nessa nova matéria feita: é só questão de clicar no menu da Seção Super Séries Informativo, e esperar para abrir tudo.






 VER NA SEÇÃO SUPER HERÓIS-INFORMATIVO

 O Espetacular Home-Aranha, lançado em DVD e BLU-RAY, ganhou seu análise: provando ser um ótimo filme de se contar as origens de Peter Parker.
 Não tão espetacular como seu título alega, mas sim um filme nota 10, aprovado pela Mago Filmes RD.Z




 Não só o Homem-Aranha veio, mas o último filme do Batman também - e com um análise resumido depois de longas máterias já feitas em Agosto de 2012






 Boa leitura, e até o próximo mês.
Estúdio RD.Z Brasil

23 de nov. de 2012

Diários de um Vampiro 4ª temporada - análise e detalhes dos primeiros episódios

 SEÇÃO SUPER SÉRIES INFORMATIVO





Obs: caso não tenham assistido aos primeiros episódios da 4ª temporada, aconselho a não ler  o texto pois possui spoilers. 



 Parte 1 - Um novo rumo na série foi tomado 



 O episódio 5 de Diários de um Vampiro, The Killer, A Assassina, é um dos melhores episódios deste começo de quarta temporada. Depois de duas temporadas intensas lutando pela sua sobrevivência em meio ao perigoso Klaus e outros vampiros, agora a nossa boa mocinha virou uma sangue suga contrariando a sua real natureza vindo até mesmo a matar friamente um dos inimigos que a cercam. Elena chora, ela enlouquece de tristeza, mas nada pode mudar seu destino, será?





 Analisando em si os episódios iniciais da quarta temporada: Diários de um Vampiro apresenta algo novo, que nenhum filme do gênero vampiresco pensou em criar: a ideia de haver um jeito de reverter a própria natureza de vampiro voltando a ser um humano normal. Se isso é uma verdade ou apenas uma lenda contada por certos personagens da série, Klaus tão logo quer ajudar Stefan a tornar Elena numa mortal pelo motivo de usar novamente o sangue dela para se criar mais servos.





 Com a morte do primeiro caçador, Connor, a marca surge em Jeremy Gilbert para talvez ele seguir o legado dos cinco.





 E falando neles, toda a história agora apresenta os caçadores como peças chaves de uma trama diferente das três temporadas anteriores.





 Parte 2 - O segredo por detrás da tatuagem e o perigoso vilão Connor



 Dizer que Connor é o bom homem da história isso nem ele mesmo acredita ser. O caçador entrou na série já apresentando um perfil frio e maligno de personagem que não se importa em ferir e matar até as pessoas comuns, caso precise para conseguir assassinar os vampiros. Connor veio para trama como um sujeito mau encarado que não teme os vampiros e que tem como objetivo aumentar as partes da sua tatuagem bastanto matar os sangue sugas.





 O que se sabe em princípio até então é que a tatuagem parece ser uma espécie de mapa para obter a cura de transformar um vampiro num humano comum.





 Se bobear essa temporada ainda
 acaba com Elena de volta numa simples moça de antes.






 Um novo personagem surgiu: professor Shane, que é um expert conhecedor de bruxas, vampiros e tudo relacionado a trevas e ao sobrenatural.





 Seus objetivos o apontam como alguém que quer conseguir algo atráves da tatuagem quando completada num dos caçadores. Jeremy Gilbert talvez vire a peça chave disso, já que a tatuagem veio nele, e cabe agora a ele ter que matar vampiros caso queira a marca da tatuagem 100% inteira no seu corpo.





 Bonnie faz parte dos planos de Shane relacionados a seus interessses sobrenaturais ligados as tatuagens. E com certeza o professor que aparenta ser boa gente para ela, ainda a enganará muito para usá-la nos seus beneficios próprios.





 Parte 3 - Envolvimentos e relacionamentos do triângulo amoroso 


 Stefan e Elena tem uma conversa série sobre o namoro deles, e tudo indica que terminaram já que os sentimentos da moça estão mais voltados para Damon do que para ele.





 Se Damon e Elena vai dar namoro eu não sei, mas que ele vai continuar seduzindo ela isso não duvide. Uma das partes de relacionamentos entre personagens que mais chama atenção em Diários de um Vampiro, e que vem sendo bem construída desde a segunda temporada é o modo como Elena combina com Stefan e o modo como ela combina com Damon. Elena precisa dos dois irmãos porque ambos possuem qualidades diferentes que a completam como mulher amada. 
Se Diários de um Vampiro chegar a ter um final feliz algum dia para desfecho da série tenha isso em mente: o único final a ser mais aplausível é ela ficar com os dois, pois só dessa forma é que os irmãos não terminarão prejudicados. 





 Parte 4 - Ah que medo desse cara


 Para quem não se lembra ou desconhece, Klaus veio em Diários de um Vampiro como um grande vilão. Em duas grandes frases de destaque sobre sua pessoa:

 "Ele é o cara que pessoalmente assassinou a bondosa tia de Elena a sangue frio no final da segunda temporada somente para ter o que queria".

 "E no final da terceira temporada ele não mediu nenhum esforço para retirar todo sangue de Elena com objetivo de aumentar as suas crias. Por sorte ela foi salva, e tudo indicava que ele já era".

 Mas ele está aí, vivinho até demais, apresentando um novo perfil falso de personagem nem tão camarada que quer ser ajudado só para ter o sangue de Elena de volta. Dizer que Klaus é um herói isso eu não acredito, mas que ele é frio e ainda age por interesses egoístas disso não me engano.
 Se Caroline cair na dele, pode até acontecer, só que o personagem de Klaus agora é de um vilão adormecido, que talvez retorne em ação maligna conforme o desenrolar da história. Não creio que um relacionamento entre eles possa durar muito caso ocorresse.







 Parte 5 - Detalhes do episódio 7


 Neste episódio, ainda não assistido, fala se sobre Damon tentar convencer Stefan a ajudar a descobrirem juntos quais os objetivos do professor Shane. Mas Stefan ainda está determinado a seguir outro plano, e esse palno é com o seu velho amigo da onça Klaus.





 Damon põe o professor Shane na parede com suas suspeitas. 
Jeremy sofre de pesadelos quase reais que estão se agravando cada vez mais.





 Parte 6 - Detalhes do episódio 8 


 Stefan se confronta com Damon suspeitando de Elena.
 Não tendo escolhas Damon ajuda o irmão a investigar. 




 Em busca de respostas, os irmãos Salvatore vão visitar a moderna Nova Orleans para ver se eles acham uma pessoa que possa lembrar dos acontecimentos da última visita no ano de 1942. Tendo nisso a ex-namorada de Damon, a linda e sedutora Charlotte.






 Os amigos: Elena, Caroline e Bonnie, vão é se divertir numa noite das garotas.





 Por insistência da Hayley, Tyler encara um dos híbridos de Klaus, Kimberly, e acaba em pura violência. 





 E em fim Damon é obrigado a tomar uma decisão dolorosa, e qual será essa decisão? 





 Em resposta só mesmo assistindo Diários de um Vampiro para saber de tudo desses dois episódios; e aí é só com os fãs.







 Aviso: Novas matéria vindas de 2013



 Matéria feita em fevereiro de 2013 - Diários de um Vampiro 4ª temporada - detalhes do episódio 12 com cenas inéditas de ação, + imagem inédita da tatuagem do caçador completada em Jeremy Gilbert. Para ver clique no link da matéria: http://magofilmes.blogspot.com.br/2013/02/diarios-de-um-vampiro-4-temporada.html


 Diários de um Vampiro 4ª temporada - detalhes do episódio 10, 11 cartazes promocionais da segunda parte dessa temporada. Para ver, clique no link da matéria: http://magofilmes.blogspot.com.br/2013/01/diarios-de-um-vampiro-4-temporada.html



 Matéria feita em dezembro 2012 - detalhes e imagens do episódio 9 de natal da quarta temporada de Diários de um Vampiro, clique neste link aqui:



 EXTRA:


 Análise e detalhes da 3ª temporada The Walking Dead - episódios 7 e 8, clique neste link aqui: http://magofilmes.blogspot.com.br/2012/12/the-walking-dead-terceira-

22 de nov. de 2012

Brave - análise de um dos melhores filmes de animação de 2012

 SEÇÃO FILME ANIMATION




 SEÇÃO LANÇAMENTO DOS DOIS ÚLTIMOS MESES EM DVD E BLU-RAY


 Clique neste link da matéria do filme Brave (Valente) feita na época dos cinemas para ver  gifts animados, detalhes do filme e papéis de parede:
http://magofilmes.blogspot.com.br/2012/07/valente.html





 Muitos filmes de animações entraram nos cinemas deste ano repleto de novidades em fantasias e ficção. O filme Brave (Valente) foi uma das animações que se destacou em 2012. E a Mago Filmes RD.Z decidiu assistir ao filme agora, em Dvd, para saber  realmente os fundos que compõe a história de Brave.




 Análise do filme Brave feito pela Mago Filmes RD.Z



 Quando se lê a sinopse de Valente (Brave) ou se vê o trailer, já da para ter uma noção básica de quem é a personagem Merida (a menina de cabelos grandes que gosta de manejar o arco e a flecha acertando em cheio os alvos), porém não se destaca a outra personagem principal: a Rainha Elinor, cujo papel é importantíssimo em toda a trama.
Só para entender: sem a Rainha essa história não existiria de modo algum.






 Parte 1 - Entenda o tema da história




Trailer oficial




 O filme Brave trabalha bastante
com o tema de relação entre mãe e filha. E isso é mostrado em toda história do começo, meio ao fim.





 Merida é uma menina alegre, que gosta de andar no seu cavalo Angus trilhando a floresta; ela adora disparar flechas; e ama seus irmãozinhos; e é muito amiga do seu pai, que combina com ela em diversos costumes bárbaros.





 Veja seu pai: um verdadeiro risonho, comilão, fanfarrão, robusto, mas acima de tudo bondoso. 





 Já com sua mãe, a Rainha Elinor a coisa é complicada. Elinor quer que Merida se comporte como uma princesa de verdade e isso a incomoda muito.





 A situação se torna muito pior ainda quando a mão de Merida é posta em casamento, pela escolha de três pretendentes vindos de três clãs do seu reino.





 As divergências entre mãe e filha só aumentam com isso, a um ponto onde Merida, furiosa, quebra os costumes tradicionais indo atrapalhar os planos da mãe para com ela.





 É no meio de uma disputa de disparar flechas que Merida compete pela sua própria mão, e vence.




 Parte 2 - O feitiço



 Depois dessa parte, Merida acaba deparando com uma bruxa, e a jovem  pedi que faça um feitiço para que possa mudar sua mãe e assim a deixar em paz.





 Pronto, o feitiço foi feito e as consequências acontecem fazendo com que Merida tenha problemas gravíssimos com sua mãe.





 Parte 3 - Da para gostar do filme?


 Quando o filme começou a ser assistido, senti uma certa estranheza com o formato de rosto da personagem Merida; até acreditei que não seria um filme interessante; e me perguntei se deveria continuar vendo ou não?






 R: Por fim, os dois primeiros minutos são fracos, mas a trama vai se desenvolvendo crescentemente entre Merida e sua mãe de modo que você goste da história mesmo entendendo que ela não trata de grandes ações, e sim de um entendimento entre mãe e filha.




 Parte 4 - Selvagem 


 Se você entendeu, o feitiço é para Rainha mudar e deixar Merida em paz. Só que não é contado um certo detalhe a respeito do feitiço.





 Talvez seja aí que  Elinor venha
descobrir como é sua filha de verdade: sentindo na própria pele o que é ser selvagem por natureza, através de um destino no qual ela não quis para si.





 Parte 5 - A bruxa e o corvo 


 Eu acho que eles são os personagens mais engraçados dessa história pelo simples fato de eles estarem ali para apimentar a vida de Merida com o destino que ela vai dar a mãe sem saber qual é.






 Este curto video achado na net mostra bem o tipo de bruxa que está na história de Valente:






 É uma pena que a bruxa não se envolva nem 10% no decorrer da trama. Ela só aparece no meio da história e não volta mais a dar as caras. Já o corvo, tem uma cena curta dele no pós créditos.





 O grande caldeirão da bruxa. Cena essa onde Merida espera por uma solução que possa libertá-la do destino imposto pela sua mãe, a chata Rainha Elinor.






 Parte 6 - O urso



 Falar do urso ou dos ursos é revelar o grande mistério que envolve essa história. Devo mencionar que os grandes inimigos são eles. Os ursos estão lá para aborrecer todo reino, e estarão até o final da trama.





 Parte 7 - As luzes azuis são o que afinal de contas?



 Quando as luzes surgiram pela primeira e pela segunda vez, eu apenas achei que eram um meio de guiar Merida pelos caminhos misteriosos ligados a seus antepassados, mas depois...





 ...uma dessas luzes virou um espírito. E isso me indagou a saber se todas elas eram almas ou não.






 Parte 8 - Qual é a dessa aventura?



 Depois do feitiço lançado (cujos detalhes estou mantendo em segredo para não estragar a graça de quem não viu) pude entender que aquilo estava mais para um problema a ser resolvido, e que depois de certos perigos, veio a resposta para achar a solução.
O que posso mencionar é que Merida e sua mãe estarão unidas para dar fim a esse feitiço, e somente elas juntas e unidas poderão revertê-lo.





 Pode parecer estranho, mas acreditar que os personagens vão se aventurar em muitos lugares: terríveis, cheios de inimigos; ah, que bom se houvesse uma ideia assim na trama, infelizmente os vilões aqui são vítimas do próprio destino que buscaram ter ou não. E a luta de Merida para acabar com o problema está ligada a eles.





 Muitas paisagens fazem parte da animação, mas isso não quer dizer que elas estejam lá para causar aborrecimentos naturais a Merida, e sim, são apenas cenários feitos para compor o mundo medieval das terras da Escócia.





 Parte 9 - Existe comédia nessa animação?



 Em alguns momentos eu até consegui achar engraçado certas atitudes de alguns monstrinhos, mas dar aquela risada isso não. Brave não é um filme chato, nem sério, e tão pouco uma comédia tipo Shrek, ele um filme de: sentimentos entre mãe e filho, de amor, de coragem, e de busca pela liberdade do destino. Posso garantir que todo roteiro está caracterizado nisso.






 A cena dos ursos amedrontando uma serva do reino de Merida foi uma das cenas onde gostei. Quase acreditei que um deles ia entrar no meio dos seios da pobre mulher.





 Parte 10 - As pedras misteriosas



 Elas são o destaque na parte de cenários. As luzes azuis parecem ter uma ligação para com elas; entretanto nada é explicado. A única coisa que se vê é Merida e os personagens passando por elas. 





 Parte 11- O filme dividido em três  partes 



 1) Começo do filme apresenta a personagem Merida e os conflitos pessoais e tradicionais que ela tem com sua mãe e para com o seu
 reino.  






 2) Na metade do filme é hora da bruxa tentar ajudar Merida. Com o feitiço em ação é a vez de lutar para quebrá-lo.






 3) No final - mãe e filha juntas como grandes amigas. Isso já é de se esperar, pois nunca um filme de animação usaria o tema morte e perda de uma mãe para compor seu entretedimento e diversão.