VIKINGS 4ª TEMPORADA EPISÓDIO 15

STAR WARS UMA HOMENAGEM A PRINCESA LEIA:

VIKINGS 4ª TEMPORADA EPISÓDIO 14

VIKINGS EP15 E 16 - MATÉRIA ATUALIZADA:

21 de jul. de 2013

Martelo dos Deuses - detalhes, análise e crítica do filme

 SEÇÃO FILMES ÉPICOS, MEDIEVAIS






Bônus extra - clique aqui:





 Hammer of Gods é o mais recente filme medieval existente. A história é sobre Vikings e Saxões, ocorrendo no ano de 871 AD, onde um rei viking de nome Bagsecg faz com que um de seus filhos, o príncipe viking Steinar venha dos mares até sua terra. Na trama Bagsecg obriga Steinar a fazer um juramento no qual terá que achar o seu irmão mais velho Hakan, que foi banido pelo pai para que ele venha assumir o seu trono.




 Para essa jornada Steinar conta com a companhia de alguns poucos amigos que vieram consigo até as terras do seu pai, e com o seu também meio-irmão saxão. Ao longo do caminho eles são atacados por pequenos grupos de soldados saxões cristãos e também Steinar passa ouvir sobre Hakan ser um Deus, e que ao encontrar com ele poderá ser morto.





 Infelizmente Hammer of Gods (Martelo dos Deuses) possui uma história não merecedora do seu título tão espetacular feito para atrair os amantes de filmes medievais. E tão menos de ser dito como um grande filme do gênero. E agora você vai saber os motivos através de perguntas já com respostas spoilidas:





Aviso: spoilers reveladores.



 1º O que significa o Martelo dos Deuses na história?



 R: Absolutamente nada. E mais...nem se quer existe martelo algum de deuses, a não ser uma frase dita pelo rei viking para seu filho Steinar. Se realmente tinha um Martelo de Deuses para ser usado na história - ele ficou é muito bem descartado pelo roteiro. Aí já acontece algo ruim, porque você acredita que vai haver um martelo, que o personagem vai usar e acaba criando várias expectativas ao assistir o filme. Mas com o passar da narrativa você vai percebendo que tudo se resume na busca do irmão Hakan dito por um dos personagens ser um Deus.





 2º Hakan é um Deus?



 R: Esse é o falso clima de suspense que se cria em cima de Hakan por meio de um homem que guia Steinar para achar Hakan. O guia menciona Hakan como um Deus. É de se chegar a perguntar se haveria algo sobrenatural mesmo em cima de Hakan e com o passar do tempo já entendi que poderia ser Hakan o inimigo final da história.





 A verdade é que Hakan não é um Deus, não possui martelo de deuses nenhum, nem se quer uma arma fabulosa. Hakan é apenas um sujeito arrogante que se diz ser um deus.







 3º Vale a pena assistir ao filme?





 R: Hammer of Gods no meu ver possui uma narrativa enganosa. Até a sua capa faz uma publicidade mentirosa  como se fosse um excelente filme de narrativa medieval cheio de ação e com um inimigo poderoso. Nota 0 para a ideia de história desse filme. Nota 5 para a ação – devido não haver grandes inimigos e sim pequenos grupos de saxões em meio à jornada de Steinar.





 Faltou um vilão perigoso, cadê ele? R: Não existe. Tão menos existem batalhas guerreantes no filme, e sim combates pequenos.





 O final é dos piores já vistos ao gênero:


 Steinar acha Hakan vivendo num buraco com uns seguidores e lá o enfrenta dentro de um outro buraco numa luta corporal escura e sem graça. Termina com Steinar levando a cabeça de Hakan para seu pai e indo a ser rei para guerrear contra os saxões.





 Porém essa guerra a iniciar é o desfecho da história: The End. É isso aí, o Martelo dos Deuses está longe da média 7 para um filme medieval, e sim bem abaixo de 5.