VIKINGS 4ª TEMPORADA EPISÓDIO 15

STAR WARS UMA HOMENAGEM A PRINCESA LEIA:

VIKINGS 4ª TEMPORADA EPISÓDIO 14

VIKINGS EP15 E 16 - MATÉRIA ATUALIZADA:

20 de ago. de 2013

Cruzada - detalhes, análise e crítica do filme

 SEÇÃO FILMES ÉPICOS, MEDIEVAIS



 Assista ao filme dublado, em qualidade 10, clicando no baú aqui:












 O que faz um filme medieval ser valorizado: ele precisa ter uma história boa e grandes batalhas épicas, e um personagem que possa valer a pena ser visto como o protagonista.

E a Cruzada, é exatamente este tipo de filme, feito para quem gosta de épicos, medievais chamativos.






 Cruzada é um filme produzido e direcionado por Ridley Scott, cuja trama ocorre no século XII - numa época onde o sultão Saladino, reconquista a cidade de Jerusalém no ano de 1187 (tempo esse onde os cristãos da Primeira Cruzada, feita no ano de 1090, tinham transformado Jerusalém na capital do seu Reino latino).





 O protagonista é Balian: um ferreiro francês, que acaba virando um feudo na Terra Santa, logo após a morte do seu pai, o barão de Godfrey de Ibelin. 






 Estando em Jerusalém, Balian passa a fazer parte deste mundo cristão que domina a cidade Santa - onde os inimigos do rei de lá, estão mais perto do que esperado.







 O ataque a Jerusalém para ser reavida pelos não cristãos, aconteceu logo depois que Guy subiu ao trono - levando  os cristãos para uma desastrosa batalha de Hattin.




 Essa guerra surgiu no ano de 1187, onde Saladino (chefe militar curdo muçulmano que se tornou sultão do Egito e da Síria) avançou pela Galileia,... 






...e nos Cornos de Hattin ele travou a Batalha de Hattin contra o exército cristão das tropas do rei de Jerusalém, o francês Guy de Lusignan.




 Após a derrotada dos cristãos por causa deste rei francês tolo - Balian se torna o único responsável por defender Jerusalém de Saladino.






 O cerco da cidade Santa durou de 20 a 29 de setembro de 1187, e só deu por encerrado através de um acordo entre Balian e Saladino. 




 No filme, o cristão Balian entrega Jerusalém em troca de salvar todos os seus habitantes que estão nela;... 




...isso depois dele ameaçar destruir os lugares santos da cidade.