VIKINGS 4ª TEMPORADA EPISÓDIO 15

STAR WARS UMA HOMENAGEM A PRINCESA LEIA:

VIKINGS 4ª TEMPORADA EPISÓDIO 14

VIKINGS EP15 E 16 - MATÉRIA ATUALIZADA:

5 de set. de 2013

Guerra Mundial Z - detalhes, análise e crítica do filme

 SEÇÃO FILME ACTION-SURVIVAL 




 Assista ao filme dublado, em qualidade 10 clicando no baú aqui:












 VIDEO FIXO - ASSISTA EM BLU-RAY ONLINE:






 SEÇÃO LANÇAMENTO DOS DOIS ÚLTIMOS MESES EM DVD E BLU-RAY 


 "Prepare-se para os detalhes curiosos dos mortos-vivos e do salvador do que restou de vivos".





 Não faz muito tempo que Guerra Mundial Z apareceu na Mago Filmes RD.Z na fase de cinema. E muito tem a dizer sobre este filme de zumbis.




 No análise, a Mago vai falar sobre os zumbis do filme: como eles são na história de Guerra Mundial Z.
 E falar do personagem de Brad Pitt, o protagonista do survival, cuja missão não é nada fácil de encarar.


 1º O vírus misterioso - em toda narrativa do filme não se explica como originou este vírus em contaminar a primeira pessoa que virou zumbi sem ser mordida. A única coisa que é mencionado no roteiro é sobre um paciente zero, e nada mais.





 2º Gerry Lane, é Brad Pitt - personagem principal da história, Gerry já trabalhou a serviço da Organização das Nações Unidas (ONU) mundo afora. 
 Devido este serviço ter sido meio perigoso, ele se ausentou do cargo para poder estar mais próximo da mulher e filhas. Acredita-se que a intenção era de viverem em paz, felizes para sempre, mas isto até o então mundo começar acabar.






 3º Perfil dos zumbis - Contaminação + loucura + selvageria, os tornam muito fortes, capazes de socar sem parar  a própria cabeça num vidro de  carro somente para entrar, e dar uma mordida na vítima, em seguida abandoná-la. Não existe sangue a ser visto no Guerra Mundial Z, mas sim contaminação da mais pura viral. 







 O novo zumbi não apenas se move rapidamente, como também corre feito louco para morder o alvo. Eles são capazes de arrebentar portas em grupos. São seres ferozes que são movidos pelo vírus que é transmitido pelo contato da agressão carnívora, não tão expressiva, mas sem duvida alguma mortal.








 4º Ponto fraco e imunização - ao longo da narrativa você vai descobrir que dar um tiro na cabeça de um morto-vivo é um foco bastante terciário, pois a ideia que alicerça a trama está na busca de uma resposta para impedir este apocalipse de dizimar de vez a Terra. Porém não existe muito a fazer, a não ser se proteger, e essa é a ideia que sustenta o roteiro até o seu desfecho. Gerry Lane precisa achar um meio de proteger as pessoas, e tem que ser algo que as tornem imunes aos ataque dos zumbis.





 5º A história de Gerry Lane - Guerra Mundial Z pode ser dividida em 4 partes ligadas ao seu personagem principal:  

1) O começo ocorre na Filadélfia, onde Gerry e sua família em meio ao centro da cidade, se vem em perigo com o surgimento repentino da invasão de zumbis que se espalha rapidamente. Aí eles precisam fugir em meio ao cenário da cidade sendo infestada de zumbis.




 2) Depois é hora de Gerry Lane ir atrás de repostas contra a epidemia, indo parar primeiro numa base militar na Coréia do Sul.




 3) A seguir ele vai para Israel, em Jerusalém. 




 4) E por fim, num laboratório mais próximo depois de sua saída de Israel. 


 Bom...isto é a narrativa do começo, meio ao fim.




 6º  Sobre os países vistos nos banners quando filme ia passar nos cinemas - aquilo tudo foi uma falsa e estratégica propaganda comercial para atrair o público, pois nem são mostrados 5% desses países em foco no filme, e sim apenas menciona a infestação de zumbis pelo planeta.





 7º  Zumbis interessantes de se esconder - algo não poderia deixar de ser mencionado. Os zumbis, em Guerra Mundial Z, não são atraídos pelo cheiro da pessoa viva, e sim pelo barulho feito próximo a eles.  Isto é interessante porque o roteiro conseguiu explorar bem isto no final do filme. Infelizmente, tudo que é bom, dura pouco, já que encerra a história. E lógico: a vontade é ver mais narrativa no enredo. 
 É um filme que você não quer que ele termine e sim prossiga por mais 1 hora pelo menos.