VIKINGS 4ª TEMPORADA EPISÓDIO 15

STAR WARS UMA HOMENAGEM A PRINCESA LEIA:

VIKINGS 4ª TEMPORADA EPISÓDIO 14

VIKINGS EP15 E 16 - MATÉRIA ATUALIZADA:

9 de set. de 2013

O Lugar Onde Tudo Termina - detalhes, análise e crítica do filme

SEÇÃO FILMES DRAMA, ROMANCE




 Seção lançamento dos dois últimos meses em dvd e blu-ray 




 Quando um filme desse tem em sua capa de marketing um ator famoso de filmes B, como Ryan Gosling, logo se cria uma ideia antecipada de que o filme que será visto será muito bom. Afinal, Ryan Gosling é o cara dos filmes: Drive e Caça aos Gângsteres.

 Porém, O Lugar Onde Tudo Termina é um filme com narrativa - longa e ruim demais. São 140 minutos de um drama criminal narrado em três partes interligadas.





 A história só é interessante no seu começo. Nessa primeira parte do filme é iniciada com o ator Ryan Gosling; aqui ele faz o papel de um motoqueiro famoso do globo da morte que vive num circo. 

 Cheio de tatuagens e estiloso ele é, Luke Glanton, um audacioso motociclista, cujo talento é único.




 Por azar Luke tem o seu belo destino interrompido quando ele descobre ser pai de uma criança no qual teve com uma moça que ele só ficou uma vez, a cerca de um ano atrás. E aí Luke abandona o emprego e passa a tentar ficar próximo do garoto. Sem muita grana Luke encara um novo trabalho: roubar bancos e fugir na sua motoca, até o dia em que ocorre um erro e ele se vê pego pela polícia.








 Depois disso é a segunda parte da história - e infelizmente o filme se torna completamente chato e cansativo de se ver. 1º Luke não existe mais na trama, e sim o policial que o pegou se torna o foco da narrativa. E com isto sua história de como o policial vira promotor é contada sem a menor graça possível. E não pense que essa é a metade do filme, pois a parte de Luke é a menor parte a ser vista.





 Após as duas partes, surge a terceira parte da narrativa onde fica pior ainda: agora é no futuro, com o filho de Luke: seu nome é Jason; ele tem 17 anos de idade; é um garoto do colegial, meio calado e esquisito, que não sabe quase nada do seu verdadeiro pai, e nem o nome dele. Daí aparece um vínculo muito mau feito do roteiro em colocar o filho do promotor a fazer uma breve amizade com o filho de Luke. Nisso Jason descobre a verdade sobre seu pai Luke e pega uma foto do pai  através do promotor em meio a uma ação com revolver. O final termina com Jason comprando uma moto e indo embora para outra cidade e só. O que Jason vai fazer a partir daí não se sabe, só se sabe que quem chegar até aqui assistindo vai odiar essa história.