VIKINGS 4ª TEMPORADA EPISÓDIO 15

STAR WARS UMA HOMENAGEM A PRINCESA LEIA:

VIKINGS 4ª TEMPORADA EPISÓDIO 14

VIKINGS EP15 E 16 - MATÉRIA ATUALIZADA:

17 de dez. de 2013

O Hobbit Uma Jornada Inesperada Versão estendida - Necromante, detalhes, análise e crítica do filme

 SEÇÃO FILMES FANTASIA E FICÇÃO 3 





Trailer Legendado Hobbit A Desolação de Smaug:





 O segundo filme do Hobbit já está passando nos cinemas, e sendo muito bem apreciado pelos fãs do mundo fantasioso criado por Tolkien. Enquanto este filme não chega em mídia física, vamos pôr informações interessantes aqui sobre certos personagens do filme 1 que possuem fortes presenças nos filmes sequenciais do Hobbit.


 E como nota: a Mago Filmes RD.Z escolheu a versão estendida do Hobbit 1 para fazer essa matéria.




 Capítulo 1 – O Necromante 



 VIDEO FIXO - CENA DO ESPÍRITO INVOCADO PELO NECROMANTE





 Desde que o primeiro filme do Hobbit passou, uma trama paralela, bastante sombria estava lá intencionalmente para atiçar ainda mais a assistir o filme 2. Sim, é do Necromante: e talvez a pergunta mais feita é - quem é ele a final de contas?


 Bônus especial: clique com o botão normal do mouse nessa imagem abaixo:




 Esclarecendo: é bom saber que o escritor Tolkien não havia criado o Sauron na época do Hobbit, e somente nos livros do Senhor dos Anéis. Com isso a ideia de quem pertence o anel de Bilbo só é solidificada após o surgimento de Sauron. E nos cinemas isto fica até mais esclarecido do que unindo os livros do Hobbit com os livros do Senhor dos Anéis.





 R: O Necromante é o Sauron sim, sendo ele o governante da fortaleza em ruínas de Dol Guldur, na Floresta das Trevas localizada ao extremo sul da Terra Média.





 É lá, em Dol Guldur, onde o mago Gandalf junto do mago Radagast, vão ao encontro do inimigo cujo poder das trevas invoca os mortos na sua forma espectral mais maligna.







 Porém essa batalha entre o mago cinzento, Gandalf e o Necromante, Sauron só estará com imagens inéditas e textos por aqui em 2014 quando sair o filme para versão dvd e blu-ray. 




 Capítulo 2 - Uma Jornada Inesperada 



 Você sabia que Smaug é um dos últimos dragões existentes na Terra Média, e que ele guarda o tesouro do extinto Reino de Erebor, na Montanha Solitária. É para onde Bilbo, Thorin e os anões estão indo se aventurar: recuperar o reino dos anões.





 No meio dessa jornada você fica conhecendo o inimigo mortal de Thorin Escudo de Carvalho: o orc Azog.




 Azog - é conhecido como o orc branco. Sua aparência é assustadora devido o seu porte físico tanto em altura com em volume corporal musculoso. 




 Ele é o líder dos Orcs, e foi quem matou o rei dos anões Thrór na guerra entre suas raças.
 Por azar do destino: Azog, achando ser forte demais, acabou em seu descuido perdendo uma parte do seu braço na luta contra Thorin escudo-de-carvalho. 






 Para Thorin - a vitória tinha sido dada acreditando que Azog já tivesse morrido a tempos atrás, mas é no primeiro filme que o orc branco busca sua vingança ao saber do seu paradeiro.




 Existe uma rixa da parte de Thorin para com os elfos, por eles não terem ajudado os anões a salvar seu reino após a dominação de Smaug na Montanha Solitária.




 Porém é Gandalf que faz com que os anões acabem por entrar sem saber em Valfenda: um paraíso élfico, onde seu rei elfo e seu povo, lá residem.





 Na versão estendida do Hobbit 1 - você verá uma conversa entre o amigável líder elfo Elrond e o hobbit Bilbo para mostrar a amizade entre eles.





 Capítulo 3 - Três tipos de Orcs 


 O Hobbit Uma Jornada Inesperada traz três orcs diferentes.

Os primeiros orcs no começo da trama já são bem conhecidos nos filmes dos Senhor dos Anéis, e são estes que seguem temerosos o seu chefe, o perigoso orc branco Azog.






 Mais para o final do filme, antes das cenas contra Azog - na caverna estão um outro povo de orc cuja aparência deles é menos próxima  dos humanos, e sim mais animalesca e infantilizada. Estes têm um rei gordo, sendo o orc menos parecido com orc já criado até hoje. E se recordo bem somente esse rei é quem fala mais entre eles.




 Já Azog, até então é o único orc de aspecto a lembrar quase a face de um vampiro em plena transformação de morcego. 




 Capítulo 4 - Contradições com os filmes do Senhor dos Anéis




 Uma coisa a reparar é que os Trolls do hobbit falam, e não apresentam uma personalidade selvagem como nos Trolls do Senhor dos Anéis. E mais: os Trolls aqui viram pedra a luz do sol, e no Senhor dos Anéis eles atém ficam ao ar livre a serviço de Sauron numa das fortalezas.





 Outro ponto diferente do Hobbit para com a trilogia do Senhor dos anéis: é como Bilbo consegue o anel. Aqui no Hobbit - Bilbo engana  o Gollun e na trilogia não é nada disso, e sim apenas conseguido o anel de uma maneira fácil sem perigos.



 Em fim o Hobbit versão filmes é tudo aquilo que você espera de um longo roteiro havendo partes desnecessárias de diálogos cansativos tanto no primeiro como no segundo filme. Dai é a hora de pular essas partes bobas caso já tenha assistido, e ir para parte da aventura.

 No caso do filme 1 é só pular a parte dos anões na casa de Bilbo que o filme já cansará bem menos.








1º A crítica positiva do filme 

 Nunca houve duvida de que a nova trilogia do anel fez acordar a todos com maior vontade de ver o que vai acorrer no segundo filme.






 Mago Gandalf, nunca esteve tão bem em ação como dessa vez. Se na trilogia anterior do Senhor dos Anéis, sua destreza e competência eram grandes, aqui Gandalf parece ser tudo junto a Bilbo e a Thorin, destacando ainda mais do que antes como um personagem poderoso e inteligente.





Gandalf não mede esforços para ajudar a todos os anões que estão com ele. Para isso ele recorre a sua audácia de mago usando natureza a seu favor: desde árvores, plantas e até animais.





 O famoso mago cinzento não está só - um outro mago, selvagem, atrapalhado, engraçado, e amigável surge em cena: Radagast, o castanho. Ele é um dos cinco magos da Terra Média, que se encontra neste primeiro filme envolvido  numa trama a parte ligada aparição de Sauron na forma de um Necromante, onde o ataca usando a invocação de um espírito maligno. 





 A história dos livros criados pelo escritor Tolkien são ricas em seres fantásticos e sobrenaturais, por essa razão ese filme O Hobbit é uma trilogia cheia de extensões de pequenas histórias paralelas como essa.





 As informações sobre o Necromante chegam até o conselho, porém ela fica só até aí, dando continuidade a jornada de Thorin e seu grupo rumo a seu antigo reino dominado pelo dragão.





 Na Jornada inesperada, os goblins capturam Thorin e os demais anões, enquanto Bilbo se depara com Gollun. Gandalf surge nos momentos mais precisos no qual ele salva o grupo de qualquer situação de perigo.




 Imagens de Gandalf acima e de Radagast abaixo.




 Radagast é um mago baixo, com aparência de pobre, trajando roupas comuns e velhas. Seu modo de agir é único para com a classe de magos onde pertence. Devido seu comportamento esquisito, Sauron não coloca confiança em Radagast e tão pouco gosta dele.





 Os cinco magos - imagem ilustrada abaixo.




 O maior inimigo no Hobbit Uma Jornada Inesperada, é o líder orc Azog que reconhece o medo nos seus inimigos e subordinados quando os encara.






 Para Azog ter a cabeça de Thorin é tudo que mais deseja.  
 Seu envolvimento na trama é imenso, já que Sauron não é o vilão principal e sim Azog.