VIKINGS 4ª TEMPORADA EPISÓDIO 15

STAR WARS UMA HOMENAGEM A PRINCESA LEIA:

VIKINGS 4ª TEMPORADA EPISÓDIO 14

VIKINGS EP15 E 16 - MATÉRIA ATUALIZADA:

26 de fev. de 2013

Revista Mago Filmes RD.Z nº23 Fevereiro de 2013




 ELEITO
 MELHOR FILME DO MÊS
PELA MAGO FILMES RD.Z





 Assista seu Trailer Infernal:





 Todos têm o mesmo objetivo: ganhar a liberdade.






 E para isso precisam provar que são bons no volante..




 ...e dirigir seus carros preparados para o que der e vier, numa Corrida Mortal, onde vale tudo, até matar seu adversário explodindo o em pedaços!!!


 Veja a matéria, acessando o link: http://magofilmes.blogspot.com.br/2013/02/corrida-mortal-3-inferno-detalhes.html





 EDITORIAL



 O medo não é dos zumbis, mas sim do rumo que essa série está levando






 Depois de assistido o episódio 11 The Walking Dead, “Eu não sou um Judas”, ou melhor, “Eu não sou um traidor”, eu me perguntei: se este caminho tão oposto seria  apreciado ou odiado por quem já leu os Hqs (comics) The Walking Dead? Ou até mesmo por quem só conhece a série?






 Do episódio 9 ao episódio 11 foi construído o retorno de Merle Dixon ao grupo de Rick, com direito até a cafezinho na cela.
Até aí eu pude engolir, afinal o grupo está passando por uma situação de perigo causada pelo Governador. E lógico tudo é perdoado na ficção: as porradas que Glenn Rhe tomou na cara, deixando uma marca bem preta envolta do seu olho; o zumbi solto que quase o devorou. Glenn teve que aceitar o Merle Dixon porque ele é o irmão do grande matador de zumbis da série, 'Daryl Dixon', o dito Cara considerado pelos fãs de carteirinha e por mim também, editor da Mago.





 O que acho mais doido é jogar personagens em direções tão diferentes do hq. Os zumbis são um show a parte, mas os personagens humanos, considerados de destaque a principais, como Andrea e Tyreese, parecem que estão sendo jogados de um lado para o outro, num roteiro cheio de contradições estranhas.





 Tão estranhas que o Tyreese foi parar na casa do Governador: com direito até a uma xícara de chá da melhor qualidade. E pelo que estou vendo ele vai é contra o Rick, já que foram expulsos da prisão por ele.





 Só para quem não sabe das histórias em quadrinhos: o Tyreese foi um ex-jogador de futebol americano, chefe de um grupo antes de se juntar a turma de Rick, e um dos membros mais influentes e grande camarada de Rick. Tyreese morre antes do ataque final do Governador a prisão. Ele é decapitado pelo próprio Governador Phillip numa cena brutal. E aí está o Tyreese na série: meio perdidão.






 Destaque a Daryl trailer do episódio 10 da 3ª temporada:






 Já o Daryl Dixon, personagem bem alicerçado como sempre.
 Parabéns aos roteiristas: percebo que alguns personagens como Tyreese, só estão na série para não perderem a referência do Hq.
 É como se o pussessem por pura obrigação de tê-lo na história, só que não dão o devido destaque a ele. Como desculpa a dizer: a série não segue o comics, então ele vai ficar ali: jogado na trama, passando como um elemento comum de narrativa. Isso é feio demais!! Teria sido bem melhor ele não existir na  série do que estar assim como está.






 Já a Andréa - essa não é de doer o coração, mas de matar!
A Andrea comprovou no episódio 11 que ela não é uma traidora e muito menos o Judas do título. E sim que ela faz bem o papel de fingir ser uma barata tonta. "O negócio dela é estar nos braços do Governador, transando com ele, dormindo ao seu lado".





 Mesmo sabendo que ele tentou matar a sua amiga Michonne e o grupo de Rick, Andrea não faz nada para se afastar do seu homem.






 Andrea, Andrea, você é
 a mulher do inimigo do grupo no qual um dia foram mais do que amigos para ti: uma verdadeira família. Eu me pergunto se você vai assistir sentada o Governador atacando contudo a prisão no ataque final desta temporada?





 Deixo aos fãs da série apenas um recado importante: até o próximo mês.


22 de fev. de 2013

Corrida Mortal 2 - conheça a origem do Frankenstein


SEÇÃO FILME, ACTION, SHOOTER, FIGHT






Assista dublado em qualidade 10, clicando no baú aqui:








 Das palavras do Mago  


 Saiba como tudo começou



 Se você já assistiu Corrida Mortal 3 e ainda não viu o 2, saiba que toda origem de como Carl Lucas, o personagem principal, virou o monstro por detrás da máscara de Frankenstein se encontra neste segundo filme.





 Em Corrida Mortal 2, Carl é um assaltante profissional, que depois de um assalto a um banco, (onde ele era o motorista do bando) que deu errado, o faz parar num presídio de segurança máxima.
 Com chances de ter a sua pena amenizada, Carl a ignora para não dedar um poderoso mafioso, Markus Kane, no qual o considera seu amigo.






 Amizades uma ova, Markus não liga a mínima para Carl, e manda apagar ele. Enquanto isso, na prisão, um reality show anda acontecendo: 'lutas mortais entre presos transmitidas na TV'. Nessa arena os presos podem usar armas perigosas; e vence quem matar o outro.








 Porém os combates entre presidiários já está ultrapassado demais, e aí surge a ideia de um novo combate: carros super equipados com armas letais para serem usados por presos numa corrida mortal - onde vale tudo para vencer, principalmente matar seu adversário.









 A famosa Corrida Mortal tem como apresentadora, a diabólica September Jones (interpretada por Lauren Cohan, a Maggie The Walking Dead), que trabalha para a empresa Weyland, no qual busca lucrar muito com essa competição.








 O prêmio para quem vencer cinco corridas é a liberdade. E o prêmio de Markus para quem assassinar Carl Lucas é de US $ 1 milhão. E então, façam as apostas: qual preso vence a corrida e quem vai matar Carl.









 É em Corrida Mortal 2 que Carl monta sua equipe; é neste filme que também Carl conhece a sua linda parceira, Katrina Banks, no qual tem uma boa transa com ela.








 Em meio às tentativas de assassinar Carl pela recompensa em dinheiro, o seu carro explode levando todos acreditarem que ele se foi.









 September Jones é uma mulher no qual só importa com o sucesso e a glória. Carl Lucas ganha uma nova vida graças aos planos infernais dela. "Cria-se o Frankenstein deformado a queimaduras, usando uma máscara a lembrar o imortal Jason de sexta-feira 13. Frankenstein é o novo corredor pronto para correr em Corrida Mortal.  








 Carl Lucas é o homem escondido atrás de Frank. Ninguém sabe quem é o mascarado, nem mesmo a equipe que o ajudará nas corridas. Apenas September conhece a verdade da criatura.







 O lado negativo de tudo - é que quando Corrida Mortal 2 esquenta com o nascimento do Frankenstein, ele ao menos corre. Só para não negar: ele entra no carro e quando a corrida começa o filme acaba. É para sentir raiva.








 Não digo que Corrida Mortal 2 seja ruim, e sim uma história que precisa ser contada em mais dois a três filmes seguintes para assim ser encerrada.
Corrida Mortal 3 Inferno é o espetáculo dessa trama repartida em duas partes.
 Posso dizer que o filme 2 construiu o Frankenstein para poder mostrar suas grandes ações no terceiro filme.









 Muitos diálogos, muitos personagens com detalhes estão em Corrida Mortal 2.
 Já em Corrida Mortal 3 o foco se encontra totalmente na ação do começo, meio ao fim, junto de uma bom um vilão a merecer ser punido.








 Só para destacar: o Senhor Weyland (imagem abaixo) é mais focado no roteiro de Corrida Mortal 3. No filme dois ele quase não aparece. E o seu personagem no terceiro filme é importantíssimo a trama: um camarada com Carl Lucas. Sem sua bondade e honestidade, Carl jamais se salvaria das garras do inimigo Niles York.  








20 de fev. de 2013

Duro de Matar: Um Bom Dia para Morrer - detalhes, análise e crítica do filme

 SEÇÃO CINEMA DOS DOIS ÚLTIMOS MESES...
...E SEÇÃO FILME ACTION, SHOOTER, FIGHT





 
 Exploda tudo pelos ares: isto é Duro de Matar 5!! O filme já estreou nos EUA; está no topo das bilheterias por lá, estreia agora nos cinemas do Brasil. 
 E a Mago Filmes RD.Z como de costume foi conferir o que esperar dele: trama, ação, personagens e roteiro.






 A trama: nessa nova história o velho e eterno policial John McClane (interpretado por Bruce Willis) viaja a Rússia, Moscou, para salvar o seu filho Jake (interpretado por Jai Courtney) que foi preso por homicídio. Acontece que Jack nada mais é do que um agente da CIA encarregado de recuperar um prisioneiro político russo, Yuri Komarov, que diz ter documentos capazes de comprometer um outro político corrupto.


 



 Um ataque terrorista ao tribunal faz Jack fugir junto de Komarov. John acaba é deparando com Jack em meio a essa escapada; e depois de brigarem eles entendem que precisarão trabalhar juntos para impedir uma grande ameaça aos Estados Unidos.







 Vamos aos pontos altos e baixos



 Bom na mira: as cenas de explosões mostradas aqui + muito tiroteio, são o ponto forte do filme: carros explodindo, prédios detonando, cenas de perseguições...etc. 






 Faltou sal no inimigo e em Jake: por azar Duro de Matar: Um Bom Dia Para Morrer não apresenta um vilão interessante de se ver; e Jake não tem carisma algum, não passando de um babaca que só se queixa do pai. 






 Mediano: o que você tem em tela cheia é apenas mais um filme de ação longe de ser dos piores, mas também longe de ser dos melhores.
 "Terrorismo, urânio, armas e ogiva". Guarde bem essa frase para saber que tipo de vilão os dois heróis da trama precisão enfrentar.






 Não tão velho quanto parece ser e sim sem brilho: apesar de Bruce Willis ainda fazer bem o seu papel de homem da lei. O problema é que Duro de Matar já não é mais uma novidade. Filmes de ação são um desafio a ter algo espetacular, posso garantir que é apenas mais um a vir a tona, com nada acrescentar de fenomenal.






 Cadê o charme neles?: criar novos personagens e vilões, 'interessantes', seria o mais importante agora; e isso o roteiro não fez! Um Bom Dia para Morrer veio com inimigos e mocinhos sem charmes, como se estivessem lá somente para servirem de elementos comuns numa história de ação a ser contada.






 Em foco: sei que algumas das melhores cenas foram colocadas nesta matéria, só que infelizmente o melhor Duro de Matar é o 4! E este Duro de Matar 5 não pega tão pesado como o anterior.






 Só existe um conselho: assistam ao filme e avaliem. Pois opiniões são sempre diferentes, e o ponto de vista também. Para quem nada espera de revelador - será talvez agradável.
 Mas para quem quer uma história rica em tudo - esqueçam!










19 de fev. de 2013

The Walking Dead 3ª temporada - detalhes do episódio 10

 SEÇÃO SUPER SÉRIES INFORMATIVO 2





 Aviso!! O texto a seguir apresenta informações importantes de acontecimentos do décimo episódio da terceira temporada da série. Aconselhamos a você assistir primeiro para depois ler.



 O episódio 10: Home, é uma verdadeira retaliação do Governador pelo que o grupo de Rick fizeram em Woodbury. É hora da vingança 'olho por olho', como diz o título do cartaz promocional em menção ao retorno da temporada. 






 O episódio 10 começa mostrando um Rick Grimes atormentado, tendo alucinações com a alma da falecida esposa Lori. 
 Isso não é nada bom, pois comprova que Rick não está preocupado com o inimigo que poderá vir a qualquer momento. E o que acontece rumo ao final do episódio: um ataque mais do que surpresa! Feito com inteligência, na intenção de abalar toda a segurança dos moradores da prisão.






 Carol é uma das primeiras a ficar na mira de fogo do retaliador. Por pouco ela não escapa.
 Como já era de esperar, persongens comuns (mesmo fazendo parte do grupo dos mocinhos) sempre serão peças descartadas, já que o objetivo é centralizar nos principais, e também na morte dos vínculados a eles.





 Diferente de Rick, o Governador é alguém que já passou pela tragédia de ter perdido a família (esposa, e filha). Para ele a destruição daquilo que já não estava vivo, como sua filhota zumbi, não significou mais do que se libertar de um pesadelo que sustentava as escondidas.
 Para ele não existe nada pior do que ser afrontado dentro do seu território.
 Se antes Philip já queria matar o grupo de Rick sem  conhecê-los pessoalmente, agora muito mais ainda por saber que foram eles que atacaram primeiro quando vieram salvar Maggie e Glenn.






 Quando o tiroteio deu iniciado: Rick se encontra do lado de fora da prisão; Hershell no campo dela, e alguns no pátio. Um capanga do Governador se aparece na torre da prisão disparando contra Maggie, Carol e Carl.






 Isso é apenas o começo


 Para desestruturar de vez aquilo que os protegem: um veículo em alta velocidade arromba as grades da entrada do campo da prisão, invadindo-o. 






 A partir daí você já sabe que o inimigo agiu bem, sabendo que através dessa ação deixou a entrada aberta de propósito para os zumbis tomarem conta do campo.







 O carro do retaliador parou no campo verdejante soltando de sua traseira um monte de zumbis. É aí que o grupo de Rick passou a  enxergar o bando do Governador como pessoas perigosas, que estão dispostas a ir até as últimas consequências com sua vingança.






 Hershel é uma comida fácil aos zumbis que andam pelo campo. Rick e os demais desesperam! Buscam salvar o velhote sem perna dessa manada devoradora de carne viva e suculenta.







 Um atirador saiu do veículo atirando contra Michonne que se defende. Em seguida ela sai contudo com sua espada despedaçando os mortos-vivos.






 Apesar da boa esgrima acabar com os zumbis, nada pode salvar Rick a não ser ele próprio. O Governador  assistindo a tudo da sua risadinha séria. Acho que Philip percebeu  é moleza demais matar Rick e o grupo.





 
 É bom reparar - basta mais uma invasão de carro indo contra a grade do pátio externo e fará com que a prisão deixe de ser uma moradia segura. 






 Derrotado emocionalmente


 Pela primeira vez Rick não é o mesmo de antes: agora fraco e abalado ainda pela morte de Lori, ele se vê obrigado a interromper a sua loucura, e lutar novamente pela sobrevivência diante de zumbis e de um Governador feito estrategista militar.






 Você confia em mim?



 Numa comparação: "se Daryl Dixon é o Wolverine The Walking Dead, Merle Dixon nada mais é do que o Dente de Sabre da série". Parecidos pela selvageria, opostos em personalidade e caráter.
 Daryl é bom. Merle é mal.
Daryl jamais mataria gente inocente, e sim salvaria a vida deles.
 Merle é frio, frio o suficiente para assassinar qualquer um que não seja o seu querido irmão do coração. E Daryl sabe que seu irmão é um problema dos diabos. 







 Pensando um pouco, talvez Daryl possa ser a única pessoa que faça Merle a seguir um caminho oposto, onde ele não quer ir, por saber que não será bem vindo. Porém Daryl mudar Merle para um cara do bem, é impossível! 'Vilão é sempre vilão'. 







 Só Merle pode mudar seu jeito de ser, ou fingir um ato de bondade em prol da remissão dos pecados. Mas para quem ele faria isso:
para Michonne?
 Não, certamente ela o decapitaria como resposta. E Afinal Michonne sabe se defender sozinha; e sua agilidade é exceção ao grupo.







 R: Rick é a porta de entrada livre para Merle Dixon pisar dentro da prisão. Merle reconhece a oportunidade de ouro, e o salva de uns zumbis que estavam prestes a matá-lo.







 Merle salva o líder do grupo! Se não fosse por Daryl e Merle, Rick já teria virado comida nas mãos dos mortos vivos.






 Os irmãos da pesada estão de volta



 Daryl Dixon é um personagem que jamais deve sair da série: 'sem ele o circo não pega fogo'. Já Merle Dixon é aquele típico vilão de roça, bandoleiro, cruel, risonho e provocativo. Sem ele o mal fica sério demais. O episódio Home, 'Casa', fabulosa narrativa - põe os irmãos Dixon juntos a um novo perfil de Rick Grimes. Perfil esse já mencionado a textos acima.






 Ver Merle Dixon com este grupo é algo doido demais. Será que  ele sobreviverá até o final da terceira temporada?







 Em interrogação, Merle vai trair o grupo de Rick, ou será Andrea a traidora?
"The Walking Dead é uma série que puxa a ansiedade em saber de cada episódio. A série não é fiel ao comics e isso faz tudo ser ainda mais interessante".