VIKINGS 4ª TEMPORADA EPISÓDIO 15

STAR WARS UMA HOMENAGEM A PRINCESA LEIA:

VIKINGS 4ª TEMPORADA EPISÓDIO 14

VIKINGS EP15 E 16 - MATÉRIA ATUALIZADA:

27 de set. de 2013

Revista Mago Filmes RD.Z Nº30 Setembro de 2013










  SUMÁRIO INTERATIVO  


 CLIQUE NO LINK ABAIXO DAS IMAGENS PARA ACESSAR AS MATÉRIAS DESTE MÊS:


Revista Mago Filmes RD.Z: Branca de Neve e o Caçador - detalhes, análise e c...:
Revista Mago Filmes RD.Z: O Grande Gatsby - detalhes, análise e crítica do f...:
Revista Mago Filmes RD.Z: Veículo 19 - detalhes, análise e crítica do filme:
Revista Mago Filmes RD.Z: Arn O Cavaleiro Templário - detalhes, análise e cr...:
Revista Mago Filmes RD.Z: Sucker Punch - detalhes, análise e crítica do film...:
Revista Mago Filmes RD.Z: Reino Escondido - detalhes, análise e crítica do f...:
Revista Mago Filmes RD.Z: O Imbatível 2 - Yuri Boyka versus Chambers, detalh...:
Revista Mago Filmes RD.Z: O Lugar Onde Tudo Termina - detalhes, análise e cr...:
Revista Mago Filmes RD.Z: Guerra Mundial Z - detalhes, análise e crítica do ...:
Revista Mago Filmes RD.Z: Velozes e Furiosos 6 - detalhes, análise e crítica...:



EDITORIAL




























 ERA PRECISO MUDAR DE VEZ MESMO


Setembro é o primeiro mês que não surge matérias de estréias de filmes nos cinema na Mago Filmes RD.Z, e era preciso mudar mesmo, para melhor.
E o motivo disso é simples: os filmes que passam nos cinemas demoram apenas cerca de 3 a 4 meses, ou menos para serem lançados oficialmente ou não para mídia física. E já tempos percebo que os filmes famosos possuem um maior interesse público na Mago quando aparecem em seu produto final, que é o Blu-ray e o Dvd.
Não nego também que desde janeiro deste ano está havendo um crescente desinteresse em fazer matérias de cinemas, que chegou ao seu limite extremo em junho.
Era preciso mudar de vez: trabalhar com a mídia blu-ray possibilita trazer mais filmes diferentes na Mago, sem precisar seguir o cronograma dos cinemas - que impõe que todo filme deva ser anunciado; e isso é estressante, porque são poucas as pessoas que buscam ir aos cinemas, a maioria procura o filme quando surge em dvd.
 Neste mês de Setembro, fiz questão de trazer o filme Imbatível 2 para ser assistido aqui. Junto a ele a animação Reino Escondido teve sua primeira matéria feita em excelente qualidade. O trabalho da Mago Filmes RD.Z é  sempre com os filmes de nome: e Guerra Mundial Z veio mais cedo do que esperado; assim como ele, Velozes e Furiosos 6 e o hormônio filme Veículo 19. Bons filmes a casa estão.
 O que muda também são as imagens: agora possuindo elas uma editoração mais sofisticada, havendo a marca blu-ray, dvd  e Mago Filmes RD.Z nelas, para dar uma identidade ao que é feito por aqui.

 Até Outubro 


24 de set. de 2013

Branca de Neve e o Caçador - detalhes, análise e crítica do filme

 SEÇÃO FILMES FANTASIA E FICÇÃO 2









 Em outubro de 2012 foi a penúltima vez que o filme Branca de Neve e o Caçador apareceu na Mago Filmes RD.Z em uma super análise mostrando o que realmente estava em foco na história.




 E depois de um ano este filme retorna pela última vez numa matéria imperdível, renascida das cinzas dos próprios corvos da perversa Rainha Ravenna. 




 Observação: o texto a seguir é o mesmo da análise feita em outubro 2012; porém possuindo imagens novas em HD.



 Isto é mais uma das novidades da Mago em trazer filmes famosos de volta a cena.



 Parte 1 - A Rainha perversa e infeliz está de volta 


 Simplesmente ela é o foco das atenções em toda trama: seu nome é Ravenna. Desde quando Branca de Neve e o Caçador saiu nos cinemas já tinha um claro conhecimento de que Ravenna é uma das personagens de destaque neste filme, chegando até mesmo a roubar a cena do espetáculo da pobre Branca de Neve e do seu amigo Caçador. Infelizmente seria muito complicado ajuntá-la ao título do filme já que dois é bom e três é demais.




 O que existe de bom nessa rainha para com a história?


 R: Para que você entenda a trama gira em torno dela vinculada a Branca de Neve. Desde o começo do filme já é mostrado que as duas personagens principais referentes à história são elas. O filme não tem sentido nenhum sem Ravenna e Branca de Neve - as duas estão unidas ao mesmo destino, onde só uma poderá sobreviver, e caberá ao mais forte vencer o mais fraco. 




 E aí entra a chave da questão:  quem viverá para sempre, ou até o leito de sua morte natural por envelhecimento não precoce?



 Buscando se manter como a mais bela do mundo no qual domina como uma vilã tirana e incontestável,... 




 ...Ravenna recorre a uma magia para rejuvenescer sempre quando preciso:... 




 ...nisso ela suga a juventude das donzelas do reino tornando as velhas enquanto suas vitalidades passam para si.




 Porém a imortalidade e a beleza eterna sem recorrer a isso tudo pode se concluir caso Ravenna arranque o coração de sua doce Branca de Neve. E é aí que a história pega fogo.




 Parte 2 - O caçador e a jovem indefesa


 Caso já tenham visto o trailer, não é necessário ter muito conhecimento para saber como essa história segue: Branca de Neve foge da Rainha, e o caçador é convocado para achá-la dentro de uma floresta perigosa de nome Floresta Negra.


 O interessante disso tudo é que o foco da trama ainda prossegue em cima Rainha mostrando a ansiosa e nervosa para ter a pobre vítima ao seu alcance.



 Vale também saber que trechos não detalhados do passado de Ravenna são mostrados ao longo da trama; já o passado trágico do Caçador ligado a morte da sua esposa fica um  mistério que só poderá ser visto noutro filme caso tenha um segundo. 




  A arte da guerra dita na sinopse no qual o caçador ensina Branca de Neve não é ensinada. Em verdade lhes digo - o que realmente o caçador a ensina é apenas uma simples defesa seguida de um contra-ataque no qual será útil para Branca de Neve usar durante o combate contra a rainha.





 Parte 3 - O conto não mudou, apenas tornou mais interessante e criativo

 Lembram da tradicional história da bruxa dando a maçã a Branca de Neve? É, pois é o que essa cena logo abaixo lhe diz é tudo que precisa saber, só que com uma diferença: cadê o príncipe nesta história? 



  É de se acreditar que as ideias implantadas neste filme foram muito bem boladas. E no momento em que você acha que a Rainha Ravenna saiu de cena - ela surge contudo novamente.




  O mais charmoso de tudo é saber que as forças de Ravenna são tão eficientes quanto a sua fraqueza em recorrer da juventude para restaurar o seu corpo degastado pelas trevas.




 Entretanto a sua mente abatida pelo passado tido quando criança sempre a apresenta como uma mulher infeliz e sem alegria.




 Ravenna é uma personagem melodramática que busca o poder como fuga daquilo que mais teme: voltar a ser fraca como antigamente (a frágil menina que talvez um dia foi tão igual como a própria Branca de Neve só que em situações diferentes).



 Parte 4 - batalhas finais e a vitória mais do que justa (sem spoilers) 


 O que tão pouco importou neste filme foram as lutas finais. Branca de Neve e o Caçador tem como cume a história ligada ao objetivo da Rainha para com Branca de Neve, e de Branca de Neve para com a Rainha: onde ambas ficão cara a cara num momento único em que o mal é derrotado sem a menor dúvida. 




 Parte 5 - Um segundo filme 


 Analisando o todo a conclusão é de que da para fazer um segundo filme numa boa, só que com uma diferença lógica: a história tem que ser centrada no Caçador e na Rainha.



 O motivo disso é simples - se a Branca de Neve desde menina ficou trancafiada na torre mais alta do castelo sem sair, o que se pode mostrar dessa personagem caso conte uma história voltada ao passado de Ravenna e do Caçador?




 Em resposta: nada, a não ser que conte uma sequência do filme um para com o filme 2 já depois de Branca de Neve ter virado a Rainha do bem; porém uma história desse tipo não teria a menor graça se quer.



 Branca de Neve e o Caçador é um dos melhores filmes de fantasia dos dois últimos anos. 




Ficando ele acima de qualquer Jack Caçador de Gigantes e de Oz Mágico e Poderoso.





23 de set. de 2013

O Grande Gatsby - detalhes, análise e crítica do filme

 SEÇÃO FILMES DRAMA, ROMANCE 




 Assista ao filme dublado, em qualidade 10, clicando no baú aqui:













 O mundo dos bilionários e de sujeitos irresponsáveis. Este não é a primeira vez que Gatsby surge como o filme, e tão menos a segunda e a terceira vez.





 Então vamos lá: primeiramente o filme apresenta belas imagens e um cenário que qualquer mortal tipicamente pobre e da classe média gostaria de viver: na luxuria e na boa vida. É nesse fascínio que o personagem Nick (interpretado por Tobey Maguire) está para com o belo mundo do seu vizinho, o riquíssimo Gatsby (Leonardo Di Caprio).





 Nick, um embriagado, narra como começou a sua amizade com Gatsby, e a história te põe a ver a amizade desses dois personagens em meio a um romance antigo e proibido de Gatsby com a prima de Nick e as consequências que isso traz.





 Apesar da história não ser uma novidade ela possui uma boa narrativa, bem trabalhada para te interessar por ela; e atores famosos.


 Nick Carraway (Tobey Maguire) - é um jovem simplório que está em Nova York, acreditando que poderá tentar a sorte no mercado de ações.


 Já o jovem Gatsby (Leonardo DiCaprio) - é o famoso playboy da época, o rapaz das festanças, o cara que esbanja as riquezas, que não tem problemas na vida.





Gatsby é um filme para quem gosta de história de romance com traição e amizades contrastadas de pessoas de classes opostas.



19 de set. de 2013

Veículo 19 - detalhes, análise e crítica do filme

 SEÇÃO LANÇAMENTO DOS DOIS ÚLTIMOS MESES EM DVD E BLU-RAY

 SEÇÃO FILME ACTION, SHOOTER, FIGHT 2





 Assista ao filme dublado, em qualidade 10 clicando aqui: 








 Nem todo filme de carros é tão rápido quanto pode ser, mas quando um ator principal do filme Velozes e Furiosos é o protagonista, tudo indica que será tão veloz como nunca. Veículo 19 não possui uma forte narrativa repleta de ação e de perseguição 100% desenfreada como Velozes e Furiosos 6, mas tem uma história boa de se ver.





 Aqui Paul Walker é Michael Woods - que por azar entra numa gelada, ou melhor: dentro de um veículo errado, onde precisa salvar uma jovem que estava amarrada no carro antes que seja tarde demais. E aí que é iniciado uma série de perseguições contra ele.




 O filme é todo ambientado no carro, por este motivo seu título se chama Veículo 19. 





 Michael está bem nervoso com a sua situação, devido agora estar: ligado ao carro e a jovem, e na mira de bandidos (que para pior são policiais) que querem dar um basta na moça e com quem estiver com ela.





 Veículo 19 é um filme de ação não tão desenfreada mas que chega ser chamativo a partir do momento que o protagonista precisa agir para se livrar dos perigos. E a escolha de ter sido Paul Walker como astro é exatamente para alimentar essas cenas.