VIKINGS 4ª TEMPORADA EPISÓDIO 15

STAR WARS UMA HOMENAGEM A PRINCESA LEIA:

VIKINGS 4ª TEMPORADA EPISÓDIO 14

VIKINGS EP15 E 16 - MATÉRIA ATUALIZADA:

10 de mar. de 2014

Vikings 2ª temporada - episódio 1 e 2

 SEÇÃO SUPER SÉRIES INFORMATIVO 




 Se existe alguma coisa ultimamente que vale a pena ser assistido em se tratando de medievais com ótimas histórias: são os Vikings.




 A segunda temporada já começou, e veio com toda ferocidade possível. 





 Se você se lembra do último episódio da 1ª temporada - o Rollo, irmão do protagonista, Ragnar, tinha uma escolha de se unir ao inimigo ou não. 




 O 1º episódio da 2ª temporada dos Vikings é iniciado com a resposta do irmão Rollo já em pé de guerra contra o seu povo - indo à frente, como uma espécie de chefe do exército rival para combater o do seu irmão.




 Essa parte do episódio 2 ocorre na Escandinávia, 796. E pode se afirmar que os dois lados opostos fazem um belo combate - havendo as melhores cenas de ação acima de qualquer filme medieval de produção barata que anda aparecendo por aí ultimamente. 




 A série Vikings consegue muito bem trabalhar com a personalidade dos seus personagens, como exemplo: e Rollo se sente péssimo de encarar seu irmão, desistindo de enfrentá-lo. E Ragnar parece perdoá-lo, poupando o da morte.






 Por enquanto a série não está enrolando ninguém como em Game of Thrones, e por isso ela ganha admiração de quem vê, passando a gostar dela. 


 E quando tudo parece que vai bem, o pior surge - a amante de Ragnar, Asalug, dá as caras em seu lar doce lar, de barriga cheia.


 É tempo de alianças, de reviravoltas e de invasões de terras. 



 Jarl Borg e Ragnar em quebra de alianças 


O episódio 2 mostra que antigos amigos nunca são esquecidos quando seus vínculos de ligações numa temporada anterior fizeram se valer.




 É hora de Athlestan, o ex-monge cristão, aprender a lutar e Ragnar o ajuda nisso.




 De monge para guerreiro viking, Athesltan tem a sua primeira experiência em combate real contra inimigos de verdade. 


 A formação defensiva de escudos dos vikings comandada por Ragnar é tão espetacular quanto as cenas de batalha que se seguem.


 Realmente a série está de parabéns também pelo seu capricho no foco de cenas: como mostra na imagem abaixo - uma câmera faz focar um personagem em primeira pessoa como se estivesse vendo os soldados atacando a defensiva de escudos. 


 Com certeza essa é a temporada viking que vai dar o que falar pro causa do seu sucesso inicial já nos primeiros episódios.