VIKINGS 4ª TEMPORADA EPISÓDIO 15

STAR WARS UMA HOMENAGEM A PRINCESA LEIA:

VIKINGS 4ª TEMPORADA EPISÓDIO 14

VIKINGS EP15 E 16 - MATÉRIA ATUALIZADA:

1 de abr. de 2014

The Walking Dead 4ª temporada episódio 16 - Canibais

 SEÇÃO SUPER SÉRIES INFORMATIVO





 “Seja bem vindo ao Terminal, Santuário. Comunidade para todos”.


 - Porque deixam as pessoas entrarem?


R:  - Quanto mais gente aqui, mais forte nós ficamos. Que tal comer um bife agora.




 O episódio final da 4ª temporada The Walking Dead vai te fazer ficar ainda mais louco para assistir a continuação dessa série. O confronto que achava iria ocorrer mais a frente entre Rick e o grupo de Joe - termina por aqui mesmo. mas isto não é nada diante de onde eles vão parar. 




 Essa matéria tem como objetivo falar do Santuário - do famoso lugar que vem sendo anunciado na maior publicidade possível em período pós-apocalíptico. Pois bem, agora foi à vez de Rick, Daryl, Carl e Michonne, serem recebidos nesse novo lar pelo suposto líder da comunidade, Gareth. 




 Mas o que tem por lá não é nada bacana. Em meio ao conflito contra essa comunidade, muita coisa estranha é mostrada em alguns lugares por onde Rick e seu pequeno trio de sobreviventes passam em fuga.




Seita, morte, e restos de corpos do que? 

 Num dos locais existem velas acendidas com nomes de pessoas que tudo indica terem sido mortas.  A maneira como esses nomes estão escritos fazem até lembrar uma espécie de ritual ou de memorial a eles.




 É bom reparar na pintura da parede com o escrito: Nós primeiro, sempre. Parece até um título para dizer que os que moram e estão ali primeiro valem mais do que qualquer um que vier depois.




 Uma jogada enganosa vinda de um roteiro propositado a isso?  



 Seria muito fácil falarmos que são canibais, pois eles existem nos quadrinhos The Walking Dead, mas na série tudo funciona como estratégia de temporada. Nesse episódio final tudo aponta um suposto canibalismo vindo da parte dessa comunidade: a razão dela atrair as pessoas para lá; da carne oferecida pelos recém chegados; dos restos de carne e de ossos vistos por Rick ao estarem fugindo; de não quererem atirar para matar frente ao confronto iniciado por Rick; fora os motivos deles terem prendido o grupo de Glenn e Maggie, pegos seus pertences. 




 O que se sabe é que ali seus moradores estão bem armados, e agem com estratégia de guarda militar e de ataque preciso para encurralar suas vítimas. Fica muito difícil afirmar algo que é deixado como uma grande ? (interrogação).





 Até então o futuro de Rick, Tara, Daryl e cia - é de ficarem presos num vagão de trem a espera do que essa gente pretende fazer contra eles. 




 Serão eles os canibais? 



 Como o canibalismo poderá ou não surgir na quinta temporada é mais enigmático do que se pode imaginar. Primeiro a série hoje usa referência dos quadrinhos sim, mas não em cima dos mesmos personagens; e nem todas as referências ligadas a ela são colocadas de forma direta. São sempre duas partes repartidas de cada temporada: os melhores episódios sempre passam a ser os últimos. 



 Roteiros bem misteriosos na  quinta temporada 

 A 4ª temporada terminou com direito dos produtores relaxarem bastante já que os erros cruéis da terceira temporada foram de vez apagados por meio dessa. Isso tem como consequência um descanso da parte de muitos. 




 E o roteiro da quinta temporada é algo que poderá ser bem traçado imitando as boas ideias do HQ ou não.