VIKINGS 4ª TEMPORADA EPISÓDIO 15

STAR WARS UMA HOMENAGEM A PRINCESA LEIA:

VIKINGS 4ª TEMPORADA EPISÓDIO 14

VIKINGS EP15 E 16 - MATÉRIA ATUALIZADA:

5 de ago. de 2014

O Espetacular Homem-Aranha 2 - detalhes, análise e crítica do filme

 SEÇÃO FILMES COMICS




 O Espetacular Homem-Aranha 2 - é um filme que divide a opinião pública devido à trilogia anterior ter sido deixada de lado; e...ao mesmo tempo muito criticado por causa da sua ideia narrativa que já vem se arrastando desde o primeiro filme dessa nova sequência.  




 Bônus especial - clique aqui:




 Sem segredos...


...toda trama desse novo sequencial Homem Aranha 1 e 2 é ligado a indústria OsCorp. Lá no meio do segundo filme o Peter Parker descobre o motivo de seu pai (Richard Parker, cientista) ter fugido: sendo por causa dele não ter aceito fazer parte dos planos sujos da criação de armas biogenéticas de Norman Osborn. 
 A partir daí você já entende que todas as histórias desse novo Homem-Aranha vão estar acompanhadas disso, e dos vilões vinculados a indústria OsCorp. 





 O lado bom do filme 2 é que O Homem Aranha está muito bem interligado com a população nova-iorquina, visto como o maior defensor dela na luta contra os perigos que ocorrem na cidade. E seu namoro com Gwen Stacy é bastante dramático e interessante de ser visto. 






 Junto a isto tudo conta se a origem dos dois vilões: Electro e Duende Verde ligados a OsCorp. O Electro até começa bem, só que depois ele acaba ficando preso na OsCorp boa parte do filme (meio apagado) - dando abertura as outras ideias narrativas que fazem foco de destaque. Nisso O Espetacular Homem-Aranha 2 faz questão de centralizar no jovem Harry OsBorn com o seu problema de saúde e os conflitos contra a empresa do seu pai. Então ele se junta ao Electro mais ao final, e lá acaba virando no Duende Verde.




 Aí acontece uma coisa que a Mago Filmes RD.Z não gostou: o filme teve um longo trabalho narrativo de introduzir o Harry OsBorn que quando ficou legal, não lhe deram oportunidade dele lutar tanto com o Homem-Aranha: acontecendo somente uma batalha entre os dois no fim, e tão logo foi vencido.
E o Electro, mesmo com enorme poder, acabou virando um elemento terciário no fim de tudo.




 A morte de Gwen Stacy era algo já estabelecido e revelado antes do filme existir. Acho que foi um momento legal vê-la tentando ser salva. Porém ela morreu de um jeito muito esquisito.




 O final deixa claro que a indústria OsCorp continuará a trazer problemas ao Homem-Aranha no terceiro filme dessa sequência.
 Realmente depois de assistir inteiro você pode chegar a perceber que  o filme 2 não foi tão interessante assim na parte de vilões e de trama, quanto havia sido no Homem Aranha 1 e 2 da trilogia original.