VIKINGS 4ª TEMPORADA EPISÓDIO 15

STAR WARS UMA HOMENAGEM A PRINCESA LEIA:

VIKINGS 4ª TEMPORADA EPISÓDIO 14

VIKINGS EP15 E 16 - MATÉRIA ATUALIZADA:

24 de mar. de 2014

Revista Mago Filmes RD.Z Nº36 Março de 2014



 EM ABRIL - UM ESPECIAL DAQUELES 

 SOMENTE COM AS MELHORES CENAS DO FILME:  





SUMÁRIO INTERATIVO. CLIQUE NO LINK ABAIXO DAS IMAGENS:



Revista Mago Filmes RD.Z: The Walking Dead 4ª temporada episódio 15 - O túne...:


Revista Mago Filmes RD.Z: The Walking Dead 4ª temporada episódio 14 - Morte ...:


Revista Mago Filmes RD.Z: Vikings 2ª temporada - episódio 1 e 2:


Revista Mago Filmes RD.Z: Cavaleiro das Trevas - detalhes, análise e crítica...:


Revista Mago Filmes RD.Z: Jogos Vorazes Em Chamas - detalhes, análise e crít...:


Revista Mago Filmes RD.Z: Linha de Frente - detalhes, análise e crítica do f...:

Revista Mago Filmes RD.Z: A Menina que Roubava Livros - detalhes, análise e ...:

The Walking Dead 4ª temporada episódio 15 - O túnel e o terminal

 SEÇÃO SUPER SÉRIES INFORMATIVO





 Março nos faz ver o penúltimo episódio da quarta temporada The Walking Dead. E a Mago Filmes RD.Z não ia deixar para trás os episódios que chamam atenção na série.




 O episódio 15 não tem nada de absurdo como no episódio 14 - mas ele possui umas coisinhas interessantes de se prestar atenção para entender o que vai ou poderá ocorrer inicialmente na 5ª temporada, ou já no episódio final desta 4ª temporada.




 A formação de um grupo grande se deu neste penúltimo episódio: Glenn Rhee reencontra Maggie e seus dois colegas da prisão com o Eugene, Rosita e o sargento Abraham Ford, que salvaram ele e Tara de um ataque de zumbis no túnel da linha do trem.





 O momento de Tara ficar presa no túnel foi muito valioso para mostrar um pouco mais de Glenn - que não a abandonou, para assim tentar protegê-la devido Tara estar com a perna presa nas pedras.




 Esse episódio 15 também mostra o caráter do Eugene - que volta para os trilhos somente para achar Glenn e Tara, levando consigo Rosita e Abraham, que aliás não são pessoas más. 





 O túnel foi uma ocasião única para esses personagens se unirem e irem rumo para o Terminal.




 Hoje já dá para saber que Abraham Ford é um homem durão, porém não cruel, e sim de bom coração.Os diálogos dele com a Tara provam essa parte da sua personalidade.




 O grupo de: Glenn, Tara, Maggie e Eugene é bastante diferente do grupo onde Daryl Dixon está. Esses os sujeitos são cruéis mesmo, eles não poupam mentiras pesadas e nem traições de colegas. O julgo disso é a morte. 




 Por incrível que seja o grupo no qual Daryl passou a fazer parte está seguindo os trilhos rumo ao Santuário (Terminus). 




 E o motivo maior do chefe desse grupo é de acertar as contas com um sujeito que viram matando um dos seus integrantes através de um estrangulamento. Daryl não sabe, mas esse bando quer é matar o Rick como autor de tal assassinato. Lembram-se? 




 Terminus em português significa: Terminal (estação de trem).

O primeiro grupo a chegar é o de Glenn. E são bem recebidos a princípio.  




Bom...aposta da Mago Filmes RD.Z é essa: o último episódio da quarta temporada poderá ser Rick e Carl se unindo a Carol e Tyrese, e chegando ao santuário.

É de se duvidar muito que já possa ocorrer um confronto de Rick contra o grupo de Daryl que o quer morto - devido a uma estratégia dos produtores de deixarem este encontro pesado para a 5ª temporada. O mais possível ser o episódio 16 é o drama de Rick e de Carl pela sobrevivência até encontrarem o Terminal.

17 de mar. de 2014

The Walking Dead 4ª temporada episódio 14 - Morte das Meninas

 SEÇÃO SUPER SÉRIES INFORMATIVO



 Alerta: essa matéria possui revelações importantes da morte de personagens com textos e imagens do episódio 14.





 “Essa é a história de uma linda garota que desde o começo desta temporada já sentia um apreço pelos zumbis. E isso só foi aumentando com o passar do tempo”.





 Este é o episódio 14, do destino final das meninas Lizzie e Mica.
 Mica é a mais fofinha - tem um jeito inocente de ser, não gosta de matar animais, e só atira em situação de perigo.





 Já Lizzie é diferente - ela tem amor por alguns zumbis, e até gosta de alimentá-los com ratos; e isso já vem de longe, lá do começo da sua estadia na prisão. 




 Na luta pela sobrevivência as duas garotas foram treinadas por Carol: onde aprenderam atirar para matar. 




 Lizzie, Mica, Carol e Tyrese estão juntos - e cada vez mais unidos como uma família quase feliz. 





 Mas revelações de caráter com atitudes malignas mudam a todos, podendo levar a morte. 






 Bom...a personalidade e caráter de Lizzie se revelou de vez e chocantemente comprovando que ela é uma psicopata das mais perigosas e doentias já criadas na série.






 Se você perceber, no episódio das meninas e de Tyrese onde Carol as encontra nos trilhos, já havia uma vontade de Lizzie de matar tanto Mica e Judith. Porém isso não veio acontecer, e sim agora.





 E por fim o episódio 14 apresenta a Tyrese como a Carol age em situações complicadas. 
 Ela própria também revela a Tyrese ter sido a culpada pela morte de Karen e David para impedir que a doença se espalhasse e outros morressem na prisão. 
 Tyrese perdoa Carol, mas como ele vai ser com ela na amizade é outra história. 




 O título The Grove (o bosque) é um lugar propício para assassinatos e atos cruéis, muito vistos em filmes de suspense.

10 de mar. de 2014

Vikings 2ª temporada - episódio 1 e 2

 SEÇÃO SUPER SÉRIES INFORMATIVO 




 Se existe alguma coisa ultimamente que vale a pena ser assistido em se tratando de medievais com ótimas histórias: são os Vikings.




 A segunda temporada já começou, e veio com toda ferocidade possível. 





 Se você se lembra do último episódio da 1ª temporada - o Rollo, irmão do protagonista, Ragnar, tinha uma escolha de se unir ao inimigo ou não. 




 O 1º episódio da 2ª temporada dos Vikings é iniciado com a resposta do irmão Rollo já em pé de guerra contra o seu povo - indo à frente, como uma espécie de chefe do exército rival para combater o do seu irmão.




 Essa parte do episódio 2 ocorre na Escandinávia, 796. E pode se afirmar que os dois lados opostos fazem um belo combate - havendo as melhores cenas de ação acima de qualquer filme medieval de produção barata que anda aparecendo por aí ultimamente. 




 A série Vikings consegue muito bem trabalhar com a personalidade dos seus personagens, como exemplo: e Rollo se sente péssimo de encarar seu irmão, desistindo de enfrentá-lo. E Ragnar parece perdoá-lo, poupando o da morte.






 Por enquanto a série não está enrolando ninguém como em Game of Thrones, e por isso ela ganha admiração de quem vê, passando a gostar dela. 


 E quando tudo parece que vai bem, o pior surge - a amante de Ragnar, Asalug, dá as caras em seu lar doce lar, de barriga cheia.


 É tempo de alianças, de reviravoltas e de invasões de terras. 



 Jarl Borg e Ragnar em quebra de alianças 


O episódio 2 mostra que antigos amigos nunca são esquecidos quando seus vínculos de ligações numa temporada anterior fizeram se valer.




 É hora de Athlestan, o ex-monge cristão, aprender a lutar e Ragnar o ajuda nisso.




 De monge para guerreiro viking, Athesltan tem a sua primeira experiência em combate real contra inimigos de verdade. 


 A formação defensiva de escudos dos vikings comandada por Ragnar é tão espetacular quanto as cenas de batalha que se seguem.


 Realmente a série está de parabéns também pelo seu capricho no foco de cenas: como mostra na imagem abaixo - uma câmera faz focar um personagem em primeira pessoa como se estivesse vendo os soldados atacando a defensiva de escudos. 


 Com certeza essa é a temporada viking que vai dar o que falar pro causa do seu sucesso inicial já nos primeiros episódios.







8 de mar. de 2014

Cavaleiro das Trevas - detalhes, análise e crítica do filme

 SEÇÃO FILMES ÉPICOS, MEDIEVAIS





 Bônus especial clique bem aqui:




 "Uma epidemia macabra, jamais vista antes, fazendo com que 1 terço da raça humana fosse morta em plena época medieval. E um grupo de cavaleiros encarregados de uma missão secreta".




 Cavaleiro das Trevas não é de uma grande produção - e sim mais um medieval feito fora dos cinemas, para entreter quem goste ou não de histórias onde a parte da ação fala mais alto, mesmo que ela não seja tão chamativa assim.



 Do grupo de guerreiros quem é o protagonista? R: Nenhum deles, e sim um padre careca e valente, que acaba se relacionando amorosamente com uma moça. 



 E no decorrer da jornada deles, são deparados por zumbis que se morderem os transformam também.




 A história segue exatamente a sinopse do filme: a respeito da relíquia sagrada que deve ser levada para fora da Bretanha e de encarar um territória habitado por zumbis medievais.




 Um filme fraco com uma propaganda bem falsária 

 Diante disso uma grande mentira foi feita para enganar a todos: o lindo personagem, 'cavaleiro com espada na capa do filme', que poderia ser o tal cavaleiro das trevas - não existe, e nem seu título para com a trama. E na pior das verdades não há cavaleiro algum e sim um padre para cumprir o feito do heroísmo.