VIKINGS 4ª TEMPORADA EPISÓDIO 15

STAR WARS UMA HOMENAGEM A PRINCESA LEIA:

VIKINGS 4ª TEMPORADA EPISÓDIO 14

VIKINGS EP15 E 16 - MATÉRIA ATUALIZADA:

12 de mar. de 2015

Insurgent Insurgente - detalhes, análise e crítica do filme

 SEÇÃO SUPER FILMES 
















*TRAILER 1 - APRESENTAÇÃO* 




 Descrição: “A misteriosa caixa foi encontrada e agora o futuro tanto queremos”.



  Jeanine inicia a fazer testes com Divergentes para tentar abri-la...


 ...Porém a vilã quer Tris; e manda seus fiéis seguidores achá-los; começa então a perseguição no qual o lado opositor a ela precisa revidar... 


 ...Em busca de apoio, Tris e Quatro contarão com ajuda dos sem-facção. Para Jeanine tanto Tris como Quatro são Insurgentes perigosos... 


 ...E unidos aos sem-facção nada poderá deter as forças rebeldes contrárias a ela... 


 ...Tris é a cobaia perfeita para abrir a caixa, e também a única a derrotar Jeanine. E falando na tal caixa:... 



 ...ela é o ponto de partida de uma ideia acrescentada no qual não existe no livro, mas sim foi colocada intencionalmente para tornar o filme mais chamativo, e os objetivos da vilã para com a protagonista Tris bem mais ativos nessa sequência de trama.


 Para muitos fãs, filmes adaptados de livros e games sempre serão vistos como uma controvérsia na maioria das vezes, e de lógico acordo. Porém, para Mago Filmes pelo menos a série Divergente não foi ruim não, sendo até melhor do que muitas adaptações que diferente fracassaram feio com seus fãs, como por exemplo: Dezesseis Luas (sem charme), A Hospedeira (melancólico demais), Percy Jackson e o Mar de Monstros (bastante genérico e diferente), Instrumentos Mortais Cidade dos Ossos (não convincente: mudado muitas cenas do livro e alguns personagens não fizeram valer o seu papel). Filmes esses que nem devem ter mais continuação.


 Normalmente é de se esperar que uma adaptação cinematográfica seja sempre mais pobre do que o livro, já que todo trabalho é sempre mais focado em cima dos protagonistas deixando os personagens secundários meio de lado, e certas partes de fora. A série  Divergente não foge disso não; e dessa vez em Insurgente foge sim da sua linha de história pondo a caixa no centro de toda narrativa do segundo filme. 


 É preciso ser sincero que críticas positivas nunca surgem caso a história original não seja seguida nos mínimos detalhes. Harry Potter deu certo porque havia muita fidelidade para com seus livros. 




 Pode se afirmar que em Insurgente a caixa é apenas o cérebro dos conflitos para que Tris e Jeanine se rivalizem muito mais ainda do que possam imaginar. E ao mesmo tempo de deixar os fãs dos livros a questionar: seria essa a forma correta de envolver a história para que grandes cenas de ação pudessem acontecer? Aos que não conhecem os livros, só podemos dizer uma coisa: assistam ao espetáculo sem arrependimentos.