VIKINGS 4ª TEMPORADA EPISÓDIO 15

STAR WARS UMA HOMENAGEM A PRINCESA LEIA:

VIKINGS 4ª TEMPORADA EPISÓDIO 14

VIKINGS EP15 E 16 - MATÉRIA ATUALIZADA:

4 de mai. de 2015

Salem 2ª temporada Witch War - episódio 5 e 6

 SEÇÃO SUPER SÉRIES 



 Observação: essa matéria possui detalhes dos episódios 5 e 6. 



 Trailer do episódio 6: 




"Episódio 5 Macabro".




 "Uma boa noite para matar alguém".




 "A batalha que vocês estavam esperando começar".

 Como a Mago Filmes queria que esses fossem os dois episódios finais de Salem: somente para que todos os eventos guardados a sete chaves em cada episódio que está por vir nessa série se concretizassem. Mas infelizmente temos que ficar com vontade de querer mais a cada episódio que passa. 



 Mary Sibley versus Condessa Marburg 


 Chegamos aonde queríamos, apresentação formosa entre as duas bruxas vilãs.



 Porém, o que Mary não esperava era ficar com seu corpo real numa situação embaraçosa diante da condessa: que foi chegando até ela  misticamente, tendo uma estaca para matá-la.



 Sim,...Mary Sibley morre neste episódio 5,...ela morre de medo! 




 Pela primeira vez Mary se sente pequena frente um adversário que está acima da sua altura: cujo poder além de ser maior do que  o seu em tudo; é também esperta demais em colocar as ações oportunas em prática.



 O episódio 5 não chega a ser um episódio de explodir o caldeirão da bruxa mais poderosa de Salem: mas sim um episódio que derruba violentamente o caldeirão dessa bruxa para deixá-la intencionalmente enfraquecida dentro de Salem.


 Golpe de mestre a condessa Marburg matou o pobre George Sibley afogando o com suas águas que se banha. Em fim ela deu um basta no maior poder de Mary Sibley em Salem, para assim tirar-lhe o cargo de manda chuva da cidade.


 Sorte teve o sapo por ser anfíbio: pelo menos pôde sair nadando da boca do infeliz George Sibley, que foi vencido pela arqui-inimiga de sua maligna mulher. 





 O episódio 5 também marca a fuga de Isaac da casa de Mercy Lewis. Graças ajuda de Dollie, os dois fogem pelas ruas sombrias de Salem numa noite de chuva. 


 O quarto de Mercy Lewis se transformou num verdadeiro covil de bruxaria, foi bom mesmo Isaac fugir de lá a tempo antes que ela  o matasse.


 Já sobre Anne: até agora ela ainda está morna na série. Não se sabe quando sua real face irá vir a tona pondo tudo para quebrar.  Entretanto é Anne que o público quer ver com enorme poder. 




 Por enquanto o que se tem é sua aprendizagem iniciada como bruxa, e a busca de conquistar o coração de Cotton Matter para se casar com ela.



 Encerra aqui os detalhes do episódio 5 e entra o próximo episódio.




"Episódio 6 Perverso".



 "A recuperação de Mercy...".

 Depois de ver no episódio 5 que a condessa Marburg consegue rejuvenescer seu corpo através do sangue de pobres mortais; e do seu encontro com Mercy Lewis no trailer do episódio 6; era certo de que ela ajudaria Mercy a se curar. 




 Mas quem seria a sacrificada para transformar a pele de Mercy nova em folha? A Mago Filmes apostou que ia ser a Dollie, e acertamos.
R: Dollie é uma personagem de 3ª escala, vinculada a Mercy Lewis, e sua traição deu motivo de sobra a Mercy aceitar seu sangue para curá-la, sem sem importar com ela.



 "Morre dois personagens...".


 Sobre o destino de Dollie é de se acreditar que ela morra, já que precisará de muito sangue para rejuvenescer Mercy Lewis por completa. Porém o mais importante, é que esse episódio 6 marca uma grande aliança e o seguimento de Mercy para com a sua mais nova amiga, a condessa. E possivelmente Mercy surgirá mais forte para enfrentar Mary Sibley, caso a condessa lhe ensine mais bruxaria do que a antiga mestre lhe ensinou.




 "Você já era gorducho...".

 A respeito da morte de George Sibley, pode esquecer de um funeral honroso para ele. Sebastian, o filho da condessa, o fura com uma agulha mágica: e ele mucha igual um balão, desaparecendo na cama.



 É engraçado, mas a entrada da condessa Marburg em Salem foi muito bem estratégica, já aparecendo com Mary Sibley totalmente derrubada com a morte de seu maior trunfo, George Sibley.
 Todavia essa batalha está longe de ser ganha por um lado, pois Mary apela, e vai até a cova daquele que foi o seu maior inimigo na 1ª temporada. Sendo também o único que já derrotou a condessa Marburg uma vez.




 Será o retorno do caçador de bruxas em espectro?


 Sim,...ele mesmo, Increase Mather (o mais cruel e famoso caçador de bruxas; aquele que matou milhares de bruxas em toda a Europa; incluindo as bruxas alemãs e as Essex; também foi quem impediu o grade ritual da condessa no passado), sua cabeça é retirada da terra por Mary Sibley.



 Vendo como andam as coisas na série sobre bruxas comer algo de alguém para controlar seus fantasmas. É bem provável que Mary Sibley use o fantasma de Increase Mather para atacar a condessa Marburg nos próximos episódios.