VIKINGS 4ª TEMPORADA EPISÓDIO 15

STAR WARS UMA HOMENAGEM A PRINCESA LEIA:

VIKINGS 4ª TEMPORADA EPISÓDIO 14

VIKINGS EP15 E 16 - MATÉRIA ATUALIZADA:

23 de jun. de 2015

Salem 2ª temporada - episódio 12 e 13

 SEÇÃO SUPER SÉRIES 



 Poster 1: Mercy Lewis


 Obs: imagens e posteres dos dois últimos episódios. Feitos pela Mago Séries com fluxo de cores.



 Poster 2: Condessa Marburg




 Poster 3: Mary Sibley na igreja

 Aviso: essa matéria possui imagens violentas e textos reveladores do episódio 13 logo após alguns detalhes do episódio 12. 



 Poster 4: Mary Sibley na fortaleza secreta das bruxas



 Trailer promocional do episódio 13:




 Começando pelo penúltimo episódio...




  “Um episódio diabólico”.




 A Mago Séries nunca vai negar que Salem é a sua série de fantasia preferida.
 Um dos principais motivos é que ela não se preocupa em abusar de coisas absurdas, e até monstruosas demais em meio a uma história de bruxas fictícia.


 Não é fácil de engolir tudo que acontece em Salem. Muito menos tanta ideia que surge de repente ligando um personagem a outro, de modo parecer que está forçando a narrativa. 


 Como no caso de Anne por exemplo: ser a filha da condessa Marburg revelado por ela própria.  Bom,...pelo menos sabemos o motivo de Anne ter a língua de cobra de vez em quando.




 O episódio 12 fecha exatamente como o diabo queria, com ele nascido no corpo receptivo do filho de Mary Sibley, abrindo assim um combate entre ela e Marburg.



É de se pensar que esse ritual não foi tão chamativo assim. E que tudo no qual foi realizado por Mary Sibley desde a 1ª temporada de Salem até aqui, iria levá-la a perder o seu filho como oferenda viva para o capeta habitar.




 Falando sobre Mercy Lewis, ela ressurge numa conversa a sós com Mary Sibley. Porém nada de tão significativo, que venha apenas mostrar que Mercy ainda é uma ingênua em meio a tudo que anda acontecendo em Salem; porém mudada demais para com seus objetivos. 


 Seu modo de agir a arrastou para um caminho de trevas, arrancando aquilo que ela tinha de melhor na primeira temporada: ser uma bruxa defensora dos fracos e oprimidos. E não uma banhadora de sangue de inocentes.


 Simplesmente a grande inimiga de Mary Sibley não é Mercy Lewis agora, e sim a condessa Marburg.  Talvez muitos não imaginassem que a segunda temporada fosse seguir desse jeito: trazendo o diabo a solta, e tendo uma bruxa que parece ser mais poderosa de todas em Salem; mas ao mesmo tempo não sendo ela o principal vilão da trama.



 EPISÓDIO 13 - FINAL




 "O destino cruel das bruxas de Salem pregado pelo diabo".




 Já era esperado que o episódio 13 da 2ª temporada seria pesado demais, havendo mortes e ocorrendo coisas horríveis nele. 


 A partir dele já se sabe que o principal vilão da história que seguirá pela 3ª temporada é o menino possuído pelo diabo fazendo o terror em Salem.





 A primeira ação do garoto é castigar as bruxas de que ele não gosta. E Mercy Lewis e Tituba são os alvos diabólicos dele.

 Mercy acaba tendo metade do seu dedo arrancado pelo garoto; e Tituba sendo expulsa por ele que envia seus corvos para atacá-la arrancando lhe os olhos. Tituba é vista caída no chão, se ela ficará viva para próxima temporada só se for como cega.




 Poster 5: Mary Sibley vs Marburg





 Tanto se achou que a morte da condessa Marburg aconteceria graças a Mary Sibley matando a, mas não foi assim. 



 Marburg é salva por Anne Hale sua filha, que está mais forte do que Mary. Porém não espere qualquer poder absurdo de Anne como no final da 1ª temporada, porque aqui nessa 2ª temporada nada foi tão assustador em Anne como antes.




 Todavia algo sim chamou atenção da Mago Séries em Anne - dela ter mobilizado Cotton Mather pondo o seu rato demoníaco dentro dele. Isto foi um golpe para lá de Mary Sibley. Parece que Anne está cada vez mais seguindo seu destino sombrio como bruxa através de um jeito discreta.




 E quem disse que Marburg seria poupada pelo diabo.
 Ela é morta pelo garoto, sendo testemunhada morrer pelo seu filho que foge a tempo.



 Dessa forma a alma de Marburg volta habitar o seu cadáver podre no caixão, sendo deixada lá aprisionada. Obs: a condessa é certeza mesmo que tenha encerrado sua trajetória na série que segue agora para a próxima etapa (terceira temporada com novas ideias a vir).




 Se o real corpo de Marburg era um cadáver vivo, o de Mercy Lewis nada mais é do que o seu corpo queimado. Os efeitos das queimaduras estão voltando nela; e ao que tudo indica o banho de sangue mágico é algo que precisa ser usado sempre para impedir a bruxaria de se acabar. 



 Então o destino de Mercy não é mais fazer guerra, e sim usar o sangue das criancinhas para sustentar a feitiçaria que impede a sua carne de retornar aquela monstruosidade queimada.




 A 2ª temporada de Salem fecha com Mary Sibley aparentando estar morta, todavia pelo modo que foi sua narrativa, a Mago Séries não acredita que ela tenha morrido, e sim achamos que ela ficará viva na 3ª temporada para ajudar John Alden a destruir o diabo em Salem.  Seria uma terceira temporada de redenção dessa bruxa a seguir o caminho do bem, lutando assim contra as forças do mal que ela mesma implantou em Salem. Assim torcemos que isso ocorra.



 Sobre o que achar dessa 2º temporada: ela não foi ruim, mas não é de se negar que o seu maior encanto estava no começo, quando muito se pensava numa guerra violenta envolvendo bruxas. Diferente dos trailers que sustentavam essa batalha witch, os episódios após a metade da temporada foram mudando esse conceito criado para um outro concreto: o de uma mãe tentando salvar o filho de ser o diabo.