VIKINGS 4ª TEMPORADA EPISÓDIO 15

STAR WARS UMA HOMENAGEM A PRINCESA LEIA:

VIKINGS 4ª TEMPORADA EPISÓDIO 14

VIKINGS EP15 E 16 - MATÉRIA ATUALIZADA:

13 de dez. de 2011

Planeta dos Macacos A Origem

Seção Filme Aventura, Ficção


DVD E BLU-RAY


Saiba que traz este novo filme (movie)


A história acontece antes da dominação dos símios (macacos) na Terra.
Will Rodman (um cientista) procura pela cura do mal de Alzheimer, e nisso inventa uma droga de nome ALZ-112. Porém essa droga apresenta um efeito curto; depois de algum tempo o corpo consegue produzir anticorpos que acabam com o efeito do vírus ALZ-112. O efeito desse vírus é completamente diferente nos símios. Neles o vírus causa uma neurogênese aumentando o QI dos símios.


Rodman testa a droga numa chimpanzé e obtem sucesso; todavia em uma apresentação dessa sua nova criação, a chimpanzé enlouquece destruindo o laboratório e quase fazendo com que o cientista perca o emprego. Will descobre, ainda confuso com a reação do espécime, que ela há pouco estava grávida e apenas estava tentando proteger o filhote recém nascido. Rodman leva a cria para sua casa, onde descobre que a mutação exercida pelo vírus ALZ-112 é hereditária. Assim, a pedidos do seu pai o batiza de Caesar. Rodman, percebendo que o vírus é um sucesso nos símios, decide testá-lo, sem nenhum tipo de aprovação em seu pai que com única dose fica curado do Mal de Alzheimer. Seguindo sua vida normalmente com Caesar, Will descobre uma veterinária Caroline Aranha, por quem, com a ajuda de Caesar começa um relacionamento. Após 5 anos de uma aparente estabilidade, os problemas começam a aparecer.


Caesar questiona se ele é um membro da família ou somente um animal de estimação. O pai de Will começa a reapresentar sinais de Alzheimer, e depois de uma confusão com a vizinhança, Caesar tenta defendê-lo de um perigo eminente (na concepção de Caesar) que era o vizinho. Caesar é mandado para um abrigo para macacos onde é chefiado por John Landon e seu filho Dodge Landon. Lá ele percebe os maus tratos e o verdadeiro comportamento humano perante sua espécie e é ali onde decide de uma vez por todas mudar a situação dos símios.


Paralelamente na busca de uma cura definitiva para a doença do seu pai, Rodman desenvolve uma nova versão do vírus com a intenção de que o composto chegue mais rapidamente ao cérebro, 'o ALZ-113'. Porém o resultado dessa experiência é um vírus letal para os humanos mas não para os símios. Esse composto é roubado por Caesar, que foge do abrigo, mas volta com o ALZ-113 e distribui para seus coespécimes. Assim os símios fogem do abrigo e vão para a cidade em direção ao parque das sequoias, tendo que atravessar a Golden Gate, onde acontece a luta principal entre humanos e símios. Ao final do filme, o cientista Will Rodman consegue alcançar Caesar já no parque das sequoias, e se despede do chimpanzé estupefato, pois ao abraçá-lo Caesar consegue falar: Caesar está em casa.


No final do filme o vírus se espalha demonstrando que somente sobreviverão símios no planeta Terra. Possivelmente, alguns humanos irão adquirir imunidade ao vírus mortal, porém serão dominados pelos símios.
Durante o filme é constantemente apresentada uma expedição à Marte em que foi perdida. É presumível que seja essa expedição que dará origem ao filme original.