VIKINGS 4ª TEMPORADA EPISÓDIO 15

STAR WARS UMA HOMENAGEM A PRINCESA LEIA:

VIKINGS 4ª TEMPORADA EPISÓDIO 14

VIKINGS EP15 E 16 - MATÉRIA ATUALIZADA:

19 de mar. de 2013

Os Croods - detalhes, análise, crítica do filme e papéis de parede

 SEÇÃO FILME ANIMATION













 APROVADO PELA MAGO FILMES RD.Z



 Os Croods conta a história de uma família dos tempos das cavernas, no qual vivem num mundo pré-histórico fictício que anda em constantes mudanças naturais. 
 E aí entra o medo de sair de casa, dos limites da sua humilde caverna.




 Só que a aventura surge quando a filha mais velha conhece um rapaz doidão e boa pinta, que diz: - o mundo estar acabando, é o fim!





 Depois de um monte de percalços, a família Croods é obrigada a seguir este rapaz, e encarar o desafio de se aventurar neste mundo enorme e assustador.





 Os Croods são uma família da idade da pedra, que não chegam alcançar a Era dos Flinstones, mas conseguem realmente trazer a diversão para: pai, mãe e filhos nos cinemas.





 Pai Grug é um pai super protetor que busca sempre ensinar seus filhos Thunk Crood (de 9 anos de idade; burro, sem inteligência alguma, mas de bom coração) e Eep Crood (a jovem menina, sendo a mais velha dos irmãos; curiosa e sedenta por aventurar mundo afora) que nada de novo é ruim. A única hora que eles abandonam a segurança da caverna é quando precisam caçar para se alimentar.





 Formando a família, temos: a esposa Ugga Crood (mulher de Grug; boa mãe para com as crianças); a velha animalesca Gran (sogra de Grug); e o bebê feroz  Sandy Crood (filho de Ugga com Grug; que morde, rosna e não sabe falar).





 A primeira meia hora desta comédia é repleta de ação, onde Croods vão a caça, havendo cenas emocionantes de bravura contra diversas criaturas grandes e pequenas.




 Apesar dos Croods não serem dotados de uma imagem atraente - a animação é fantástica.
 Ora bolas! Eles são pessoas da caverna, gente primitiva, o que se pode fazer, vesti-los com roupa, pentear seus cabelos. Porém a excitação de vê-los desgasta um pouco em razão de não se ter uma noção real desses personagens.






 Mas é quando um sujeitinho misterioso de nome Guy dá as caras, que a comédia realmente passa a trabalhar contudo. A história é bem movida graças aos personagens Eep e Guy, cuja dupla é ótima em dinamismo conjunto.





 Este rapaz bonitão avisa a família de uma morte que está prestes acontecer; e para evitá-la é necessário todos seguirem o sol sempre esquivo.
Entretanto ninguém tem ideia de que o sol vai é subir e descer de novo.





 Guy não só apresenta a descoberta do fogo, como mostra uma percepção de que mesmo a caverna segura e confortável, não é mais segura de se habitar.







 Como palavras finais da análise e crítica positiva do filme - posso garantir que veio a ser fácil dar raízes a esses personagens que batalham por um mundo novo lá fora; e longe daquilo que estavam acostumados de se ter como habitat. Eles aprendem que é parte da própria natureza passar a habituar se com suas mudanças.

 Em cada nova aventura os personagens vão crescendo como seres humanos capacitados a enfrentar o desafio que o destino, ou melhor, os escritores lhe dão. E uma forte mensagem existe a respeito disso: de não se ter medo do desconhecido.






 Em meio à tamanha magia de se assistir na telona, fica comprovado que a DreamWorks Animation está começando a criar animações com histórias donas de um verdadeiro espírito de aventura encantadora e emocionante.