VIKINGS 4ª TEMPORADA EPISÓDIO 15

STAR WARS UMA HOMENAGEM A PRINCESA LEIA:

VIKINGS 4ª TEMPORADA EPISÓDIO 14

VIKINGS EP15 E 16 - MATÉRIA ATUALIZADA:

7 de nov. de 2013

Percy Jackson e o Mar de Monstros - detalhes, análise e crítica do filme

 SEÇÃO FILMES FANTASIA E FICÇÃO 2 





 SEÇÃO LANÇAMENTO DOS DOIS ÚLTIMOS MESES EM DVD E BLU-RAY 






 Uma crítica contra os diretores e roteiristas que inventam filmes vindos de livros famosos.




 — Salvar o mundo mais uma vez Percy! E para o seu resultado: um filme mediano, de fantasia leve, seguindo o mesmo ritmo do primeiro filme do personagem. 





 Aos fãs o filme ainda é paralelo perante a obra original da literatura no qual se baseia. Para quem gosta de filmes de fantasia: donos de conteúdos marcantes, com ótimas cenas de ação e efeitos incríveis na aparência dos monstros e das criaturas, esqueçam! Pois até agora os dois filmes de Percy Jackson estão seguindo uma linha única de filmes que não possuem nada disso. 




 As diferenças de Percy Jackson e o Mar de Monstros são simples diante do seu livro: no filme algumas partes da narrativa foram modificadas e cenas novas vieram. 




 A exemplo ruim disso: é o surgimento de Cronos no final do filme engolindo o vilão Luke. Para quem nunca leu os livros, isso nada significa de ruim, mas para os fãs é algo horrível de se ver. 




 Afinal de contas o certo seria: Cronos surgindo reencarnado no corpo do vilão Luke (acontecendo somente num filme mais a frente, para seguir os livros de Percy fielmente), e não essa péssima ideia já mencionada acima que é culpa sim do roteirista que desconhece ou ignora a obra original.





 Sempre usando o argumento de que se for fiel não terá graça, mas aí é que vira uma porcaria de verdade mesmo. Para Percy Jackson dar certo teria sim que fazer tudo de novo, igual a do original dos livros, e isso não vai acontecer. 




 No meio dos livros de fantasia que viraram filmes, somente Harry Potter se salva 100%. Isso porque J.K. Rowling, criadora de Harry Potter, exigiu desde o filme número 1 que as histórias do seu personagem seguissem iguais a dos seus livros. E ela acompanhou a produção do primeiro filme não deixando que nada de ruim fosse feito.

 Resumindo: com toda essa produção cheia de ideias distorcidas, os filmes de Percy Jackson acabaram por virar filmes fracos de fantasia boba por descumprirem a maior regra de um excelente livro famoso: transformem seu best-seller também num excelente filme.




 Detalhes da trama  

 Percy Jackson e o Mar de Monstros é o segundo livro a virar filme.
 Dessa vez a história põe o personagem principal e seus amigos numa nova aventura onde precisam ir atrás do Velocino de Ouro.




 E para achar esse Velocino de Ouro, Percy terá que navegar pelo Mar de Monstros que fica localizado no Triângulo das Bermudas.





 Cronos não pode ser ressuscitado do sarcófago dourado, e cabe a Percy conseguir esse Velocino de Ouro para remover o envenenamento da árvore de Thalia.






 Diferente do primeiro filme, este segundo filme possui mais elementos de fantasia, numa aventura que finge ser picante ao gosto de quem é fã dos livros de Percy Jackson.





 O Mar de Monstros não é um lugar vago de se navegar, e sim perigoso demais de se estar; porém no filme não é tanto quanto o trailer dizia.





 Não tem como negar que a narrativa finge estar mais repleta de ações, e de personagens hostis que não poupam esforços para atacar nosso herói e seus melhores amigos.





 O Mar de Monstros aparenta falsamente ser uma espécie de Harry Potter da atual época. E muitas coisas existentes nesse segundo filme lembram vulgarmente os filmes do bruxinho mais famoso da literatura e dos cinemas. 





Trailer legendado